segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Capotamento registrado entre as cidades de Currais Novos e São Vicente/RN


Por Volta das 16h30 foi registrado um acidente na estrada de São Vicente próximo ao campo de pouso de Currais Novos.

Chegando ao local constatou-se um capotamento de um carro  modelo Chevette de placas MZE-0765 - Currais Novos/RN. 

No carro havia apenas o condutor de nome Francisco Batista dos Santos, 42 anos, residente na Rua Tomaz Pinheiro, 456.

Francisco Batista estava no sentido São Vicente, sobrou em uma curva e ao tentar voltar para pista perdeu o controle do veículo capotando para fora do outro lado da pista. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Regional com várias escoriações pelo corpo.

A Guarnição da 2º CPRE estiveram no local tomando as medidas cabíveis e percebendo que o condutor estava com sintomas de embriaguez foi realizado o teste do bafômetro onde o resultado acusou 0,93ml/g e o mesmo foi atuado em flagrante.

SD J Junior e Esquadrão Resgate

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jacaré foi capturado em Acarí


A Guarnição da Polícia Ambiental de Parelhas composta pelo CB Laurentino e SD Nivanildo, foi acionada para se deslocar até a comunidade Bulhões no município de Acarí, onde informações davam conta de que o pescador identificado por Adilson, havia capturado um jacaré, naquela localidade neste Sábado (2) de Fevereiro.

A guarnição se deslocou e chegando ao local constatou o fato e realizou os procedimentos de praxe.

O pescador Adilson havia capturado um jacaré do papo amarelo medindo 1,70.

O jacaré do papo amarelo é típico da America do Sul, no Rio Grande do Norte ele vive em mata principalmente no litoral do estado.

Mede de um metro e meio a dois metros e meio, e pode chegar a medir três metros e noventa centímetros, e vive em torno de 50 anos.

Marcos Silva com Informações CIPAM Parelhas

Setor Hospitalar com movimentações nesta Sexta e Sábado


O setor Hospitalar de Parelhas esteve bastante movimentado principalmente nesta Sexta (1), e neste Sábado (2).

NA SEXTA-FEIRA (1), deram entrada naquela unidade hospitalar:
Marcelo Cristiano C. Diniz, 26 anos, residente no centro da cidade, o registro da entrada foi por volta das 10h35 da manhã.

O mesmo foi vitima de queda de moto.
Já por volta das 20h20, foi a vez de Janaedson Azevedo de Farias, 18 anos, residente no Bairro Dinarte Mariz, da entrada na unidade hospitalar de Parelhas.

O mesmo também foi vitima de queda de moto.

Também na Sexta (1), deu entrada na urgência do Hospital de Parelhas uma criança de 8 anos, a mesma foi vitima de uma queda de bicicleta e com fratura em um dos braços foi transferida para a capital do estado, como também os dois jovens que foram vitimas de queda de moto também foram transferido para a capital do estado depois de receberem os primeiros atendimentos na unidade Hospitalar de Parelhas.

NO SÁBADO (2), também foram registradas quedas de motos na urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas.

Por volta das 16h10 de Sábado (2), deram entrada na unidade Hospitalar de Parelhas, os jovens identificados como: Alessandro Alves dos Santos 24 anos, residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas, Nickson Roggers de Araújo 20 anos, residente no Bairro Maria Terceira e Luiz Carlos Santos Silva 24 anos, residente no centro da cidade.

Segundo informações os mesmos foram vitimas de queda de moto. Foram socorridos para o Hospital Dr. José Augusto Dantas, onde receberam atendimento médico, sendo que Alessandro Alves foi transferido para a capital do estado.

Marcos Silva 

Três indivíduos foram detidos em Janduís; dois deles eram foragidos da Justiça


Policiais civis da cidade de Janduís, com o apoio da Polícia Militar, prenderam na tarde da ultima quinta-feira, (30), dois foragidos do sistema penitenciário, identificados como Fredson Irineu Santiago de Freitas e Francisco Luciano da Silva.

Além dos foragidos foi preso outro comparsa, identificado como Francinaldo Galdino de Oliveira, e apreendida uma adolescente. A ação policial aconteceu após denúncias anônimas darem conta de que havia um grupo suspeito hospedado em uma pousada da cidade. 

Fredson Irineu recebeu progressão de pena para responder no regime semiaberto em Macau, mas como não havia comparecido, encontrava-se na condição de foragido.

Já Francisco Luciano é foragido da Penitenciária Mário Negócio e, por este motivo, ao ser abordado pela polícia apresentou identidade falsa com o nome de Marcos Antônio Gomes de Lima, sendo autuado também por uso de documento falso.

Os dois foragidos são naturais da cidade de Mossoró e já respondem por um assalto em conjunto, os demais são de Governador Dix-Sept Rosado.

No quarto em que o grupo estava hospedado foram encontrados um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas, além de vários celulares e dois capacetes, apesar de ninguém do grupo estar de moto. A adolescente envolvida assumiu a propriedade da arma, como é de costume.

Os suspeitos foram autuados por formação de quadrilha armada e corrupção de menor, ambos permanecem presos. Já a adolescente responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Ela foi liberada após prestar esclarecimentos.

A polícia continua as investigações para descobrir outros crimes praticados pelo bando e identificar possíveis comparsas.

O Carinha da Net/Sidney Silva


Na Paraíba: Colisão entre carro e moto congestionou trânsito neste sábado


Uma colisão registrada na manhã de sábado, dia 02, envolvendo um veículo Pálio, cor prata e uma motocicleta Honda Bros deixou o trânsito parado por alguns minutos em Patos PB.
A motocicleta seguia na rua Felizardo Leite, enquanto o Pálio viajava na Pedro Caetano para entra na Rui Barbosa. 
Na motocicleta estavam duas mulheres que ficaram feridas e foram conduzidas por viaturas do SAMU e levadas para o Hospital de Patos.
Já o motorista do Pálio não ficou ferido e prestou socorro ás vítimas. Ele ficou apenas assustado com o acidente, teve alguns momentos de aflição, porém foi acalmado por familiares.
Um detalhe observado foi a rapidez com que agentes da Sttrans chegaram ao local, juntamente com o superintendente Maurício Alves. 
Eles ajudaram na preservação do local, bem como orientaram os motoristas que passavam pelo local, evitando assim, o congestionamento maior.
Uma árvore existente no local, segundo alguns, dificulta a visibilidade de quem viajava na Pedro Caetano.
Patosonline.com 

Assaltantes de motos são mortos após troca de tiros com a Polícia Militar, no interior da PB


Uma dupla de criminosos que estava roubando várias motocicletas e utilizando-as para praticar assaltos na cidade de Patos, foi derrubada pela Polícia, e um deles, Paulo Tadeu Leite de Oliveira, 24 anos, foi morto durante uma troca de tiros.
De acordo com o tenente Cascudo, da Polícia Militar, os dois elementos, um menor de idade, e o outro que acabou morto, foram perseguidos por um policial a paisana, em razão de uma tentativa de homicídio praticada pelos mesmos na manhã de sexta (01), no bairro São Sebastião em Patos.
Na ocasião, tanto o policial que impediu o homicídio, quanto o criminoso menor de idade, foram baleados, e em seguida removidos para o Hospital Regional de Patos.
O segundo criminoso, morto na troca de tiros, só foi capturado na parte da tarde, quando os policias cercaram o quarteirão onde o mesmo se escondia. Ainda de acordo com tenente Cascudo, o criminoso reagiu atirando contra a guarnição, mas acabou morto com dois tiros.
Nas buscas realizadas em duas residências a procura do criminoso morto, a Polícia conseguiu apreender dinheiro e drogas, além de uma moto roubada, das cinco que já haviam sido roubadas pela dupla.  
O tenente lembrou que as informações anônimas são muito importantes para a elucidação desses crimes, tendo em vista que o caso supracitado teve êxito por completo em virtude de uma denúncia.
Patosonline.com

Ventania derrubou árvores, muros e antenas de internet em São Rafael, RN


Uma ventania derrubou árvores, muros e as duas torres de servidores de internet na cidade de São Rafael, na tarde de sábado (2). A prefeitura começou a retirar as árvores caídas das ruas à tarde. Não há registro de feridos.
Por volta das 15h, o céu fechou com nuvens escuras e durante cerca de 3 minutos choveu. Um pouco antes e até alguns minutos depois, ventou muito forte. Foi quando houve esse prejuízo todo", contou o soldado Batista.

O comerciante Antônio Soares relatou o que foi destruído na cidade. "São pelo menos cinco árvores caídas. Uma delas caiu sobre um caminhão. Outra, em cima de um bar.
Além disso, estamos sem internet, pois as duas torres de servidores de internet também caíram. O mesmo aconteceu com o muro do hospital da cidade. Até mesmo a placa que indica a entrada de São Rafael ficou retorcida", contou.
Ainda não se sabe, fora os transtornos, quanto prejuízo a ventaria provocou.
G1 RN 

Arrecadação do Governo subiu R$ 1,7 bilhão desde que Rosalba tomou posse


Desde que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assumiu o Governo do Estado a receita corrente aumentou em R$ 1,7 bilhão em dois anos, isso corresponde a 23% num comparativo com o biênio anterior.
Somente no comparativo 2011 e 2012 a receita do Rio Grande do Norte aumentou em R$ 1,1 bilhão. Um dos grandes impactos para o fortalecimento da máquina arrecadadora do Rio Grande do Norte foi o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Na era Rosalba o tributo aumentou o poder de arrecadação em 15%. Isso corresponde a R$ 920 milhões arrecadados a mais em dois anos só deste imposto.
O ICMS aumentou R$ 600 milhões somente entre 2011 e 2012.
A região da Grande Natal é quem mais arrecada o tributo correspondente a algo em torno de 80% dos recursos em 2012. A região de Mossoró vem em segundo lugar.
O governo tem declarado que sofre uma forte crise. Entre outros argumentos um deles é de que houve perdas na arrecadação do Fundo de Participação dos estados (FPE).
Os repasses cresceram 25% em dois anos. Isso corresponde a R$ 500 milhões somente em dois anos.
Bruno Barreto

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 30 milhões na quarta-feira


Ninguém acertou os seis números sorteados na noite deste sábado, em Juazeiro do Norte/CE. 

A Caixa Econômica Federal pode pagar R$ 30 milhões no concurso 1.466 da Mega-Sena, na próxima quarta-feira.

Confira as dezenas sorteadas nesta noite: 06 - 11 - 16 - 26 - 44 - 53

A quina teve 117 acertadores, que vão ganhar R$ 23.295,61 cada. 
Outros 7.939 apostadores fizeram a quadra, e vão levar R$ 490,45 cada um.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Major caicoense Cícero Cardoso é o novo secretário adjunto da SEJUC


O Diário Oficial de sábado (02), traz a nomeação de Júlio César de Queiroz como secretário de Estado de Justiça e de Cícero Francisco Cardoso como secretário adjunto. 

Desde 07 de julho de 2012, Júlio César exercia o cargo de Secretário Adjunto, se tornando Secretário Interino em 29 de dezembro de 2012, após a saída do ex-secretário Kércio Pinto.

O major Cardoso ingressou no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, em Paudalho – PE, em 1992. Em 2004 participou do curso de Capacitação Profissional para Servidor Penitenciário do RN. 

Atualmente é Major do quadro de Oficiais da PM/RN. Integrou a direção da Penitenciária Estadual do Seridó, de 2003 a 2009. 

Foi subcomandante do Batalhão de Choque (BPChoque), de setembro a novembro de 2011, e Comandante do Batalhão de Choque (BPChoque), de janeiro a dezembro de 2012. 

Fonte: V&C

Sejuc realiza novo credenciamento de carros-pipa para municípios em situação emergencial



A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) realiza o terceiro credenciamento de pessoas físicas e jurídicas para transporte e distribuição de água potável para consumo humano, através de carros pipas. 

O credenciamento começou dia (1º) e encerrando-se no dia 15 de fevereiro.

Os pipeiros irão atender os municípios potiguares em situação emergencial de seca e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército e nem com a primeira e segunda convocação de pipeiros, realizada em setembro e outubro de 2012.

Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para realizarem o credenciamento no Setor de Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sejuc, situado no Centro Administrativo do Estado, BR-101, Lagoa Nova, das 8h às 14h.

O Edital de Credenciamento está disponível no site www.compras.rn.gov.br.

Jornal de Fato 

Campanha da Fraternidade celebra 50 anos com programação no RN


A Arquidiocese de Natal anuncia que a programação em comemoração aos 50 anos de história da Campanha da Fraternidade está pronta. No próximo dia 15, na capital potiguar, acontece o lançamento nacional da CF 2013, que este ano tem como tema 'Fraternidade e Juventude'.

Um dia antes, no entanto, a programação alusiva ao evento começa na cidade de Nísia Floresta, que fica na região metropolitana, a 35 quilômetros de Natal.

Lá, as atividades têm início às 14h, com acolhida ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D'aniello. Também estarão presentes o secretário nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e o assessor nacional da CF, padre Luiz Carlos Dias.

Ainda em Nísia Floresta, haverá missa na Igreja de Nossa Senhora do Ó. Logo em seguida, reabertura da casa das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Às 16h30, visita ao túmulo de Nísia Floresta e, às 17h, visita à comunidade Timbó, onde aconteceu a primeira experiência da Campanha da Fraternidade no Brasil.

No final da manhã, haverá ainda uma quarta palestra, com o tema "Fraternidade e Juventude", proferida por Dunga, missionário da Canção Nova. À tarde, ainda segundo a Arquidiocese de Natal, haverá uma mesa redonda que debaterá temática ligada à juventude, enfoque da CF deste ano.

O tema 'Eis-me aqui, envia-me' é o tema da última palestra do Seminário, às 16h, proferida pelo padre Fábio de Melo. Ainda no dia 15, às 19h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração eucarística, seguida de uma vigília e adoração ao Santíssimo.

A vigília contará com a participação de Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.
A primeira Campanha da Fraternidade aconteceu em 1962, na Arquidiocese de Natal, na época em que Dom Eugênio de Araújo Sales era administrador apostólico. No ano seguinte, 16 dioceses da região Nordeste também realizaram a Campanha. E, em 1964, a CF foi assumida pela CNBB.

G1 RN

Presidenta Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte em março para inaugurar adutora do Alto Oeste


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou a vinda da presidenta Dilma Rousseff para inaugurar o primeiro trecho da adutora do Alto Oeste que beneficiará 350 mil pessoas na região.

"A obra será entregue possivelmente no dia 7 ou 8 de março", prevê, acrescentando que a obra é a maior marca de que a convivência com a seca é possível com projetos como esse.

Segundo Rosalba, a presidenta da República já aceitou o convite para ver de perto os benefícios dessa obra que acabará o sofrimento de milhares de famílias potiguares.

A adutora terá 300 km, sendo que metade fica nesta primeira etapa que será entregue pela presidenta Dilma e pela governadora Rosalba.

Até lá, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continuará fazendo testes para levar água para oito municípios que estão nesse trecho, inclusive Luís Gomes que enfrenta colapso no sistema de abastecimento há um ano e meio. 

A obra da adutora estava no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, com carimbo vermelho. Quando estiver pronta, a adutora resolverá a falta d'água em 26 municípios do Alto Oeste.

O Mossoroense

Hemonorte lança campanha de doação sangue


Com o lema "Hemofolia 2013", o Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) lança nesta segunda-feira (4), uma campanha para reforçar o estoque de sangue para o período carnavalesco.

A ação visa sensibilizar a população para a doação voluntária de sangue e se estende até o dia 13 de fevereiro. O objetivo é aumentar em 30% o estoque do Hemonorte. 

"Em feriado prolongado, como é o caso do Carnaval, o número de casos nos quais há necessidade de sangue - como atendimentos de emergência a vítimas de acidentes - geralmente aumenta e a unidade está convidando a sociedade a participar dessa campanha, doando sangue", disse Linete Rocha, diretora-geral do Hemocentro.

O ato de doar é simples e rápido. Para realizá-lo, o doador deve procurar os postos de coleta do Hemonorte, apresentar um documento oficial de identidade, pesar acima dos 50 quilos, ter boa saúde, não ser portador de doenças transmissíveis, não ser hipertenso e ter idade entre 16 e 68 anos incompletos.

Como a campanha é nos dias que antecedem ao Carnaval, os doadores deverão evitar ingerir bebida alcoólica antes da doação de sangue.

ANA apresenta metodologia para o Plano de Bacia do Piranhas-Açu


O plano de recursos hídricos para a gestão da bacia do rio Piranhas-Açu voltou a ser tema de discussão entre a Agência Nacional de Águas (ANA), a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e diversos fatores relacionados à gestão de recursos hídricos no Estado. 

Em uma reunião realizada na Semarh, o gerente de Plano de Recursos Hídricos da ANA, José Luiz Zoby, apresentou a metodologia de como estão sendo desenvolvidos este plano e as etapas de sua elaboração.

Estiveram presentes na reunião o secretário Gilberto Jales, técnicos da Semarh, o secretário-adjunto de Agricultura, o diretor da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), técnicos do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), da Universidade Federal do RN e da Companhia de Águas e Esgoto do RN (Caern).

Segundo Joana Medeiros, coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, esse encontro é fundamental para que a ANA tome conhecimento da visão do Estado sobre os principais fatos, conflitos e potencialidades existentes na bacia.

"Essa primeira visita será o início de um diálogo permanente com o Estado. Quanto mais o Estado participar da elaboração do plano mais legítimo e eficiente ele será", disse José Luiz Zoby, da ANA.

Em sua apresentação, Zoby falou sobre os temas estratégicos que vão compor o Plano de Recursos Hídricos para a Bacia do Piranhas-Açu. 

Entre eles: disponibilidade e incremento da oferta de água, convivência com a seca, saneamento, qualidade de água e gestão de reservatórios, desertificação, eventos extremos, mudanças climáticas.

O Plano de Bacia do Piranhas-Açu foi contratado pela ANA e já se encontra em execução. A Semarh vai acompanhar a elaboração deste documento para possibilitar que as ações executadas estejam de acordo com o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH).

A Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu é estratégica para o Estado. Nela está contido maior reservatório, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que exporta água para quase todas as regiões do RN. Entre as principais atividades econômicas desenvolvidas, estão a irrigação, carcinicultura e produção de sal.

O mossoroense

Município do RN dobra arrecadação com multas


A arrecadação da Prefeitura Municipal de Mossoró com multas aplicadas na cidade praticamente dobrou em 2012, com relação ao ano anterior.

Em 2011, o município arrecadou em torno de R$ 780 mil, enquanto que em 2012, o número saltou para R$ 1,4 milhão. 

O valor também foi quase três vezes maior do que o esperado pela PMM, que aguardava arrecadar R$ 550 mil.O subsecretário de Trânsito, Marlos Ciarlini, remete o aumento da arrecadação ao acréscimo do número de veículos em circulação na cidade. “Dessa forma, com o aumento de veículos também cresce a quantidade de infrações”, afirma o subsecretário.

Além do aumento do número de veículos, Marlos Ciarlini também menciona a fiscalização eletrônica. “Vários equipamentos de fiscalização eletrônica foram instalados na cidade. A tendência agora é que o número de infrações seja estabilizado este ano”, esclarece.

Quanto à instalação de novos equipamentos, o subsecretário de Trânsito explica que serão necessários mais estudos. “Não há previsão para instalação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica. Para isso, são necessários estudos de viabilidade.

Este ano, a municipalização do trânsito de Mossoró irá completar quatro anos de implantação. 

Em 2010, o município arrecadou quase R$ 190 mil. Já em 2011, com a consolidação da municipalização do trânsito, o número aumentou quatro vezes e saltou para mais de R$ 780 mil.

O Mossoroense 

Edital do primeiro concurso da Assembléia Legislativa será lançado no mês de março


O processo licitatório para contratação da empresa que vai realizar o primeiro concurso público da história da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte será lançado na próxima semana.
O edital da seleção será lançado até o final de março e a expectativa é de que as provas sejam realizadas até junho. Serão oferecidas 85 vagas nos níveis médio e superior com salários que variam de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), destacou que o concurso público é um procedimento complexo na sua montagem e demandou uma série de providências para que pudesse finalmente ser lançado.
A realização do primeiro concurso da história do legislativo é uma das mais importantes metas da nossa gestão à frente da presidência.
Para os cargos de nível superior – 25 vagas no total.
Serão 60 vagas de nível médio.
Portal JH 

“RN pode enfrentar colapso por causa da seca”


O deputado estadual George Soares (PR) está preocupado com os efeitos econômicos negativos que a seca está produzindo no interior do Rio Grande do Norte.
A falta d’água, na sua avaliação, está tendo um impacto direto na economia dos municípios e o resultado é muito ruim para o RN, um estado pequeno e que depende de recursos federais e investimentos externos. “Por causa da seca, a gente pode enfrentar um grande colapso econômico”, alerta.
Em sua avaliação, a seca está ameaçando arrancar o homem do campo, especialmente do semiárido potiguar.
George Soares enalteceu a decisão do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, no sentido de pôr a Assembléia à disposição dos setores rurais para buscar iniciativas visando minimizar os efeitos da seca.
Ainda conforme a avaliação de Soares, é importante que se dê apoio aos municípios, uma vez que há aclamação generalizada de prefeitos e lideranças municipais em torno do tema.
George Soares concluiu cobrando uma maior agilidade dos poderes públicos no sentido de melhorar a convivência do homem do campo com a seca. Ele acredita que tanto o governo do Estado quanto o governo federal e os demais poderes políticos estão procurando contribuir de alguma forma para amenizar a grave situação.
Portal JH

Agricultor começa a receber sementes na próxima semana


Começa na próxima semana a distribuição de sementes produzidas pela Emparn em parceria com a Santana Sementes destinada aos agricultores familiares cadastrados nos 1.188 bancos distribuídos em 146 municípios do estado.
No total, 150 toneladas de sementes de feijão, 170 toneladas de sementes de arroz e 146 toneladas de sementes de sorgo Ponta Negra, usado para a recomposição forrageira, serão entregues aos agricultores.
Segundo o coordenador do programa de sementes da Secretaria Estadual de Agricultura, Antônio Carlos Magalhães, essas quantidades de sementes representam 100% do estoque dos bancos, que foram zeradas ano passado pelos agricultores em sucessivos replantios frustrados por causa da seca.
A distribuição começará pelo Alto Oeste com o abastecimento dos bancos de sementes em Pau dos Ferros, Umarizal, Mossoró e Assu. Em seguida, Seridó, Caicó e Currais Novos; depois, João Câmara, fechando a região do Mato Grande; Santa Cruz e São Paulo do Potengi, terminando em São José do Mipibu, no litoral Agreste.
Esse roteiro tenta obedecer a sequência normal de chuvas contidas nas previsões da Emparn, que projeta alguma precipitação já a partir da segunda quinzena deste mês.
Portal JH

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Força Tática apreende adolescente com arma semelhante a Pistola


Policiais da Força Tática, em patrulhamento no bairro Santo Antônio, por volta de meio dia de quinta feira (31), apreenderam um adolescente, com um objeto semelhante a uma pistola Ômega.

Com a presença da guarnição o adolescente ficou assustado e chamou a atenção dos militares que resolveram abordá-lo: P.M.S 14 anos, residente no loteamento Santa Helena no Bairro Santo Antônio, estava portando a “Arma” que os policiais acreditam na possibilidade do mesmo está utilizando o objeto para alguma pratica delituosa.

A semelhança entre a arma de brinquedo e uma arma verdadeira impressionou até o mais experiente policial da guarnição. 

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Especializada em Atendimento ao Menor Infrator e apresentado a autoridade de plantão.


O Câmera 

Força Tática localizou moto abandonada no RN

Policiais da Força Tática, em patrulhamento no bairro Barrocas, por volta de 21 horas e 30 minutos de quinta feira (31), localizaram uma motocicleta Bis ano 2011 de cor vermelha de placa NNO 4454, tomada de assalto em Mossoró. 

Com a presença da viatura, os indivíduos abandonaram a motocicleta, em um matagal, no Bairro Barrocas e fugiram.


A motocicleta pertence a "Kelly Mikaelly Dantas Gondim" e foi tomada de assalto por volta das 13h00 de quarta feira (30), no Abolição I. 


A moto foi conduzida para a Delegacia de Plantão. Ela estava com o porta capacete fechado e faltando os retrovisores.


A moto foi conduzida para a Delegacia de Plantão. Ela estava com o porta capacete fechado e faltando os retrovisores.



Além da Biz os indivíduos levaram a bolsa com celular Samsung Galaxy y, habilitação e documento da moto. Segundo a proprietária eram dois elementos e estavam armados.

O Câmera 

Tentativa de homicídio termina com duas pessoas baleadas no Seridó


Por volta das 20h30 desta quinta-feira (31) uma tentativa de homicídio foi registrada Bairro Paizinho Maria, tendo como o alvo, Edevaldo da Silva Soares 31 anos (Babau), que foi atingido no joelho direito.

Uma menina de 11 anos que estava próxima também foi atingida na mão por um dos disparos.

Babau disse que estava na calçada e o acusado, um menor de 17 anos que vem aterrorizando o Bairro Paizinho Maria, se aproximou e tentou efetuar o disparo na sua cabeça, mas a arma falhou e após novas tentativas o acusado conseguiu atirar e acertar o joelho e mão da criança.

Esse menor já foi detido essa semana com 44 pedras de crack e aproximadamente R$-300 em dinheiro fracionado e estava na companhia de duas mulheres do Bairro Bom Pastor em Natal que segundo denúncias anônimas estariam traficando na Praça do Bairro e todos foram liberados.

Essas mulheres chegaram a confessar aos PMs que receberam R$100 cada e as passagens para estarem em Currais Novos, possivelmente vieram deixar drogas.

Esse adolescente já foi detido várias vezes com drogas e é réu confesso em outra tentativa de homicídio em que, Eriberto foi atingido.
Todo o efetivo de serviço da Polícia Militar realizou diligências a procura desse menor infrator.

PM Currais Novos

Preso cirurgiado e sem movimento das pernas é mantido em Núcleo de Custódia no RN


O jovem Daivson Justino Dos Santos, de 30 anos, detido por força de um mandado de prisão, aguarda julgamento em uma das salas do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, no bairro da Cidade da Esperança, deitado em um colchão e sem poder se mover.

O rapaz, que trabalhava como ASG, foi alvo de um atentado há um mês, foi submetido a uma cirurgia, mas acabou perdendo parte dos movimentos das pernas.

Após ser acusado de tráfico de drogas, Daivson ,que é morador do bairro de Brasília Teimosa, recebeu da justiça a notícia que deverá cumprir pena em regime fechado.

Segundo a irmã de Daivson, desde que deixou o hospital, o rapaz não consegue andar e realiza pequenas atividades com a ajuda das pessoas.

De acordo com a diretora da unidade, Tânia Pereira, o preso está em uma sala que foi improvisada pelos próprios policiais que fazem a guarda do núcleo par acomodá-lo de forma mais digna, no entanto, com o quadro de saúde delicado e comprometido, o jovem deveria está em um local adequado.

Muito debilitado e falando baixo, Deivson pediu ao poder público que tivesse compaixão.

O Núcleo de Custódia abriga hoje 76 presos amontoados em um espaço mínimo de uma cela que antes era solário. Diariamente, os policiais militares que prestam serviço a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) encontram material usado para serrar as celas além de instrumentos utilizados na escavação de buracos.

As fugas e tentativas também ocorrem com muita frequência no local preocupando a polícia e os moradores da localidade. 

Fonte: Portal BO 

Operação Policial termina com suspeito de vários assaltos baleado no Seridó


Por volta das 12h00 desta quinta-feira (31) policiais Militares da cidade de Cerro Corá tentaram abordar um elemento de alta periculosidade e este sacou um revólver e tentou efetuar disparos na guarnição, mas os PMs agiram mais rápido e efetuaram um disparo que atingiu a linha da cintura para conter o acusado que mesmo baleado fugiu em uma moto e se recusou a parar entrando na casa da sogra.

Os PMs tentaram prendê-lo, mas várias pessoas que estavam na residência, , interviram e não deixaram a guarnição efetuar a prisão, tendo em vista que apenas dois homens estavam na viatura.

O reforço foi solicitado e Policiais de Lagoa Nova, Bodó e o GTO de Currais Novos foram no apoio e conseguiram adentrar na residência e socorreram o acusado até o Hospital Regional de Currais Novos onde foi encaminhado para centro cirúrgico.

Francisco de Assis de Lima dos Santos de 22 anos (bruno) é acusado de ser o terror de Cerro Corá e segundo a Polícia chefia uma quadrilha com ramificações em outras cidades e estaria envolvido com o tráfico de drogas e assaltos na Serra de Santana e região. 

O mesmo já foi preso diversas vezes e estava em liberdade há pouco tempo.

Ele chegou a ser detido acusado de assaltar o Posto de Combustíveis em Cerro Corá há alguns dias atrás na companhia de outro elemento, ambos usando capacetes, mas não foi reconhecido pelo frentista.

A moto usada por Bruno pertence a um cidadão de Lagoa Nova também envolvido em atos ilícitos. A esposa dele já foi detida com várias pedras de crack em outra operação da Polícia Militar.

Outros dois elementos, que segundo a Polícia fazem parte da quadrilha, foram detidos e conduzidos para Currais Novos para averiguação.
Vários Policiais estiveram no local fazendo uma varredura a procura da arma que provavelmente foi escondida pelo os comparsas.

Fonte e fotos: J. Júnior e o Comunicador

Acidente envolvendo seis veículos foi registrado na Paraíba



Um acidente quase acabou em tragédia na tarde desta quinta-feira, dia 31, no Km 295 da BR-230, entre as cidades de São Mamede e Santa Luzia no Estado da Paraíba. 

De acordo com informações, haviam alguns carros em fila aguardando passagem em virtude de um trabalho de manutenção do acostamento feito pelo DNIT, quando um caminhão em alta velocidade colidiu com o último veículo da fila, causando um engavetamento de veículos. O acidente envolveu seis veículos, dois caminhões e quatro carros pequenos. 

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para apurar as causas do acidente, e prestar socorro às vítimas. Por sorte nenhum dos condutores sofreu ferimentos graves, mas mesmo assim foram encaminhados para o Hospital de Patos. 

De acordo com a PRF, o motorista do caminhão que causou o acidente foi liberado para receber atendimento médico, mas será submetido ao teste do bafômetro.
O Samu e o Corpo de Bombeiros de Patos também foram acionados para prestar assistência às vítimas.