O Procon Estadual
da Paraíba notificou, a empresa de telefonia móvel TIM em decorrência da pane
ocorrida nesta Quinta em João Pessoa e outras localidades do Estado.
O fato foi
denunciado por vários consumidores paraibanos nas redes sociais.
A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa.
A empresa agora tem o prazo legal de dez dias para apresentar defesa.
Após este
prazo, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon Estadual que
analisará o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.
“Os paraibanos não
podem continuar reféns da má prestação de serviço das empresas de telefonia e
estamos atentos às falhas apresentadas pelas empresas”, comentou o secretário
Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, acrescentando que mesmo que a falha no
sinal da operadora tenha sido ocasionada por uma falha, como o rompimento de um
cabo de fibra ótica, por exemplo, a empresa pode ser responsabilizada, pois
deveria oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço.
Para reunir provas sobre as falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no microblog Twitter.
Para reunir provas sobre as falhas no serviço, o órgão de defesa do consumidor iniciou uma campanha no microblog Twitter.
Os consumidores
que se sentirem prejudicados com a pane podem direcionar mensagens para o
@procongovpb (página oficial do Procon-PB no Twitter).
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