segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Termina hoje o período de inscrição para o Projovem Urbano

Termina nesta segunda-feira (31), o período de inscrições para os interessados em participar do ProJovem Urbano.
O programa é destinado a pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o Ensino Fundamental.
Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho, o objetivo é buscar diminuir o problema de qualificação da população ativa no Brasil, em 18 meses de programa.
No Rio Grande do Norte, 2.400 vagas estão abertas, divididas nas modalidades normal e prisional, em que o aluno receberá uma bolsa mensal de R$ 100.
Na modalidade normal, o interessado deve procurar a direção de uma das 17 escolas credenciadas no programa, no seu município ou no município mais próximo, onde terá aulas no turno noturno.
Já na modalidade prisional, os 100 escolhidos serão definidos a critério da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania - SEJUC.
Antes que as aulas sejam iniciadas, os professores selecionados para participar da 1ª etapa do programa estão sendo capacitados pela Secretaria de Estado da Educação.
A previsão para o início das aulas é o dia 23 de outubro. Os alunos selecionados terão aulas de Português, Matemática, Inglês e Ciências Humanas (História e Geografia). Nova Cruz e Macau são as duas cidades polos do programa, que terão agregadas a elas 14 municípios.

Gerlane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário