domingo, 30 de maio de 2021

RN recebe mais leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar

 Mais 122 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 foram autorizados pelo Ministério da Saúde.

A medida reforça os atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) em Hospitais Especializados, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte, Prontos Socorros, Unidades de Pronto Atendimento, Hospitais de Campanha e Hospitais Gerais.

As autorizações, em caráter excepcional e temporário, são destinadas para os estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e São Paulo.

O valor do repasse mensal é de cerca de R$ 1,7 milhão, correspondente aos meses de abril e maio. As duas portarias que autorizam os leitos estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Os leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar são voltados para pacientes de Covid-19 que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.

A autorização ocorre sob demanda dos estados, que possuem autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário