terça-feira, 14 de julho de 2020

Bombeiros recebem reforço da Marinha para encontrar homem que desapareceu no açude Gargalheiras, no interior do RN

Equipes do Corpo de Bombeiros de Caicó continuam as buscas nesta terça-feira (14) por Jácio Mamede Galvão, de 62 anos, que está desaparecido desde a tarde de domingo (12). O homem saiu para um passeio de lancha no açude Gargalheiras, no município de Acari, região Seridó do Rio Grande do Norte, e não foi mais visto.

No segundo dia de buscas, os bombeiros de Caicó receberam o reforço da Capitania dos Portos da Marinha e de uma equipe de bombeiros de Natal. Além disso, os mergulhadores têm o apoio de pescadores e da população para tentar localizar Jácio Mamede.

Na segunda-feira (13), os bombeiros passaram cerca de oito horas fazendo buscas no açude, mas não conseguiram achar o homem. A lancha também não foi encontrada, os militarem localizaram apenas fragmentos da embarcação e uma sacola com uma máscara e R$ 50. De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Caicó capitão Lima Verde, a história poderá ter um desfecho nos próximos dois dias.

“Temos esperança de encontrá-lo com vida, mas existe a possibilidade dele ter se afogado. O açude está com um grande volume de água devido as últimas chuvas e a extensão do reservatório dificulta as buscas, mas é possível que o encontremos nas próximas horas. Nos casos de afogamento, o corpo emerge à superfície em 48 horas”, detalha.

O reservatório Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, tem capacidade para 44,4 milhões de metros cúbicos de água e, segundo o Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), estava com quase 15 milhões m³ no último dia 6 de julho, após as chuvas deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário