quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Operação "Missionarios do Inharé" cumpre mandados de prisões e apreensões em Santa Cruz/RN

Santa Cruz acordou nessa manhã de quinta-feira 27 com a operação policial "Missionários do Inharé".

São mais de 80 policiais civis em 24 equipes que estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões contra traficantes de drogas em Santa Cruz e mais 04 cidades. 

Segundo informou o Dr. Herberty Luiz Henrique, um dos delegados responsáveis pela, o principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas em Santa Cruz e região.


Nesse momento os detidos estão sendo levados para a CDP de Santa Cruz. 

A operação foi deflagrada a pedido do Ministério Publico e Juiz da comarca de Santa Cruz, Dr. Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes. 

Policiais Civis de Parelhas também estão nesta operação.

Fonte: O Paralelo


Itens mais consumidos no carnaval estão acima da inflação, aponta FGV

O carnaval deste ano vai sair bem mais caro para o folião que consumir produtos fora de casa no período.
Entre fevereiro  de 2013 e o último mês de janeiro, os itens mais procurados pelos que saem às ruas, em busca da animação, subiram em média 9,25%.
É uma alta que supera em muito a inflação acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Getulio Vargas (FGV), que ficou em 5,61%.
A pesquisa sobre os produtos mais consumidos pelos foliões foi divulgada ontem (26) pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV.
Os preços das bebidas e das refeições aparecem com destaque no levantamento, a começar pela cerveja, que subiu 10,92%, nos bares e 11,69% nos supermercados.
As demais bebidas alcoólicas, adquiridas em bares e restaurantes, tiveram alta média de 7,87%.

Se optar por refrigerantes e água mineral, o folião também vai pagar mais do que a inflação.
A alta desses dois itens foi 12,6%, enquanto a dos sucos de frutas foi ainda maior: 13,83%. No entanto, os sucos adquiridos em supermercados tiveram uma variação de apenas 2,8%, bem abaixo, portanto, do IPC.
Em matéria de bebidas, só houve queda de preço nas destiladas, vendidas em supermercados com redução média de 0,54% em relação ao carnaval de 2013.
Quanto à comida, o valor das refeições em bares e restaurantes avançou 9,14% desde o último carnaval. Também subiram acima da inflação os preços dos salgados e doces (9,01%), dos sanduíches (11,95%) e dos sorvetes (9,81%).
De acordo com o economista André Braz, do Ibre-FGV, os aumentos já foram incorporados aos preços bem antes do carnaval. No entanto, ele adverte que “durante a festa, os preços poderão sofrer novos reajustes, em função do aumento da demanda”.
Um item muito consumido no carnaval teve aumento abaixo da inflação, de 2013 para cá: os preservativos e lubrificantes, com variação de 4,37%.
A pesquisa da FGV também registrou, na comparação com o carnaval passado, altas de 8,48% nos preços dos protetores solares, de 8% nas diárias de hotéis e de 6,75% nas passagens aéreas.
Paulo Virgilio, Agência Brasil

Ações por FGTS maior são suspensas

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu o trâmite de todas as ações relativas à correção de saldos de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por outros índices que não seja a Taxa Referencial (TR). 

A decisão alcança ações coletivas e individuais em todos os ramos e instâncias da Justiça Federal e da Justiça dos estados, inclusive juizados especiais e turmas recursais.
Estima-se que existam mais de 50 mil ações sobre o tema em trâmite no Brasil.

A medida vale até o julgamento, pela Primeira Seção do STJ, do Recurso Especial 1.381.683, considerado representativo de controvérsia repetitiva.

Para o ministro, a suspensão evita a insegurança jurídica pela dispersão jurisprudencial potencial nessas ações.

Gonçalves destacou que o rito dos recursos repetitivos serve não apenas para desobstruir os tribunais superiores, mas para garantir uma prestação jurisdicional homogênea às partes, evitando-se movimentações desnecessárias e dispendiosas do Judiciário.

O processo segue agora ao Ministério Público Federal por 15 dias, para parecer.

Depois, o ministro relator elaborará seu voto e levará o caso para julgamento perante a Primeira Seção do Tribunal, que reúne os dez ministros componentes das Turmas do STJ responsáveis pelo julgamento de temas de direito público.

50 mil ações estão tramitando no Brasil em busca de um índice de correção que garanta ganhos maiores no FGTS.

15 dias. É prazo que o Ministério Público Federal terá para dar um parecer sobre o assunto, segundo o STJ.

Do TN online


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Idema dá prazo de 45 dias para pagar carros dos Bombeiros parados no RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) prevê em um prazo de 45 dias o pagamento da dívida de um convênio que deixado caminhonetes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte paradas.

Os veículos estão há dez meses na garagem da corporação porque uma parcela de R$ 725,745 da operação Abrace o Meio Ambiente, firmada em conjunto com o Idema, deixou de ser paga.
A operação, que teve o convênio assinado no fim de 2011, tem o objetivo de combater incêndios florestais no estado.

De acordo com o Idema, o convênio de R$ 3,2 milhões teve 80% do valor pago, no entanto por carência de recursos, o órgão ambiental não pôde repassar a quantia restante.


O instituto acrescenta que em função da dívida foi assinado no dia 7 de fevereiro de 2014 um Termo Aditivo prorrogando o prazo do convênio até o dia 21 de agosto, prazo este que também se aplica para que seja efetuado o pagamento da parcela devedora.

Ao G1, o Corpo de Bombeiros confirmou que as caminhonetes estavam paradas e informou que a operação vinha atingindo bons resultados.

Até 2010 o número de incêndios em área de mata chegava a uma média de 95 no estado. Em 2012, no ano seguinte à assinatura do convênio, foram realizados 600 atendimentos.

A assessoria de comunicação explicou que o aumento se deve à grande demanda reprimida de ocorrências que não eram atendidas por falta de efetivo e equipamento.

Para a Operação Abrace o Meio Ambiente foram adquiridos dois caminhões de combate a incêndio, equipamentos de proteção individual, ferramentas para trabalho, além da capacitação oito turmas de militares para operações florestais.


Faça uma visita a G CELL e confira suas promoções


Na G CELL você vai encontrar celulares desbloqueados e acessórios, Câmeras Digitais e Tablets.

Temos também na G CELL planos de internet 3G VIVO.

G CELL, localizada na Rua Professor Aprígio, centro de Parelhas, por trás da Casa de Cultura.

Contato: (84) 3471 2228 

Viatura da Policia Militar de Caicó quebra e quase pega fogo na RN-288

As dificuldades continuam sendo muitas para uma atuação eficaz da Policia Militar da cidade de Caicó.

Na tarde desta quarta-feira viatura de Rádio Patrulha do 6º BPM esquentou o motor e por pouco não pegou fogo durante um patrulhamento na RN-288 na saída de Caicó para São José do Seridó. 

O motorista da viatura disse que o motor esquentou e a viatura parou de funcionar repentinamente.

Um forte odor foi sentido e os Policiais ficaram atentos para evitar que a viatura pegasse fogo.

A equipe mecânica do 6ºBPM foi acionada para tentar solucionar o problema.

Eduardo Dantas


Mega-Sena deve pagar prêmio de R$ 7 milhões hoje

A Mega-Sena acumulou e pode pagar, nesta quarta-feira (26), um prêmio de R$ 7 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.577 da modalidade. 

O sorteio acontece a partir das 20h25, horário de Brasília. 

Caso o ganhador dos R$ 7 milhões da Mega-Sena queira investir todo o prêmio na poupança, receberá mensalmente mais de R$ 42 mil em rendimentos. 

Ou, se preferir, o apostador pode adquirir 23 imóveis no valor de R$ 300 mil cada, ou comprar uma frota de 54 carros de luxo. 

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2.


Viatura do BOPE que participou da Operação "coiteiros" faltou combustível em cidade Seridoense

Uma das viaturas do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) que participou da Operação "Coiteiros" ficou sem combustível nesta Terça na cidade de Currais Novos quando voltava para Natal. 

A viatura chegou "nas ultimas" na Companhia da Policia Militar de Currais Novos e lá recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos que abasteceu a viatura para que os Policiais conseguissem chegar em Natal.

Do Blog: Isso só mostra o que os Policiais Militares precisam enfrentar para combater o crime.
Passam por todo tipo de situação, enfrentam todo tipo de falta de estrutura, mais não deixam a população desprotegida. 

Fonte e Foto: Reporte Seridó

Mais um acidente envolvendo caminhão pipa na RN 086

Nesta Quarta-Feira (26/02), foi registrado mais um acidente na RN 086, que liga Parelhas ao município de Equador envolvendo caminhão pipa.

O fato foi registrado na Comunidade Quintos do Meio.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do caminhão e chegou a cair em baixo de um dos pontilhões existentes na RN.

Ainda segundo informações,o motorista residente na cidade de Juazeirinho na Paraíba, foi conduzido para a unidade hospitalar Parelhense onde recebeu atendimento médico e em seguida foi conduzido para sua cidade de origem.

O mesmo sentia fortes dores, e estava com suspeita de ter perfurado algum órgão interno.

A Polícia Militar de Santana do Seridó, foi acionada para as medidas de praxe.
Matéria: Marcos Silva - Foto: Alyson Wagner Gondim 

Bandidos em fuga atropelam família e matam criança de 8 anos

Uma criança de oito anos morreu, bem como o pai dela, e uma irmã ficou em estado grave, após terem sido atropelados por bandidos em fuga.
Seis homens, sendo dois em uma motocicleta e outros quatro em um Fiat Uno, teriam realizado uma série de assaltos em São José de Mipibu, nesta terça-feira (25).
Um desses crimes teria sido um roubo contra duas jovens que saíam de uma igreja, durante a noite.
As vítimas avisaram ao pastor da igreja, que saiu à procura dos suspeitos.
Durante a ação, os bandidos perceberam e acabaram cercando o veículo do pastor, um Mitsubishi, com placas do Amazonas.
Os criminosos tomaram o carro do pastor e saíram em disparada pelo centro de São José de Mipibu.
Quando eles passavam pela avenida Pedro Ferreira, em alta velocidade, o motorista perdeu o controle e atingiu uma bicicleta conduzida por Francisco Vanilson Batista da Silva, de 31 anos, que também carregava dois filhos, identificados como Francisco Vitor Batista da Silva, de oito anos, e Jamile Vitória Batista da Silva, de 11 anos.
A criança de oito morreu na hora, devido a violência da colisão.
Já o pai e a irmã dele foram levados às pressas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Francisco não resistiu e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (26).
Com o acidente, o carro capotou e os assaltantes fugiram atirando para cima e não foram mais encontrados. A polícia informou que os suspeitos vinham atuando desde cedo e já estavam sendo procurados.
Desesperada, a mãe do garoto morto, Roseane Canindé, que é um criminoso quem fez isso com o filho dela e que não sabe como vai viver a partir de agora.
Além disso, ela pediu justiça e que os responsáveis sejam presos. Desde a noite desta terça-feira, a polícia realiza diligências para tentar prender os suspeitos. 
Portal BO - Foto: Sérgio Costa

Bispo de Caicó visitará o Seridó no mês de março

O futuro bispo de Caicó, Dom Antonio Carlos Cruz Santos, visitará o Seridó no mês de março.

De 06 a 08 ele participa da reunião dos bispos do Regional Nordeste II, no Recife, para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014.

Logo após o encontro, Dom Antonio estará em Caicó, de 09 a 11, para a reunião do clero.

Ele deve conhecer a estrutura pastoral, o Sistema Rural de Comunicação e as parcerias institucionais.

O pastor do Seridó será elevado à condição de epíscopo no dia 10 de maio.

A sagração acontecerá na paróquia de São Pedro de Alcântara, pertencente à arquidiocese de Niterói, em São Gonçalo/RJ, às 09h. 

A cerimônia será presidida pelo bispo emérito de Pinheiro/MA, Dom Ricardo Pedro Paglia, concelebrada pelo bispo do Crato/CE, Dom Fernando Panico, e o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

A posse em Caicó está marcada para o dia 24 do mesmo mês, às 17, no pátio da catedral de Sant’Ana.

Blog do F. Silva 


Governo quer redução de no mínimo 18% de acidentes no carnaval

Começa nesta Terça (25) a divulgação da campanha de prevenção de acidentes de trânsito no carnaval.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, explicou que a meta é reduzir, pelo menos 18%, o número de acidentes, em relação a igual período do ano passado, quando foram registradas 157 ocorrências.
“Tivemos reduções sucessivas nos últimos carnavais. Em 2013, chegamos a reduzir 18% [o número de acidentes] em relação a 2012. Então, nosso piso neste ano é redução de 18%, em relação a 2013”.
A campanha, com o slogan “Não seja vítima do álcool. Seu carnaval não precisa acabar assim”, irá até o dia 9 de março, feita em parceria entre os ministérios das Cidades e dos Transportes, ao custo de R$ 15 milhões.
O filme, divulgado na televisão, mostra cenas de um suposto acidente de trânsito, com presença constante de sangue, vítimas desacordadas e um cadáver sendo coberto por um plástico preto.
Ribeiro entende que o uso de cenas fortes é o caminho adequado para chamar a atenção da sociedade sobre os impactos de uma imprudência no trânsito.
A campanha de 2014 faz parte da Operação Rodovida, iniciada em dezembro do ano passado, que intensifica a fiscalização de trechos com maior índice de acidentes no Brasil.
Na mesma operação, o Ministério das Cidades já tinha utilizado vídeos de impacto, com pessoas comuns presenciando o socorro de vítimas em acidentes reais. Das quatro vítimas socorridas nos acidentes retratados, três morreram. Esses vídeos, bem como o utilizado na campanha do carnaval estão disponíveis na internet.
“A gente está falando dos efeitos do álcool, em função do feriado do carnaval, mas pessoas perdem a vida por passar uma mensagem no celular, por exemplo. E aquele segundo trágico termina trazendo uma mudança na vida de uma família”, ressaltou o ministro.
Além da campanha publicitária, ações de fiscalização serão intensificadas pela Polícia Rodoviária Federal e órgãos de trânsito nas cidades, com blitze relativas à Lei Seca, uso de bafômetro e verificação de documentação.
Marcelo Brandão, Agência Brasil

Caern detecta furto de 500 mil litros de água em adutora na cidade de Triunfo Potiguar/RN

Uma fiscalização realizada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) detectou o furto de água da Adutora Médio Oeste, próximo à cidade de Triunfo Potiguar, na mesma região.

O caso divulgado nesta terça-feira (25) foi descoberto na quinta da semana passada, dia 20.

Segundo a própria Caern, uma tubulação de 130 metros foi interligada na adutora com o objetivo de fazer irrigação de plantio e acumular água em uma propriedade localizada na RN-233. 

A irregularidade foi detectada pela Regional Assu da Caern. A ação que detectou o crime contou com o apoio do Ministério Público da cidade de Campo Grande .

Estima-se que a retirada irregular tenha desviado 500 mil litros de água da adutora. 

Ainda de acordo com a Caern, o dono da propriedade, cujo nome não foi revelado, será multado e responderá criminalmente.

Durante a fiscalização, a equipe da companhia também contou com o apoio da Polícia Civil de Campo Grande, que garantiu a integridade física dos funcionários que realizaram a fiscalização. 

Segundo a Caern, a água da adutora é um produto destinado ao abastecimento público e não individual. Além disto, a água é tratada e tem como objetivo o abastecimento humano e jamais a irrigação. "Retirar água da adutora a qualquer momento é irregularidade.

No período de seca, a ação é ainda mais grave, por não considerar a necessidade de pessoas que ficam ainda mais dependentes do produto transportado pela adutora", disse a Caern. 

A adutora Médio Oeste foi fiscalizada no trecho entre Triunfo Potiguar e Paraú . Não foram encontradas outras irregularidades.

Em novembro do ano passado, a Caern fez fiscalização neste trecho e encontrou outras três retiradas irregulares de água, mas não foi constatada reincidência desta vez. 

A adutora do Médio Oeste vários municípios da região, dentre eles as cidades de Messias Targino , Janduís , Campo Grande, Paraú e Triunfo Potiguar, que estão em racionamento de água. A medida visa evitar o colapso da área de captação.

Fonte: G1/RN



Uern antecipa divulgação do resultado do PSV 2014 para sexta-feira

A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve/Uern) resolveu antecipar em uma semana o anúncio do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014), que será feito sexta-feira (28), às 10h, no Centro de Convivência do Campus Central, em Mossoró.
O resultado estava previsto em edital para ser publicado dia 7 de março, mas, atendendo solicitação da Uern, a empresa responsável pela aplicação das provas, Consulplan, confirmou a nova data para 28 de fevereiro.
Os nomes dos primeiros colocados serão anunciados pelo reitor Pedro Fernandes. Também sexta-feira, será publicado edital de matrícula, com informações sobre datas e toda a documentação necessária. 
Gerlane Lima, com informações da Agecom/Uern

Criança de 3 anos é esquecida por mais de uma hora dentro de Van em Patos

Uma criança de apenas 3 (três) anos de idade foi esquecida dentro de uma Van, na tarde de segunda-feira (25), que pertence a uma escola infantil da cidade por mais de 1 (uma) hora e o pai disse que vai representar contra o estabelecimento de ensino.

Segundo informações do mototaxi, Gideão Araújo de Lima, pai do menino, ele foi recolhido em casa pelo veículo por volta do meio dia e meia com destino a escola, chegando lá, todos os alunos desceram do carro e o garotinho ficou sentado à espera que alguém fosse buscá-lo, o que acabou não acontecendo.

O motorista da Van não percebeu que o menino ficou sozinho no banco de trás do veículo e foi para casa almoçar. 

Estacionou o carro no Pátio do Posto "Almeidão" e o garoto ficou trancado dentro do veículo.

Os funcionários do Posto observaram uma movimentação estranha dentro do carro e ao perceberem que se trava de uma criança presa, quebraram o vidro traseiro e resgataram o menino que apresentava sinais de cansaço e muita sede.

A criança estava bastante suada e chegou a molhar o Uniforme com a quentura dentro da Van.

O motorista disse ao ser entrevistado que a responsabilidade do esquecimento da criança dentro do carro não é dele e sim de uma moça a qual ele não quis identificá-la, que seria a responsável pelo embarque e desembarque dos alunos.

Porém ao final, desistiu de atribuir à responsabilidade a funcionária. "Eu não posso assumir a responsabilidade, por que eu faço só simplesmente dirigir o carro", justificou.

O motorista entrou por várias vezes em contradição e se preocupou bastante com o prejuízo do vidro quebrado.

Disse que tomou uma cerveja, antes do almoço, esquecendo ele que voltaria e recolher os alunos mais tarde. 

O pai promete representar a escola e disse que quer punição para os responsáveis. 

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e a criança levada de volta sua casa, depois de receber assistência dos funcionários do posto que realizou o socorro a pequena vítima. Felizmente o menino não precisou de ajuda hospitalar e ficou tempo todo em companhia do pai.

MaisPatos.Com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Confiram algumas promoções do encarte promocional do Supermercado Santo Antonio lojas 1 e 2

-Flocão Nordestino 500g – 0,87

-Margarina Primor 500g – 2,69

-Café Santa Clara 250g – 3,09

-Arroz Bijú (parboilizado ou polido) 1 Kg – 2,09

-Macarrão Espaguete Gostoso 500g – 1,39

-Açúcar Favo de Mel (cristal ou triturado) 1 Kg – 1,45

-Cracker Vitarella Tradicional 400g- 2,19

-Café Santa Clara Refil 50g -1,85



NA SESSÃO DE AÇOUGUE

-Coxa Bomtodo IQF 1Kg – 6,39

-Filé de Peito Vigor Individual 1 Kg – 8,39

-Sobre coxa Bomtodo IQF 1Kg – 5,99

-Lingüiça Mista BomTodo (frango e boi) 1Kg – 8,39



SESSÃO DE HIGIENE E LIMPEZA

-Amaciante Sonho 2l – (fragrâncias) – 4,65

-Tira Manchas Brilux refil 500 Ml  (fragrâncias) -3,45

-Papel Higiênico Mili 60 metros 4 rolos Neutro - 2,69.



E TEM MAIS OFERTAS PRA VOCÊ.

PASSE NO SUPERMERCADO SANTO ANTONIO, PEGUE ENCARTE E ECONOMIZE DE VERDADE.

OFERTAS VÁLIDAS DE 26/02 A 09/03/14



Sem pagamento, Corpo de Bombeiros tem caminhonetes paradas no RN

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte está com três caminhonetes para combate a incêndios paradas há dez meses por falta de pagamento da empresa fornecedora dos equipamentos.

A  assessoria de comunicação da corporação confirmou que os veículos estão na garagem sem uso e informou que a dívida é de um convênio assinado com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) no fim de 2011.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o convênio de R$ 3,5 milhões foi assinado com o Idema para a realização da operação Abrace o Meio Ambiente, iniciada com o objetivo de atender ocorrências de incêndios florestais.

Entretanto, uma das parcelas do convênio, no valor de R$ 750 mil, deixou de ser paga, o que impediu o uso das três caminhonetes e o pagamento de diárias operacionais para a operação.

O G1 fez contato com a assessoria de comunicação do Idema no início da tarde desta terça-feira (25), porém não obteve retorno até o momento.

O Corpo de Bombeiros acrescenta que a operação vinha atingindo bons resultados.

Até 2010 o número de incêndios em área de mata chegava a uma média de 95 no estado.

Em 2012, no ano seguinte à assinatura do convênio, foram realizados 600 atendimentos.

A assessoria de comunicação informou que o aumento se deve à grande demanda reprimida de ocorrências que não eram atendidas por falta de efetivo e equipamento.

Para a Operação Abrace o Meio Ambiente foram adquiridos dois caminhões de combate a incêndio, equipamentos de proteção individual, ferramentas para trabalho, além da capacitação oito turmas de militares para operações florestais.

Do G1 RN - Foto: Anderson Barbosa

Homem é preso suspeito de atirar e esfaquear familiares

Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher prenderam, nesta terça-feira (24), um homem suspeito de atirar na ex-mulher e nos filhos e ainda esfaquear o próprio irmão.

O fato ocorreu no bairro Planalto, há um mês. 

De acordo com a delegada Karem Cristina, titular da DEAM, o suspeito identificado como Lucivaldo dos Santos Brito, de 26 anos, confessou ter atirado na janela da casa onde estava a ex-companheira e os três filhos.
Um deles foi atingido por estilhaços. 

Diante das ameaças e do agravante do atentado, a titular da DEAM pediu a prisão preventiva de Lucivaldo, que foi expedido pelo juiz da 3º Vara Criminal, Wellington Ataíde Alves. 

A delegada disse ainda que a investigação foi chefiada pela delegada adjunta Michele Barros, que descobriu que Lucivaldo tentou contra vida do irmão na semana passada, desferindo um golpe de faca peixeira no tórax do homem. 

"Lucivaldo é um homem bastante perigoso, tentou contra vida de pessoas indefesas e se mostra violento sempre quando está sob efeito de bebida.

A doutora Michele pediu a preventiva dele e trabalharemos para mantê-lo atrás das grades", relatou. 

O suspeito se defendeu negando que tentou tirar a vida da família e do irmão.

Fonte: Portal BO