sábado, 2 de agosto de 2014

Secretaria de Segurança implanta Sistema GPS em viaturas da Polícia Militar

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) começou a operar na última quarta-feira (31) o novo Sistema de Posicionamento Global (GPS, siga em inglês) das viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Através de um moderno sistema de comunicação, em torno de 90% dos automóveis da corporação passam a estar conectados, via internet, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP. O GPS utiliza a mesma infraestrutura dos rádiocomunicadores, permitindo tanto a transmissão de voz, como também de dados, com a geolocalização de cada carro.
“O geomonitoramento das viaturas nos dará ganhos em dois principais aspectos: na agilidade, uma vez que tendo a localização exata dos veículos, o CIOSP consegue articular a viatura mais próxima para o atendimento de determinada ocorrência, como também na segurança dos próprios policiais, no momento em que o Centro Integrado de Operações consegue saber quais os veículos mais próximos que poderão dar apoio àquela primeira”, diz o Secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão.
Além dos radiocomunicadores dos carros, foram adquiridos também 1.200 rádios portáteis de mão com sistema GPS também integrados e conectados ao CIOSP.
Para esta aquisição, a SESED investiu cerca de seis milhões de reais, sendo esta a maior compra de rádios da história da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Os novos equipamentos atenderão às Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e também ao ITEP.
No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário