segunda-feira, 27 de maio de 2024

Evangelho Desta Segunda – Dia de Santo Agostinho de Cantuária

 


Evangelho (Marcos 10,17-27)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Jesus Cristo, Senhor nosso, embora sendo rico, para nós se tornou pobre, a fim de enriquecer-nos mediante sua pobreza. (2Cor 8,9)

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos. 

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17 quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: "Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?" 18 Jesus disse: "Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 

19 Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!"

 20 Ele respondeu: "Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude". 21 Jesus olhou para ele com amor, e disse: "Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!" 22 Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

 23 Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: "Como é difícil para os ricos  entrar no Reino de Deus!"24 Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: "Meus filhos, como é difícil  entrar no Reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!"

26 Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: "Então, quem pode ser salvo?" 27 Jesus olhou para eles e disse: "Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível".

 — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário