Desde que a
governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assumiu o Governo do Estado a receita
corrente aumentou em R$ 1,7 bilhão em dois anos, isso corresponde a 23% num
comparativo com o biênio anterior.
Somente no comparativo 2011 e 2012
a receita do Rio Grande do Norte aumentou em R$ 1,1 bilhão. Um dos grandes
impactos para o fortalecimento da máquina arrecadadora do Rio Grande do Norte
foi o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Na era
Rosalba o tributo aumentou o poder de arrecadação em 15%. Isso corresponde a R$
920 milhões arrecadados a mais em dois anos só deste imposto.
O ICMS aumentou R$ 600 milhões somente entre 2011 e 2012.
O ICMS aumentou R$ 600 milhões somente entre 2011 e 2012.
A região da
Grande Natal é quem mais arrecada o tributo correspondente a algo em torno de 80%
dos recursos em 2012. A região de Mossoró vem em segundo lugar.
O governo tem
declarado que sofre uma forte crise. Entre outros argumentos um deles é de que
houve perdas na arrecadação do Fundo de Participação dos estados (FPE).
Os repasses cresceram 25% em dois anos. Isso corresponde a R$ 500 milhões somente em dois anos.
Os repasses cresceram 25% em dois anos. Isso corresponde a R$ 500 milhões somente em dois anos.
Bruno
Barreto

Nenhum comentário:
Postar um comentário