sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Professor é preso por assediar duas alunas em Parnamirim

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA/Parnamirim) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (28), um professor de uma escola pela prática de importunação sexual, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. 

A Polícia Civil, por meio da DPCA/Parnamirim, recebeu uma denúncia de que um professor importunou sexualmente um adolescente. A equipe da DPCA, de forma imediata, realizou diligências e encontrou o suspeito.

Na ocasião, foram identificadas mais duas vítimas que foram assediadas e importunadas sexualmente, em outras ocasiões, pelo mesmo professor.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. Ele será investigado também pelo crime de assédio sexual.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Evangelho Desta Sexta – Dia de Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, soldados do exército celeste

 

Evangelho (Jo 1,47-51)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Bendizei ao Senhor Deus, os seus poderes, seus ministros que fazeis sua vontade! (Sl 102,21)

 — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. 

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 

49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: ‘Eu te vi debaixo da figueira?’ Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Jorge Sampaoli é demitido pelo Flamengo

 Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. Após reunião com duração de menos de 10 minutos em hotel na Barra da Tijuca na noite desta quinta-feira, a diretoria rubro-negra demitiu o argentino. O desligamento foi oficializado quatro dias depois da perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo, após o empate por 1 a 1 no Morumbi.

Como o treinador tinha contrato até o fim de 2024, o clube terá que pagar mais uma multa rescisória, dessa vez de € 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).

Jorge Sampaoli assinou contrato com o Flamengo em 17 de abril, dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes. Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

A multa para demitir Sampaoli está avaliada em cerca de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). O valor da multa no início do contrato era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), e ele diminui de acordo com cada dia trabalhado.

Em pouco mais de cinco meses de trabalho, Jorge Sampaoli perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e viu o Flamengo se distanciar muito da luta pelo campeonato brasileiro.


Parelhas Tem Magno Edificações

 


Suspeitos de integrar facção criminosa são presos em Mossoró e Justiça bloqueia contas bancárias

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (28) em Mossoró, no Oeste potiguar, cumpriu oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, 14 contas bancárias foram bloqueadas por meio de determinação judicial.

A ação contou também com o apoio do helicóptero Potiguar 2, da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A operação foi realizadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró, composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia.

A Polícia Civil informou que mais informações sobre a ação serão divulgadas ao longo desta quinta-feira (28).

G1 RN


Comissão aprova projeto que veta multa por furar sinal entre 23h e 5h no RN

 Os deputados da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF), da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), aprovaram projeto de lei que veta aplicação de multa por avanço de sinal entre 23h e 5h em vias estaduais. A proposta apresentada pelo deputado José Dias (PSDB) determina um limite máximo para o avanço.

“Todos somos conscientes dos riscos iminentes que é parar num semáforo entre às 23 horas e 5 horas, independentemente do local e de suas condições de iluminação, uma vez que a violência está generalizada, infelizmente”, explicou José Dias.

De acordo com a proposta apresentada, ficam excluídos, os veículos e condutores que ultrapassarem o sinal com velocidade acima dos 30 Km/h.

Mais cinco projetos foram aprovados na reunião desta quarta-feira (27). De autoria de Galeno Torquato (PSDB), o que concede o benefício da meia entrada para transplantados, doadores de órgãos, tecidos, doadores regulares de sangue, plaquetas e de medula óssea, em espetáculos artístico-culturais e esportivos.


Homem acusado de matar cunhado em posto de combustíveis é preso em Mossoró

Um homem acusado de homicídio contra o próprio cunhado foi preso na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Mossoró, no Oeste potiguar.

Segundo a 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa o homem tem 33 anos e estava foragido. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

Ainda de acordo com a polícia, em 24 de novembro de 2022, o homem teria cometido o homicídio contra Kerginaldo Carlos de Oliveira, atingido com um disparo de arma de fogo em um posto de gasolina localizado no bairro Nova Betânia.

A vítima era vigilante do estabelecimento e estava trabalhando no momento do crime. Segundo o delegado Caio Fábio, o autor do crime é irmão da esposa da vítima.

“Eles tiveram uma pequena discussão. A gente não sabe o teor da discussão, mas aconteceu (o crime) ali no calor do momento”, afirmou o delegado.

Segundo o delegado, o inquérito policial já tinha sido concluído e o Ministério Público já havia oferecido denúncia contra o suspeito, mas ele seguia foragido.

Ele foi localizado em casa, junto com a família, e não resistiu à prisão. Após a detenção, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

G1 RN


Promoção é no Supermercado Santo Antonio - loja II

 


Homens são mortos em residência a tiros na zona Oeste de Natal

Dois homens foram mortos a tiros durante a madrugada desta quinta-feira (28) em Felipe Camarão, bairro da zona Oeste de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Leandro Medeiros Rodrigues de Araújo, de 21 anos, e Edson Lima de Souza, de 33 anos.

Ainda de acordo com a PM, o crime ocorreu por volta de 01h na rua Santa Cristina. Segundo o relato de testemunhas aos policiais, Leandro e Edson foram surpreendidos por homens que estavam em um veículo de cor preta. Vários disparos foram efetuados contra as vítimas, que morreram ainda no local. 

Os policiais foram acionados ao local e isolaram a área até a chegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, além do Instituto Técnico-Científico de Perícia, que realizou a remoção do corpo. Até a publicação desta matéria, a motivação para o crime é desconhecida.

 

Casos de covid-19 continuam a crescer no Rio e em São Paulo

O Boletim Infogripe, divulgado nessa quinta-feira (28) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que os estados de Rio de Janeiro e de São Paulo continuam tendo aumento de casos de covid-19.

Segundo o coordenador do boletim, Marcelo Gomes, a circulação do vírus Sars-Cov-2 nesses locais continua levando a internações. 

“No Rio de Janeiro continua tendo um ritmo de crescimento na curva de novos casos semanais de covid-19. Em São Paulo, é um ritmo lento de crescimento, restrito, assim como no Rio de Janeiro, à população de idade mais avançada.

Mas é um sinal de que está presente. Ou seja, o vírus está circulando com maior intensidade, levando a aumento das internações, principalmente nos grupos mais vulneráveis”, explica Gomes. 

Segundo ele, esse cenário é restrito principalmente aos dois estados. O pesquisador afirma que é importante manter o reforço em relação à convocação da população para que esteja em dia com a vacina contra a doença.

O boletim usa como base os dados da semana epidemiológica 38 (de 17 a 23 de setembro). Nas últimas quatro semanas, 44,2% dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no país foram provocados pela covid-19. Entre os óbitos, a covid-19 responde por 77,5%.


Operação da PF desmantela esquema que movimentou R$ 4 milhões para financiamento de facção criminosa no RN

 

As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) de Mossoró e Natal deflagraram, na manhã desta quinta-feira (28/09), a operação Cash. A ação busca desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que financia atividades de organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do RN.

Mais de 100 (cem) policiais cumprem 11 (onze) mandados de busca e oito mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte. Foi autorizado também o bloqueio de 14 (quatorze) contas correntes de pessoas físicas e jurídicas.

No imóvel de um investigado, que é apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa, houve a apreensão de cerca de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

A ação de hoje é produto de cooperação entre a Polícia Federal; Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Divisão de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) e Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE); Centro Integrado de
Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (CIOPAER); e Polícia Penal Federal.

Os trabalhos estão inseridos no contexto da Operação PAZ, do Ministério da Justiça, que objetiva diminuir a prática de crimes violentos letais intencionais no Estado do RN, através de atuação integrada e coordenada das forças policiais do Sistema de Segurança Pública do Estado.

A INVESTIGAÇÃO

A investigação das FICCOs indicou a existência de um esquema de lavagem e arrecadação de dinheiro, consistindo na cobrança de mensalidade e pagamento de “franquia” para a facção por pontos de vendas de drogas. Em contrapartida, a organização permitia o exercício de atividades ilícitas (principalmente o tráfico) e dava proteção aos seus membros.

Durante o período de investigação foi verificada a movimentação de aproximadamente R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) pelos operadores do esquema.



Drogaria Santa Luzia - A Serviço de Sua Saúde Disk Saúde - Parelhas (84) 9 9602 5287

 


Collor recorre de condenação do STF por corrupção passiva e lavagem

 A defesa do ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor de Mello recorreu da condenação de 8 anos e 10 meses de reclusão preferida pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados pediram a improcedência da condenação por considerar que “há evidente e inegável erro material na contagem dos votos e na proclamação do voto médio favorável ao réu na dosimetria referente à pena do crime de corrupção passiva”.

Alegam ainda que “a partir do próprio cenário fático assumido pelos votos condenatórios constantes do acórdão, o que se depreende é que, apesar de Fernando Collor, possuir a maior influência política – naturalmente em razão do cargo que ocupava –, este não cuidava realmente dos supostos atos de efetiva organização e promoção das supostas atividades delitivas e direção do corréu Pedro Paulo Bergamaschi”.

O STF condenou Collor, em maio, à pena de 8 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, além de 90 dias-multa pelos crimes de de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relacionados à BR Distribuidora. Os ministros já tinham condenado Collor em maio e, em junho, fizeram a dosimetria (definição da pena) no âmbito da Ação Penal (AP) nº 1025

Além dos dias-multa, o STF fixou a quantia de R$ 20 milhões por dano moral coletivo, a ser dividida solidariamente pelos condenados, com correção monetária, a contar do dia da proclamação do resultado, vencido o ministro André Mendonça, que arbitrava R$ 13 milhões a Fernando Collor.

Para condenar o ex-senador, o STF entendeu ter restado comprovado que Collor, com a ajuda dos dois empresários, recebeu R$ 20 milhões para viabilizar irregularmente contratos da Petrobras – BR Distribuidora, com a UTC Engenharia.

Oito ministros votaram para condenar o ex-parlamentar e outros dois pela absolvição dos acusados. Dos oito votos pela condenação, quatro converteram a acusação de organização criminosa em associação criminosa. Como Collor tem mais de 70 anos, as penas de associação criminosa prescreveram e não entraram na soma da pena total.


Lote com 300 mil doses de vacina antirrábica perde temperatura a caminho do RN e pode acabar descartado

Cerca de 300 mil doses de vacina antirrábica que foram enviadas pelo Governo Federal para o Rio Grande do Norte podem acabar ficando inutilizadas depois de terem perdido temperatura durante o transporte.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o incidente ocorreu quando as vacinas estavam de posse da empresa contratada pelo Ministério da Saúde por fazer o transporte. Não houve detalhamento sobre como ocorreu a falha de transporte.

Com a perda de temperatura, as vacinas foram enviadas para análise do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A pasta não tem prazo para concluir a avaliação e indicar se o lote ainda poderá ser aproveitado.

Por causa do problema com a chegada dos imunizantes, a campanha de vacinação antirrábica, iniciada em 10 de julho, foi suspensa em algumas cidades, como Natal.

O “Dia D” de vacinação foi adiado em todo o Estado do dia 30 de setembro para 21 de outubro. Uma nova carga – desta vez com 200 mil doses – deve ser enviada pelo Ministério da Saúde ao Estado até o fim da semana para garantir a continuidade da campanha.

Segundo a Sesap, antes desse problema, a campanha havia imunizado, até o momento, 47% dos cães e gatos, de um total de cerca de 690 mil animais no Rio Grande do Norte. O prazo para finalização da campanha antirrábica de 2023 é o dia 20 de novembro.

Em nota, a Sesap disse que “reforça a importância da vacinação anual dos animais domésticos, visto que em 2023 foram diagnosticados 42 casos de raiva em animais no RN”. “Ao vacinar os cães e gatos, protege-se também quem tem contato próximo com os animais”, destaca a pasta, em nota.

A 98 FM questionou o Ministério da Saúde sobre em que etapa do transporte ocorreu a perda de temperatura e informações sobre a empresa contratada para o serviço. Também pediu prazo para a conclusão da análise sobre a possível utilização ou não dos frascos e sobre o encaminhamento da nova remessa de doses. A pasta não havia respondido às perguntas até o fechamento desta reportagem.

Portal 98FM


Pedrinho confirma candidatura à presidência do Vasco

 Ex-comentarista dos Canais Globo e ídolo do Vasco, Pedrinho confirmou nesta quarta-feira (27) que concorrerá à presidência do clube pelo grupo político Sempre Vasco. As eleições estão previstas para a primeira quinzena de novembro.

O anúncio oficial foi feito pelo ex-meia-armador durante entrevista ao podcast “Flow Sport Club”.

"Há muito tempo, eu estava angustiado com a situação do meu clube de coração, que é o Vasco. Eu ia fazer os jogos lá, e a torcida falava: ‘Vem pro Vasco’. E o Vasco mexe muito comigo, porque eu cheguei lá com seis anos e sai com 24 anos. Minha relação com o clube é de muito amor", ressaltou.

“Meu ciclo foi interrompido por alguns processos, principalmente pelas lesões”, disse Pedrinho.

"Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, foram alguns motivos (para eu aceitar). Primeiro, poder retribuir o que o Vasco fez por mim.

E isso já estava me deixando angustiado, porque eu fiquei de fora do Mundial contra o Corinthians, por causa de lesão. Perdi o jogo contra o Real Madrid, quando estava voando. Então, eu me sinto na obrigação de me relacionar com o Vasco novamente", completou o ex-jogador.

Idolatria no clube

Pedrinho é um dos maiores ídolos da história do Vasco e carrega enorme identificação com a torcida cruzmaltina. Revelado pelo clube carioca em 1995, ele somou 218 jogos e 47 gols marcados em três passagens. Além disso, conquistou a Copa Libertadores (1998), o Campeonato Brasileiro (1998 e 2000) e a Copa Mercosul (2000).

Desde que se aposentou, em 2013, Pedrinho nunca chegou a exercer um cargo de dirigente em um clube. Além de atuar como jogador, o ex-meia esteve à beira do campo pelo Cruzeiro em 2016, como auxiliar técnico de Deivid. Porém, foi demitido em seis meses.

Mais recentemente, ele trabalhou como comentarista dos Canais Globo, entre agosto de 2019 e setembro de 2023.

Com informações da CNN.


Clínica Maria Teonas Vocação em Atender Bem - Atendimentos pelo plano de saúde UNIMED

 

Na Clínica Maria Teonas você vai encontrar mais de trinta especialidades médicas, além de um atendimento todo especial e os melhores profissionais para cuidar de sua saúde.

Temos ainda 16 especialidades médicas com atendimentos pelo plano de saúde UNIMED.

Clínica Maria Teonas - Avenida Mauro Medeiros - Centro

Contatos: (84) 9 9936 1564

               9 9952 0263 

Clínica Maria Teonas - Vocação em Atender Bem! 


Mesmo com um a menos, Flu arranca empate com o Inter na Libertadores

 Mesmo jogando por mais de 45 minutos com um homem a menos, o Fluminense mostrou muita força para arrancar um empate de 2 a 2, na noite desta quarta-feira (27) no estádio do Maracanã, no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras e o Colorado voltam a medir forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (4) no Beira-Rio para definir quem avança para a grande decisão da competição continental. O outro finalista será decidido no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (Argentina).

Expulsão no primeiro tempo

Os 67.515 torcedores que compareceram ao Maracanã acompanharam um grande espetáculo no primeiro tempo, no qual tanto Fluminense como Internacional buscaram o gol desde o minuto inicial. Nos primeiros oito minutos de partida o equatoriano Enner Valencia teve duas oportunidades claras de marcar.


RN registra primeira queda na produção de camarão em 6 anos, aponta IBGE

O Rio Grande do Norte registrou, em 2022, a primeira queda na produção de camarão no estado desde 2016 na série histórica da Pesquisa de Produção Municipal Pecuária, que acontece desde 2013. O resultado foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) neste mês de setembro.

A redução na produção foi de 2,44% em relação a 2021, e, segundo o IBGE, pautado por variações normais de mercado. O estado vinha de cinco anos de crescimento na produção.

A pesquisa apontou que em 2022 o Rio Grande do Norte produziu aproximadamente 25,1 mil toneladas de camarão contra 25,8 mil no ano anterior.

Apesar da queda, o estado segue como o segundo maior produtor de camarão do Brasil, atrás apenas do Ceará, que é líder de mercado e registrou uma produção de 61,3 mil toneladas de camarão em 2022, de acordo com o IBGE.

Ao todo, o Ceará detém 54,1% do camarão que é produzido no país e o RN, 22,2%. A Paraíba está logo atrás com 6,4% (7,2 mil toneladas). O Nordeste concentra 99,6% das 113 mil toneladas produzidas.

O g1 RN procurou a Associação Potiguar de Criadores de Camarão (APCC) e a Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) para analisar a redução, mas as associações desconheciam os dados. O Censo mais recente da ABCC foi publicado no ano passado em referência a 2021.

Perda no valor de produção

A perda maior no RN, no entanto, foi no valor de produção, que segundo a pesquisa do IBGE, foi de cerca de 17% em relação ao ano de 2021, por conta de uma diminuição no preço em comparação com o ano anterior, segundo apontou o IBGE.

Segundo a pesquisa, o valor da produção caiu de R$ 766,8 milhões para R$ 635 milhões.

Apesar disso, o RN teve Pendências, Arez, Nísia Floresta, Mossoró, Canguaretama e Senador Georgino Avelino no ranking de 10 cidades com maior valor de produção de camarão. As outras quatro são do Ceará.

g1-RN


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743

(84) 9 9983 0609

Armazém Dantas – Armazém de Goba


Ministro diz que não há necessidade do horário de verão

 O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta quarta-feira (27) que não há sinais de que será necessário adotar o horário de verão em 2023. Segundo ele, os reservatórios das usinas hidrelétricas estão na melhor condição de armazenamento de água dos últimos anos.

“O Horário de Verão só acontecerá se houver sinais e evidências de uma necessidade de segurança de suprimento do setor elétrico brasileiro. Por enquanto, não há sinal nenhum nesse sentido. Estamos com os reservatórios no melhor momento dos últimos 10 anos”, explicou Silveira em entrevista no Palácio do Planalto.

Segundo ele, o governo avalia, em algumas regiões específicas, a necessidade de acionamento de usinas térmicas. “O grande desafio é o equilíbrio constante entre a contratação de energia mais barata, para dar modicidade tarifária para o consumidor, e a garantia do suprimento”, disse, reafirmando que o país tem tranquilidade na geração de energia.

Na semana passada, o Ministério de Minas e Energia informou que os dados sobre suprimento energético do país não indicam necessidade de implantação do horário de verão em 2023, em virtude do planejamento seguro implantado pelo ministério desde os primeiros meses do governo. Empresários do ramo de bares e restaurantes, porém, já pediram o retorno da medida.

Criado em 1931, o horário de verão foi extinto pelo governo federal em 2019, com base em estudos que apontaram a pouca efetividade na economia energética. O governo da época também se baseou em estudos da área da saúde sobre os impactos da mudança no relógio biológico das pessoas.


Corinthians anuncia a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo

 Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta quarta-feira, um dia após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana.

Luxemburgo deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48% em quase cinco meses de trabalho. O Timão ocupa a décima posição no Brasileirão.

A despedida do treinador teve vaias mais uma vez na Neo Química Arena, na última terça.

O mesmo já havia acontecido em partidas recentes, contra Grêmio e Botafogo.

Na última entrevista que deu, Luxemburgo disse que "dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem" contra o Fortaleza.

A saída de Luxemburgo vinha sendo especulada nas últimas semanas, principalmente pelo desempenho ruim da equipe no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

O Timão tinha decidido mantê-lo durante a data Fifa, no começo deste mês, mas agora mudou de ideia.

Agora, a diretoria corre contra o tempo para contratar um novo treinador.

Tite é o nome preferido do presidente Duilio Monteiro Alves, mas o técnico já recusou retornar há alguns meses e agora também está na mira do Flamengo. Outro nome cogitado no clube é o de Mano Menezes.


Bares e restaurantes pedem retomada do horário de verão

 A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) enviou carta ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, pedindo a volta do horário de verão no Brasil. Segundo a entidade, a medida gera impacto direto no faturamento dos bares e restaurantes, com crescimento entre 10% e 15%. 

“No momento em que o setor ainda se recupera dos prejuízos causados pela pandemia, a implementação da medida beneficiaria um setor que gera renda direta para mais de 7 milhões de brasileiros e tem cerca de 1,5 milhão de empreendimentos no país”, diz a Abrasel na carta enviada na terça-feira (26) ao ministro. 

A Abrasel destaca que a medida movimenta a economia, principalmente no comércio e no turismo, uma vez que os turistas tendem a aproveitar melhor os destinos, estendendo suas atividades até mais tarde.

A entidade também enviou um ofício sobre o mesmo assunto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aos ministros do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Turismo, Celso Sabino. 

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que não há sinais de que a adoção do Horário de Verão será necessária neste ano. “O Horário de Verão só acontecerá se houver sinais e evidências de uma necessidade de segurança de suprimento do setor elétrico brasileiro. Por enquanto não há sinais nenhum nesse sentido. Estamos com os reservatórios no melhor momento dos últimos 10 anos”, explicou.

Na semana passada, a pasta informou que os dados não indicam necessidade de implantação do horário de verão em 2023, em virtude do planejamento seguro implantado pelo ministério desde os primeiros meses do governo. 

Criado em 1931, o horário de verão foi extinto pelo governo federal em 2019, com base em estudos que apontaram a pouca efetividade na economia energética. O governo da época também se baseou em estudos da área da saúde sobre os impactos da mudança no relógio biológico das pessoas.


Parelhas Tem Magno Edificações

 


Homem deixa prisão do RN seis meses após alvará de soltura ser expedido

Um homem que estava detido no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte deixou a cadeia cerca de seis após a emissão do alvará que permitia a sua soltura.

O caso classificado como prisão ilegal foi constado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, durante um mutirão de revisão processual na Cadeia Pública de Nova Cruz.

Segundo o órgão, o alvará não tinha sido entregue à direção da unidade. A prisão ilegal foi constatada durante análise do processo do interno no sistema de justiça.

A prisão havia sido feita de forma provisória e, segundo verificado, o alvará de soltura havia sido expedido no dia 30 de março de 2023. O documento, no entanto, não foi remetido à direção da unidade prisional para cumprimento, segundo a Defensoria.


Evangelho Deste Quinta – Dia de São Venceslau, o pacífico duque da Boêmia

 

Evangelho (Lc 9,7-9)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14,6)

 — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.