sábado, 27 de novembro de 2021

Com vagas para o RN, Marinha faz processo seletivo; salários de R$ 11 mil

 A Marinha abriu processo seletivo para preencher 36 vagas em diversas áreas.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de dezembro e as oportunidades são para o Serviço Militar Voluntário temporário, como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha, para Natal, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Maceió. 

Para Natal, as oportunidades são para dentista especialista em endodontia (1), periodontia (1), prótese dentária (2) e dentística; para formados em enfermagem (1), administração (1), direito (4); engenheiro civis (1), eletrônico (1), elétrica (2), mecânica (1) e naval (1).

Para concorrer a uma das oportunidades, o interessado deve ser voluntário, brasileiro nato, ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade na data da incorporação, possuir bons antecedentes de conduta a ser apurado por meio de averiguação da vida pregressa do voluntário, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no Serviço Militar Voluntário, o qual terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de estágio.

Os voluntários às áreas de Saúde e Apoio à Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia, Técnica e Técnica-Magistério cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST).

Esses estágios serão divididos em duas fases: a primeira, destinada a Instrução Militar Naval e ao Estágio de Qualificação de Prática Militar Naval (E-QPM), com duração de 11 semanas, será realizada obrigatoriamente em Órgão de Formação da Reserva (OFR) ou Centro de Instrução, ocasião em que os incorporados receberão Instrução Militar Naval e serão avaliados mediante aplicação de testes estabelecidos em currículo disciplinar, referentes à formação do EAS ou do EST.


Nenhum comentário:

Postar um comentário