O Instituto Nacional
do Seguro Social (INSS) começou a notificar, nesta quarta (15), os segurados
que fizeram algum requerimento e consta pendência. A notificação é automática e
aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu
INSS instalado no aparelho.
O INSS também começou
a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio
de ligações da Central 135.
Quem receber a ligação
será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da
documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nesta fase, cerca de 325 mil
segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.
Além da notificação
pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão
receber uma mensagem de texto (SMS) com as orientações sobre como proceder para
o envio da documentação.
A exigência é um
protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do
requerimento por falta de algum documento ou informação.
Dessa forma, o
segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido
possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.
No site do INSS,
há mais informações sobre como enviar os documentos.
Edição:
Kleber Sampaio
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