quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Walfredo Gurgel iniciará novo grupo terapêutico para combate ao tabagismo

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) através do Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (Nast), dá início no próximo dia 12, a partir das 9h, no Espaço do Servidor, a mais uma turma do grupo terapêutico para abandono do tabagismo.

Podem participar servidores do hospital e seus familiares. Para realizar a inscrição, os interessados devem procurar a coordenadora do Núcleo, Leila Rodrigues, durante o turno da manhã, ou a enfermeira, Cilane Vasconcelos, no turno da tarde.

Durante o período em que durarem os encontros semanais, estarão disponibilizados: apoio médico, psicológico, dicas nutricionais e de relaxamento. A ideia é auxiliar tanto quem já tem a vontade de deixar de fumar, como quem quer largar o vício, mas não encontra suporte para fazê-lo.

De acordo com Leila, “nos dias de discussões, os profissionais envolvidos no suporte psicossocial, farão explanações e apresentações sobre os males causados pelo cigarro. Em contrapartida, os participantes darão depoimentos quanto à resposta positiva ou não aos trabalhos desenvolvidos a cada semana”.

ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário