quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Com açude em colapso, município entra em rodízio de água no RN


A cidade de Jardim do Seridó, na região Seridó do Estado, passou a contar, a partir desta quarta-feira (27), com apenas uma fonte de abastecimento de água, a Adutora Emergencial derivada da Adutora de Carnaúba dos Dantas, que capta água na Barragem Boqueirão, em Parelhas.

Isso porque a outra fonte de abastecimento, a Barragem Passagem das Traíras, não oferece mais condições de tratamento do produto, e entrou em colapso em razão de seu baixo volume.

Jardim do Seridó continua, então, com o fornecimento em sistema de rodízio alternado com Carnaúba dos Dantas, que também é abastecida pela Adutora Emergencial. 

De acordo com a gerente da Regional Seridó, Rosy Gurgel, as duas cidades receberão água em turnos diferentes. Das 6 horas da manhã até as 18h, o abastecimento será direcionado para a cidade de Carnaúba dos Dantas, e à noite, a partir das 18h e até 6h do dia seguinte, será Jardim do Seridó que receberá o fornecimento do produto.

A Caern lembra que a população pode colaborar adotando práticas de uso consciente da água. Com isso, os transtornos serão minimizados. 

Portal no ar



Nenhum comentário:

Postar um comentário