sexta-feira, 29 de março de 2024

Após 45 dias, Força Nacional deixa Mossoró; PF lidera caça a fugitivos

 O aparato da Força Nacional de Segurança Pública em Mossoró (RN) começou a ser desmobilizado nesta sexta-feira (29/3).

Os agentes atuaram há cerca de 40 dias na caçada aos dois fugitivos do presídio de segurança máxima. A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, foi a primeira da história do sistema penitenciário federal, criado em 2006.

A Força Nacional chegou ao Rio Grande do Norte em dia 23 de fevereiro, e a previsão era de que os agentes trabalhassem nas buscas por 30 dias.

Como os criminosos não foram localizados, o prazo acabou sendo estendido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, por mais 10 dias.

Nesta semana, Lewandowski anunciou que não faria nova prorrogação. Os 111 agentes deverão voltar às atribuições de origem.

Os homens da Força Nacional fizeram varreduras nas matas e fiscalizações nas rodovias. A finalidade era impedir que Deibson Nascimento e Rogério Mendonça rompessem o perímetro das buscas no Rio Grande do Norte.

Apenas em diárias, o valor pago pelo governo federal aos agentes supera R$ 1,2 milhão. Por dia, a mobilização custa R$ 37,2 mil em diárias. Há ainda 22 viaturas e um ônibus destacados para a operação.

Metrópoles


Com aval do governo, preço dos medicamentos deve subir até 4,5% a partir deste domingo (31)

 Os preços dos medicamentos em todo o país devem ser reajustados em até 4,5% a partir deste domingo (31).

Esse percentual, que funciona como um teto (valor máximo), foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28).

As farmácias podem aplicar esses 4,5% de reajuste de uma vez ou “parcelar” esse aumento ao longo do ano.

Mas, até março do ano que vem (quando a Câmara de Regulação deve soltar nova regra), farmácias e fabricantes não podem aplicar reajustes maiores que esse.

Na resolução sobre o reajuste, o conselho informa que as empresas produtoras deverão dar “ampla publicidade” aos preços de seus medicamentos, não podendo ser superior aos preços publicados pela Câmara de Regulação no portal da Anvisa.

g1


Criminosos fogem após provocar explosão e não arrombar cofre de posto de combustíveis em São Gonçalo do Amarante

Criminosos renderam funcionários de um posto de gasolina em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na madrugada desta sexta-feira (29). Os homens explodiram o cofre do posto na administração, mas não conseguiram arrombar. O teto de gesso foi destruído com a explosão.

Após a frustração de não terem conseguido abrir o cofre, os bandidos fugiram levando o celular do frentista e um veículo de um motorista de aplicativo. O veículo já foi vendido recuperado pela polícia.

Com informações de Ponta Negra News


Páscoa Com Economia é na Drogaria Santa Luzia

 


LEI SECA: Quatro condutores são presos embriagados e 11 notificados em Natal

 A polícia realizou uma operação simultânea nas Zonas Leste e Norte de Natal. Nas fiscalizações foram presos em flagrante quatro pessoas por dirigirem em estado de embriaguez.

Os infratores, ao realizarem os testes de alcoolemia, apontaram valores superiores a 0.33mg/l, configurando crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

A fiscalização ocorreu também nos bairros da Ribeira e Potengi, onde 11 pessoas ainda foram notificadas na esfera administrativa por misturar álcool e direção.

Os quatro homens foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências criminais cabíveis. A ação foi da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Ponta Negra News


 

Rio Grande do Norte tem 2,7 mil presos provisórios

O Rio Grande do Norte tem pelo menos 2,7 mil presos provisórios, isto é, detentos que ainda não foram à julgamento pela Justiça do Rio Grande do Norte.

Os dados são da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

O quantitativo representa cerca de 21% de toda a população carcerária potiguar, que é de pouco mais de 12 mil presos, incluindo regimes fechado, aberto e semiaberto.

O índice apresenta uma redução, que segundo especialistas, se deve à modernização do sistema e a outros fatores sociais.

Segundo os dados da Seap, o Estado possui atualmente 5.230 presos no regime fechado, 2.727 no semiaberto e outros 2.008 no regime aberto. Há ainda outros 33 presos em medidas cautelares.

Dados da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), apontam que o Estado possuía mais da metade dos presos na época sem receber sentença.

Segundo o documento da época, dos 4.660 detentos, 2.479 não haviam recebido julgamento.

Para o presidente da Comissão da Advocacia Criminal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Anesiano Ramos de Oliveira, a redução de presos provisórios pode estar atrelada ao aumento da sistematização e aceleração de julgamentos nos processos.

Tribuna do Norte


Homem é preso após tentar atropelar companheira e equipe policial na Redinha

 Um homem foi preso por tentar atropelar tanto sua companheira quanto os policiais. O caso aconteceu no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que ela havia sido ameaçada e agredida no olho pelo seu companheiro três dias antes.

Enquanto a equipe policial dialogava com o agressor, ele entrou em seu veículo e tentou atropelar tanto sua companheira quanto os policiais. Diante do incidente, iniciou-se um acompanhamento tático ao veículo, solicitando apoio de outras guarnições.

Durante a busca, no Loteamento José Sarney, no cruzamento das ruas São José e Das Oliveiras, uma equipe do 4º BPM localizou o veículo em fuga. Na tentativa de escapar, o condutor colidiu com a parte lateral direita da viatura, causando danos ao para-choque, para-lama e farol do veículo policial.

A perseguição pela rua Das Oliveiras, no Conjunto Nova Natal, o motorista perdeu o controle e colidiu com uma árvore. O indivíduo, de 36 anos, conseguiu abandonar o veículo e ainda tentou seguir fugindo a pé, sendo detido pela equipe na Rua Antônio Conselheiro.

Após a detenção, foi realizado o recolhimento do veículo e, com o apoio de uma equipe do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), foi conduzido um exame de alcoolemia, que resultou em 0,72 mg/L de concentração alcoólica.

O homem foi autuado pelos crimes de resistência, por dirigir sob influência de álcool ou drogas, por danos qualificados ao patrimônio público e por falta de habilitação para conduzir veículo automotor.

Os militares do 4º BPM encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Plantão, onde foram tomadas as medidas cabíveis, incluindo o atendimento à vítima de violência doméstica em grupos de vulneráveis o encaminhamento do suspeito para os procedimentos legais.


Clínica Maria Teonas Vocação em Atender Bem - Atendimentos pelo plano de saúde UNIMED

 Na Clínica Maria Teonas você vai encontrar mais de trinta especialidades médicas, além de um atendimento todo especial e os melhores profissionais para cuidar de sua saúde.

Temos ainda 16 especialidades médicas com atendimentos pelo plano de saúde UNIMED.

Clínica Maria Teonas - Avenida Mauro Medeiros - Centro

Contatos: (84) 9 9936 1564

               9 9952 0263 

Clínica Maria Teonas - Vocação em Atender Bem! 
 

Aneel mantém bandeira verde na conta de luz em abril.

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária de energia elétrica continuará verde em abril. Isso significa que não haverá cobrança adicional na conta de luz.

A bandeira verde vigora desde abril de 2022, marcando dois anos consecutivos da manutenção. De acordo com a agência, a manutenção se deve ao cenário favorável de produção de energia no país, com os bons níveis dos reservatórios das hidrelétricas.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

A bandeira verde, quando não há cobrança adicional, significa que o custo para produzir energia está baixo.

Já as bandeiras amarela e vermelha 1 e 2 representam um aumento no custo da geração e a necessidade de acionamento de térmicas, o que está relacionado principalmente ao volume dos reservatórios.

“Essa é uma excelente notícia para o consumidor, pois a manutenção da bandeira possibilita menos custos no pagamento de energia e um maior equilíbrio nas contas das famílias de todo o país”, disse o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

O Antagonista


INSS tem cerca de 130 mil denúncias de descontos indevidos em benefícios

 O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui cerca de 130 mil denúncias de descontos não autorizados em benefícios como pensões e aposentadorias.

Esse número representa 2% do total de vínculos associativos entre beneficiários e entidades vinculadas ao instituto — cerca de 6,5 milhões em todo o Brasil.

Atualmente, existem 29 entidades conveniadas ao INSS, como sindicatos e associações voltadas a aposentados — e o Instituto pode compartilhar informações de segurados para que essas entidades possam oferecer seus serviços.

Caso o beneficiário aceite, ele se torna um associado e começa a pagar uma mensalidade para a entidade — que é descontada diretamente do benefício.

Entretanto, segurados alegam que valores estão sendo descontados sem autorização, ou seja, sem que os beneficiários tenham aceitado se tornar associados dessas entidades. Muitos afirmam que nunca sequer foram contatados por essas associações.

g1



Natal é a capital do Nordeste com menor desigualdade social, diz estudo

Natal foi considerada a capital menos desigual da Região Nordeste do Brasil.

É o que mostra o Mapa da Desigualdade entre as Capitais, divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáveis. O estudo leva em conta indicadores como renda, moradia, saúde, educação e violência. Quem lidera o ranking nacionalmente é Curitiba, capital do Paraná.

A cidade de Natal surge na publicação com 516 pontos, bem à frente da segunda melhor capital nordestina, que é Teresina, classificada com 473 pontos. A terceira cidade menos desigual na Região Nordeste é Aracaju, com 416 pontos.

Natal tem seu o melhor desempenho no indicador “Famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais”, ficando com o 2º lugar no ranking nacional.

A Prefeitura de Natal inaugurou, recentemente, a terceira Unidade do Cadastro Único.


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743

(84) 9 9983 0609

Armazém Dantas – Armazém de Goba


Populares invadem e depredam creche em Parnamirim após denúncias de maus-tratos e agressões a crianças

Vídeo que circula nas redes sociais revela crianças sendo agredidas dentro da sala de aula por uma professora, em uma creche em Parnamirim.

As imagens mostram que a professora puxa violentamente uma criança pelo braço, enquanto grita: “Pode chorar!”. Todas as vítimas desses atos são menores de cinco anos. Revoltados, populares invadiram e depredaram o local.

A mãe de um aluno relatou que ele chegou em casa reclamando das ações da mulher. “Me bateu”, dizia o menino. Inicialmente, a mãe chegou a acreditar que poderia ser “coisa de criança”.

“Meu esposo disse: procure saber. Mas não procurei e acho bom mesmo, porque se tivesse procurado, talvez ele tivesse sofrido algum tipo de represália. Uma dor. Não pude proteger ele. Ele passava o dia inteiro lá e eu, tranquila, achando que estava tudo certo. Não validei a fala do meu filho.”.

Segundo relatos dela, a criança apareceu com hematomas nos braços, nas pernas e, inclusive, nos órgãos genitais. A mãe chegou a questionar a dona do estabelecimento de ensino, que culpou uma professora.

“Não sei, acho que foi uma ‘tia’, respondeu à proprietária para ela. “Um tempinho depois, ela disse que ele bateu na parede. Mas a gente viu que não parecia marca de ter batido na parede.”, completou a mãe. Preocupada com a situação, ela retirou o filho da creche.

O Conselho Tutelar foi acionado na quinta-feira (28) e está investigando a situação. “Assim que tomamos ciência, logo começamos a agir no sentido de proteger essas crianças.

Entramos em contato com as mães através de um grupo de pais, que relataram outros fatos com essas crianças. Estamos tomando as medidas cautelares para garantir a segurança dessas crianças.”, explica a conselheira tutelar, Amanda Melo.

Durante as investigações, a creche ficará fechada.


Doações do IR para projetos sociais esbarram no desconhecimento

Uma das principais oportunidades para o brasileiro praticar o bem esbarra no desconhecimento. Até a última terça-feira (26), as doações de Imposto de Renda a projetos sociais somaram R$ 7,36 milhões.

Segundo estimativas da própria Receita Federal, o total poderia ter atingido R$ 1,36 bilhão se todos os contribuintes que entregaram até essa data tivessem feito a doação.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1587669&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1587669&o=node

No ano passado, as doações somaram R$ 283,76 milhões. O montante doado poderia ter chegado a R$ 11,65 bilhões, conforme o Fisco, caso todos os contribuintes utilizassem o mecanismo.

Por meio da doação, o contribuinte pode abater até 6% do Imposto de Renda devido ou aumentar a restituição em até 6%, limitada a 3% para cada tipo de ação social. No caso de projetos esportivos ou paradesportivos, o limite é maior.

A declaração deste ano traz novidades em relação às doações. Até 2027, o contribuinte poderá deduzir até 7% do Imposto de Renda para doações a projetos desportivos e paradesportivos.


quinta-feira, 28 de março de 2024

América-RN vence na Arena das Dunas, mas Náutico se classifica

Sem chances de classificação e com time misto, o América-RN venceu o Náutico por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela última rodada da Copa do Nordeste.

O gol da vitória foi marcado por Rafinha, aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar do revés, o Náutico está garantido nas quartas de final do Nordestão.

O Timbu terminou na quarta posição do Grupo B e encara o Bahia, líder do grupo A, na próxima fase – a partida será em Salvador.

O América se despede da Copa do Nordeste na sétima posição do Grupo A, com 11 pontos. O Náutico, com sete pontos, ficou com a quarta colocação do Grupo B e avança de fase. O Timbu acabou beneficiado pelas derrotas de Juazeirense e Treze nesta última rodada – o ABC terminou no quinto lugar, com os mesmos sete pontos, mas com saldo de gols menor.

 

Domingão é no Recanto Verde - Barragem Boqueirão

 


Ministério da Justiça não vai renovar uso da Força Nacional em buscas por fugitivos de Mossoró

 O Ministério da Justiça e Segurança Pública não vai renovar o uso da Força Nacional nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

A informação foi confirmada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). O uso da Força Nacional havia sido renovado, em 20 de março, por 10 dias – prazo que termina nesta sexta-feira (29).

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Desde então, a operação em busca da dupla se concentra entre as cidades vizinhas Mossoró e Baraúna.

De acordo com a Senappen, as próximas ações na operação em busca dos fugitivos terão um mudança de estratégia, com o uso das forças locais, como as polícias Militar, Civil e Judiciária.




 

O Dia Mais Barato do Mês é no Supermercado Santo Antonio -Loja II

 



ABC volta a vencer, mas é eliminado na Copa do Nordeste pelo saldo de gols

O ABC quebrou a sequência de 12 jogos sem vencer nesta quarta-feira (27). A vitória foi diante do River-PI, em Teresina, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro terminou a fase de grupos na quinta posição do Grupo B e foi eliminado. A vaga para as quartas de final escapou pela diferença do saldo de gols, que classificou o Náutico.

O gol da partida foi marcado por Vitor Marinho, em bela cobrança de falta. Essa foi a primeira vitória do ABC na Copa do Nordeste. Com o resultado, o time chegou aos sete pontos. O América ainda chegou a “ajudar” o ABC por vencer o Náutico na Arena das Dunas. Porém, o Alvinegro precisaria fazer mais três gols para conseguir a classificação.

O ABC concluiu a fase de grupos com sete pontos, uma vitória e -4 de saldo de gols. Já o Náutico teve o mesmo desempenho, exceto o saldo de gols, que foi de -1. Essa diferença foi o que rendeu a classificação ao time pernambucano.


Alguns registros de chuvas pelo RN

BAIRRO BARRA NOVA/CAICÓ – 21mm

BAIRRO ACAMPAMENTO/CAICÓ – 18,5mm

BAIRRO RECREIO/CAICÓ – 22mm

BAIRRO VILA DO PRÍNCIPE/CAICÓ – 20mm

AVENIDA RIO BRANCO/IV REGIONAL/CAICÓ – 15mm

CENTRO/CATEDRAL DE SANTANA/CAICÓ – 10mm

BAIRRO PARAÍBA/CAICÓ – 14mm

BAIRRO PENEDO (APAE) /CAICÓ – 18mm

CONJUNTO SANTA COSTA/CAICÓ – 14mm

BAIRRO VILA ALTIVA/CAICÓ – 20mm

CONJUNTO IPE/CAICÓ – 15mm

BAIRRO MAYNARD/CAICÓ – 19mm

SÍTIO PITOMBEIRA/CAICÓ – 30mm

SÍTIO RIACHO/SABUGI/CAICÓ – 08mm

SÍTIO VÁRZEA REDONDA/CAICÓ – 15mm

SÍTIO SABUGI/CAICÓ – 18mm

SÍTIO BARBOSA DE BAIXO/CAICÓ – 35mm

SÍTIO PAU DARCO/CAICÓ – 38mm

SÍTIO SERROTE AGUDO/CAICÓ – 37mm

SÍTIO INÊS VELHA/CAICÓ – 35mm

SÍTIO CARIDADE/CAICÓ – 45mm

DISTRITO LAGINHAS/CAICÓ – 12mm

SÍTIO JERUSALÉM/SÃO JOÃO DO SABUGI – 04mm

SÃO JOÃO DO SABUGI/RN – 10,5mm

SÍTIO BOA VISTA/IPUEIRA/RN – 35mm

IPUEIRA/RN – 40mm

SÍTIO TÔCO/TIMBAÚBA DOS BATISTAS – 14mm

RANCHO 19/TIMBAÚBA DOS BATISTAS – 22mm

SÍTIO ENCAMPINADO/TIMBAÚBA DOS BATISTAS – 18mm

TIMBAÚBA DOS BATISTAS/RN – 27mm

SÍTIO NOVA VIDA/SERRA NEGRA/RN – 37mm

SÍTIO BARRA DA CARNAÚBA/S. NEGRA DO NORTE – 10mm

SÍTIO FLORESTA/SERRA NEGRA – 19mm

SÍTIO VAPOR/SERRA NEGRA – 23mm

SÍTIO PINTADO/SERRA NEGRA DO NORTE – 18mm

SÍTIO SARNA/SERRA NEGRA – 10mm

SÍTIO POÇOS/SERRA NEGRA – 12mm

SÍTIO BARRA DA MANIÇOBA/SERRA NEGRA – 26mm

SÍTIO RIACHO DA TIMBAÚBA/SERRA NEGRA – 27mm

SERRA NEGRA DO NORTE/RN – 05mm

SÍTIO SÃO JERÔNIMO/SÃO FERNANDO – 18mm

SÍTIO RAMADA/SÃO FERNANDO – 19mm

SÍTIO SABOEIRO/SÃO FERNANDO/RN – 25mm

SÃO FERNANDO/RN – 10mm

SÍTIO FERREIRO/JARDIM DE PIRANHAS – 25mm

SÍTIO EXTREMA/JARDIM DE PIRANHAS – 40mm

SÍTIO JUAZEIRO/JARDIM DE PIRANHAS – 34mm

BAIRRO SÃO JOSÉ/JARDIM DE PIRANHAS/RN – 19mm

SÍTIO SOLIDÃO/JUCURUTU – 30mm

SÍTIO SOLEDADE/JUCURUTU – 40mm

SÍTIO LOCA/JUCURUTU – 20mm

CHÃ DO CAJUEIRO/FLORÂNIA – 42mm

SÍTIO PASSAGEM DAS FLORES/FLORÂNIA – 42mm

SÍTIO CAIÇARA/FLORÂNIA – 50mm

SÍTIO BRABO/JARDIM DO SERIDÓ – 22mm

SÍTIO JUCURUTU/SÃO VICENTE/RN – 55mm

SÍTIO UMARI/SÃO VICENTE/RN – 73mm

SÍTIO EXÚ/SÃO VICENTE/RN – 65mm

SÃO VICENTE/RN – 90mm

SÍTIO TRINCHEIRA/MESSIAS TARGINO – 70mm

FAZENDA SUÉCIA/SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS/PB – 30mm

SÍTIO TRAVESSIA/SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS/PB – 105mm

SÍTIO BOQUEIRÃO/SÃO BENTO/PB – 18mm

SÍTIO GRAÚNAS/S. JOSÉ BREJO CRUZ/PB – 30mm

SÍTIO ALDEIA/S. JOSÉ BREJO CRUZ/PB – 55mm

SÍTIO BRAZ FELIX/B. BREJO DO CRUZ – 35mm

SÍTIO CACHOEIRINHA/B. BREJO DO CRUZ/PB – 40mm


Polícia Militar realizou apreensão de droga no município de Parelhas

A Polícia Militar de Parelhas tem realizado um trabalho intenso contra o tráfico de drogas.

Nesta quinta (28/3), policiais suspeitaram de uma mulher que estaria viajando para a capital do estado em um ônibus que faz a linha Parelhas-Natal.

A acusada, já tem passagem pelo crime de tráfico.

De acordo com informações, a mesma ficou nervosa ao ver os policiais.

Os PMs decidiram aborda-la, onde foi encontrado meio kilo de cocaína, avaliada em 10 mil reais.

ainda conforme informações, a abordagem ocorreu na RN 086, entre Parelhas e a Comunidade Rajada.

Ocorrência encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.



Ofertas de Páscoa é na Drogaria Santa Luzia

 


Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

 Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

Inicialmente, as renegociações acabariam em dezembro, mas tinham sido prorrogadas até 31 de março. O aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem justificou a prorrogação. Desde o início do mês, os débitos do Desenrola também podem ser renegociados nas agências dos Correios.

A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e a dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para essa categoria começaram em outubro.




Servidores do IFRN entram em greve a partir da próxima quarta-feira (3)

 Durante uma plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), os servidores dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiram pela realização de uma greve geral por tempo indeterminado, que começa na próxima quarta-feira, 3 de abril.

A decisão, que parte de uma agenda nacional de lutas dos servidores dos IFs e demais servidores públicos da educação, foi tomada em busca de reivindicações específicas e também em resposta ao “revogaço” das medidas do governo anterior.

Segundo o Sinasefe/Natal, as justificativas para a greve incluem a demanda por reajuste salarial, pela reestruturação das carreiras e pela revogação de medidas do governo anterior.

A categoria está pleiteando a recomposição salarial de 34,22% para os técnicos da carreira do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e de 22,71% para os docentes da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

 

Bandidos fazem foguetório em Natal e região para comemorar aniversário de facção criminosa

Queimas de fogos chamaram a atenção da população em vários pontos na Grande Natal na noite desta quarta-feira (27). Como é de costume, é a forma que uma facção criminosa local festeja seu aniversário.

Há relatos de queima de fogos em vários bairros da Zona Norte e também em Tirol e Petrópolis. Em Nova Parnamirim, na cidade de Parnamirim, também foi possível ouvir os estouros.