quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ipern e Polícia Civil acham irregularidades em postos de combustíveis durante operação

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) e a Polícia Civil deflagraram uma operação nesta terça-feira (8) contra fraudes em postos de combustíveis de Natal. Eles buscavam irregularidades nas bombas medidoras, que foram achadas em alguns estabelecimentos.

A ação ocorreu na Avenida Capitão-Mor Gouveia, altura do Km 6, e foi acompanhada pelo Diretor do Ipem, Cyrus Benavides, que optou por não informar números e todos os tipos de fraude detectadas pelos agentes, pois o trabalho não foi concluído pelas quatro equipes espalhadas pela cidade.

Durante a inspeção, os fiscais encontraram bombas que estavam com o lacre colado em dois postos. A prática é ilegal, e caracteriza uma alteração no bico localizado na mangueira de combustível da bomba.

Também foram encontrados diversos produtos vencidos, que estavam à venda nos estabelecimentos. Dentre eles diversos óleos de motor vencidos há oito anos. Os fiscais também procuram possíveis controles remotos que são usados para colocar no tanque menos combustível que o comprado pelo consumidor.

Geraldo Miranda  

Nenhum comentário:

Postar um comentário