quarta-feira, 31 de maio de 2023

Governo do RN anula prova de concurso da Fundase

 O Governo do Rio Grande do Norte anulou a prova do concurso público da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) que prevê 577 vagas para cargos de nível médio e superior no Estado.

A informação foi divulgada pelo Secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, por meio do Twitter.

Segundo o titular da pasta, a comissão da Fundase recebeu uma denúncia de vazamento da prova do curso de formação, ‘que aconteceu por erro grosseiro da banca’. A decisão, nesse sentido, foi anular a prova. Uma reaplicação da prova deverá ocorrer para evitar o futuro cancelamento do concurso. “Lamentamos o ocorrido”, finalizou Pedro Lopes.

Concurso da Fundase

A aplicação das provas do concurso da Fundase ocorreu no dia 6 de novembro de 2022. A data foi escolhida após prorrogação da data inicial em que seriam realizados os exames, 18 de setembro do ano passado, e atendeu uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) de retificação do quantitativo das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

As vagas do certame são para Técnico Administrativo, Analista Socioeducativo, Agente Socioeducativo (Psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos) e Analista Socioeducativo Administrativo (Contadores e Analistas de Sistema). As remunerações chegam até R$ 3.967,09.

Por Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário