quarta-feira, 30 de abril de 2014

Veículos com placa de final 7 e 8 tem vencimento da taxa de licenciamento na próxima semana

O calendário anual de pagamento das taxas de licenciamento de veículos automotores tem prosseguimento na próxima semana, momento em que os veículos com placas de final 7 e 8 tem vencimentos programados para os próximos dias 6 e 7 de maio.
 
A medida abrange 201.487 automóveis, o que equivale a exatamente 20,37% do total da frota.

Entretanto, esses veículos podem circular com o CRLV do ano de 2013 até o final do mês de novembro. 

Após esse prazo, é obrigatório o porte do documento do transporte automotor de exercício 2014, sob pena de apreensão do veículo ao pátio do Detran.

O imposto da taxa de licenciamento é o único cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran e, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte, o valor é de R$ 60.

Os carnês referentes ao imposto já foram enviados aos usuários, que também podem imprimir a segunda via do documento diretamente na página eletrônica do Detran (www.detran.rn.gov.br), no link "consultar veículo". 

No mesmo endereço, há o calendário anual com as demais datas de vencimento, tanto das taxas de licenciamento como do IPVA e do Seguro Obrigatório.

Somente após a comprovação da quitação dos três impostos é que o proprietário recebe o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), que é enviado ao endereço do contribuinte. 

Contudo, o Detran alerta para a existência de multas vinculadas ao veículo, o que inviabiliza a emissão do documento.

Detran


Nenhum comentário:

Postar um comentário