quarta-feira, 25 de julho de 2012

AL vota hoje aumento para professor da Uern

A Assembléia Legislativa se reúne extraordinariamente hoje, às 10h30, convocada pela governadora Rosalba Ciarlini para votar um projeto de lei e um projeto de lei complementar.

Esse último "altera a remuneração de servidores públicos da Universidade do Estado do RN(UERN), e o projeto de lei que "autoriza o Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio do Poder Executivo, a contratar parcelamento e reparcelamento de créditos devidos à União".

O ofício de convocação extraordinária foi entregue ao presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta, na última segunda-feira. O recesso dos parlamentares termina na próxima quarta-feira.

Com a aprovação do projeto de lei complementar, o governo do estado concedeu aumento salarial aos professores e aos técnicos administrativos da universidade estadual.
A governadora diz na mensagem, "ser inegável que os professores e técnicos administrativos da UERN, no regular exercício de suas atribuições, contribuem de forma decisiva para o êxito do processo de formação acadêmica dos estudantes universitários".

Já o projeto de lei autoriza o governo a parcelar e reparcelar créditos devidos à União.
"A Proposição oferece recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE), como garantia do adimplemento das prestações referentes ao parcelamento e como medida necessária à implementação do disposto na futura Lei, determina ao Poder Executivo a inserção nas Leis Orçamentárias Anuais, durante o prazo que vier a ser estabelecido para o parcelamento previsto, de dotações suficientes à amortização das respectivas prestações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário