terça-feira, 1 de outubro de 2013

Base do SAMU em Parelhas e anexo do Hospital DR. José Augusto Dantas foram inaugurados

A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde inaugurou nesta Terça-Feira (01), ao lado do Governo do Estado e Coordenação Estadual do Samu a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atenderá aos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó e Equador e o anexo do Hospital (antigo hemocentro), onde funcionará a parte administrativa e laboratório de Analises Clinicas do Hospital de Parelhas. 


A base do Samu funcionará à Rua Semeão de Oliveira Melo, no Bairro Dinarte Mariz, em parte do prédio da CAPESA, que foi reformado para atender as exigências do (SAMU).

A inauguração contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário Adjunto de Estado de Saúde, a Coordenadora Estadual do Samu Cecília Picinin, os prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas), Adriano Gomes (Santana do Seridó), Noeide Sabino (Equador), Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), Roberto Germano (Caicó), Wilton Cunha (Currais Novos) e Isaias Cabral (Acari), secretários municipais, vereadores, além dos secretários e equipes das secretarias de saúde dos quatro municípios que serão beneficiados com a base. 


A chegada do SAMU vem somar uma série de medidas que irão permitir o atendimento de qualidade à população, como fechamento das escalas médicas, reformas dos hospitais e estruturação de salas de estabilização.

O Samu atende a 29 municípios do Rio Grande do Norte, com 24 Unidades de Suporte Básico e seis Unidades de Suporte Avançado, além da Unidade de Suporte Avançado Neonatal, motolâncias e viaturas de intervenção rápida.

2 comentários:

  1. eu gostaria de saber, como foi feita a seleção para essa galera SAMU de parelhas, estar parecido com arrumadinho político, será. isso era para ter concurso, tem motorista ai que só sabe o q e uma letra ''o'' por senta em cima dele.

    ResponderExcluir
  2. tem pessoas ai que merece estar na SAMU, outra com certeza foi apontamento político, o parelhas corrupta

    ResponderExcluir