sábado, 31 de julho de 2021

Sesap vai fazer reversão de 27 leitos de UTIs Covid para atender população do RN

O Governo do Estado segue ampliando a assistência em saúde para toda a população. Em coletiva na tarde desta sexta-feira (30) foram anunciadas novas reversões de leitos, que antes eram exclusivamente Covid e agora atenderão a outras patologias.

A baixa ocupação dos leitos Covid e a queda nos números da pandemia vem permitindo uma transição de forma planejada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Diante da diminuição das taxas de ocupação de leitos, a Sesap tem avançado na reversão de leitos, que possibilitará o atendimento a outras linhas de cuidado, além da retomada das cirurgias eletivas e a programação de vigilância a outros agravos.

Para a próxima semana serão revertidos 27 leitos nos municípios de Santo Antônio, Apodi, João Câmara, São Paulo do Potengi e Pau dos Ferros.

No dia 1° de agosto o contrato com a Liga para manutenção de leitos exclusivos Covid em Mossoró será encerrado. No Hospital São Luiz, também na “capital do Oeste”, serão desmobilizados 20 UTIs do contrato que a Sesap partilha com a Prefeitura local.

No Hospital João Machado, em Natal, já foram revertidos cinco leitos – ficando a unidade com 50 leitos de UTI Covid e 20 leitos de UTI Geral. No Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da PM) a reversão foi de dez leitos, mesmo número do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó. Em Mossoró, no Hospital Regional Tarcísio Maia são cinco leitos semi-intensivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário