quarta-feira, 30 de março de 2022

COVID: RN possui 98 leitos críticos e 92 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 14h20 desta quarta-feira (30).

Neste período, havia 04 (quatro) pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e nenhum aguardando avaliação. Foram registrados disponíveis 99 leitos críticos e outros 92, sendo clínicos.


RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 7,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 7,5%, registrada no início da tarde desta quarta-feira (30). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 16.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 9,5% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 4,8% e a Região Seridó tem 6,7%.

Até o momento desta publicação são 98 leitos críticos (UTI) disponíveis e 9 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 92 disponíveis e 7 ocupados.

Outros 13 leitos de UTI estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’ e também 10 leitos clínicos também estão ocupados por pacientes ‘não Covid-19’, com outras síndromes gripais.


RN não registra óbito por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 409

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (30). São 496.851 casos totalizados. Na segunda-feira (28) eram contabilizados 495.822, ou seja, 1.029 novos casos em comparação com a segunda-feira, destes, 409 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.120. Não foi registrado óbito nas últimas 24 horas. No segunda-feira (28), eram 8.119 mortes.

A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.594.

Recuperados são 484.157. Casos suspeitos somam 528 e descartados são 931.764. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.574.


Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas

 Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275

                          9 8819 0725  


Irmãos adolescentes são apreendidos com cerca de 20 kg de cocaína

Dois irmãos adolescentes foram apreendidos após serem flagrados pela Polícia Militar com cerca de 20 quilos de cocaína em Natal, na noite de terça-feira (29).

A droga foi encontrada pelo militares do Batalhão de Choque da PM, que faziam patrulhamento na Travessa São Luiz, no bairro Alecrim, Zona Leste da cidade, depois de receber uma denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes em uma casa da região.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois adolescentes de 15 e de 16 anos em atitude suspeita. Nas buscas, encontraram vários tabletes de cocaína, além de uma balança de precisão.


Quadrilha explode agência bancária e incendeia viatura da polícia em Lajes (RN)

 Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Lajes, no interior do estado, que viveu momentos de aflição na madrugada desta quarta-feira (30).

Os criminosos detonaram explosivos em uma agência bancária e também incendiaram uma viatura da polícia. Durante a ação, dezenas de tiros foram efetuados.

Os bandidos queimaram uma viatura da polícia em frente à delegacia da cidade. Com a força policial contida, eles foram em direção a agência do Banco do Brasil e destruíram o prédio após a detonação de explosivos.

O espaço interno da agência ficou completamente destruído. Estilhaços de vidro e escombros da agências também ficaram espalhados pela rua.

Após o crime na cidade, os bandidos fugiram.


Mega-Sena acumulada sorteia hoje prêmio estimado em R$ 110 milhões

 A Mega-Sena sorteia, nesta quarta-feira (30), um prêmio acumulado em R$ 110 milhões.

As seis dezenas do concurso 2.467 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário Tietê, localizado na cidade de São Paulo.

As apostas podem ser realizadas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

A aposta simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.


Aproveite as Promoções na Drogaria Santa Luzia

 








Agora com entrega grátis de Domingo a Domingo

Disk Saúde – (84) 9 9602 5287

Aberto de Segunda a Sábado das 07h às 22h

E aos Domingos das 07h30 às 12h e das 15h às 20h

Drogaria Santa Luzia – A Serviço de Sua Saúde

Rua – Antônio Luiz dos Santos – 78 - Centro


Servidores do INSS entram em greve e paralisam atendimento presencial

 Servidores do INSS entraram em greve e a paralisação suspendeu o atendimento presencial em várias cidades. Vinte estados já aderiram ao movimento. A expectativa da Fenasps (Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social) é que esse número aumente.

De acordo com as entidades sindicais, os servidores não faziam greve há 5 anos, mas as condições de trabalho ficaram insustentáveis. Moacir Lopes, diretor da Fenasps, destacou quais as reivindicações da categoria.

Moacir adiantou que nesta semana deve haver uma reunião dos trabalhadores com a presidência do INSS para tentar um acordo. A nossa reportagem tentou contato com o Instituto mas não conseguiu retorno até o fechamento desta edição.


IFRN abre inscrições para 727 vagas remanescentes de cursos técnicos integrados ao nível médio e de pós-graduação

 O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abre nesta quarta-feira (30), às 14h, inscrições para preenchimento de 727 vagas remanescentes de cursos técnicos integrados ao nível médio e de pós-graduação.

As inscrições são on-line e vão até 11 de abril. As modalidades oferecidas são (clique nos links para ver os editais):

Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente;

Técnico de Nível Médio na forma integrada – Educação de Jovens e Adultos (ProEJA);

Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização)


Victor Godoy é o novo ministro da Educação

 O Ministério da Educação tem um novo ministro. Quem assume a pasta é o engenheiro de redes de comunicação formado pela Universidade de Brasília (UnB) Victor Godoy que, durante a gestão de Milton Ribeiro, ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta.

A mudança ocorre após a abertura de uma investigação contra Ribeiro, suspeito de favorecer prefeituras na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo dois pastores como intermediários. O caso levou Ribeiro a pedir exoneração do cargo, no último dia 28.

A nomeação do novo ministro foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta.

Currículo

O currículo de Victor Godoy publicado no site do MEC informa que ele é servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de secretário-executivo do MEC, em julho de 2020.

Na CGU, Godoy atuou como auditor federal de Finanças e Controle, coordenador-geral; e diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência.


Parelhas Tem Magno Edificações

 


Enem 2022: gestores recomendam a reaplicação de itens já utilizados no exame

 Coordenadores e diretores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) enviaram um ofício ao presidente do órgão, Danilo Dupas, para recomendar a reutilização de questões já aplicadas em edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O motivo é a quantidade insuficiente de testes prontos para utilização na prova.

A nota informativa conjunta, com data de 23 de março, orienta a decisão para as edições de 2022 e 2023 do exame.

A partir de 2024, o Enem deverá ter um novo modelo que já prevê a reutilização de itens.

Procurado, o Inep, órgão liado ao Ministério da Educação (MEC), não respondeu até a última atualização desta reportagem se pretende seguir a recomendação.

Eles fazem parte de uma nova leva de gestores que assumiram após a crise histórica que levou 37 servidores do Inep a renunciarem a seus cargos em novembro de 2021.


RN tem aumento de 27% nos casos confirmados de dengue, diz Sesap

 O Rio Grande do Norte teve um aumento de 27% no número de casos confirmados de dengue nestes primeiros três meses de 2022.

É o que aponta o boletim epidemiológico das arboviroses divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). O documento traz dados também sobre chikungunya e zika, outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O crescimento dos números da dengue é em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram contabilizados até o dia 12 de março.

O boletim aponta que foram confirmados 229 casos de dengue neste período de 2022 de um total de 1.754 casos suspeitos.

Em 2021, foram 179 casos confirmados. Desses, 1.252 foram considerados casos prováveis, além de outros 502 que foram descartados. Segundo a Sesap, um óbito pela doença está em investigação.


Governo federal define reajuste de 10,89% nos preços de medicamentos

 Os medicamentos vendidos no Brasil passarão, nesta semana, por novo reajuste de preços. De acordo com o Sindicato dos Produtos da Indústria Farmacêutica (Sindusfarma), o aumento acordado pelo governo federal é de 10,89%.

A modificação passa a valer, possivelmente, a partir desta quinta-feira (31/3). A definição do valor é de incumbência da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), comissão interministerial coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“O reajuste não é automático nem imediato, pois a grande concorrência entre as empresas do setor regula os preços: medicamentos com o mesmo princípio ativo e para a mesma classe terapêutica (doença) são oferecidos no país por vários fabricantes e em milhares de pontos de venda”, explica nota do Sindusfarma.

O reajuste pode afetar cerca de 13 mil apresentações de medicamentos existentes no mercado varejista brasileiro.

As farmácias e drogarias, assim como laboratórios, distribuidores e importadores, não podem cobrar pelos medicamentos preços acima do permitido pela CMED.


Encarte Com Muitas Promoções é no Supermercado Santo Antonio - Lojas I e II

 







Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 9

 A Caixa Econômica Federal paga hoje (30) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário pode consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas.

A lei que criou o programa definiu que mulher responsável pela família tem preferência, assim como vítimas de violência doméstica.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, ou científicas e acadêmicas.

Podem receber o benefício famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.


Pedido da taxa de isenção no Enem 2022 começa na segunda-feira

 A partir de segunda-feira (4), estudantes que querem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) poderão pedir a isenção da taxa de inscrição.

O prazo vai até o dia 15 de abril. A taxa de inscrição da última edição do exame foi R$ 85. Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante.

O mesmo prazo, de 4 a 15 de abril, vale para os estudantes isentos no Enem 2021, que por algum motivo faltaram no dia da prova e que desejam fazer o Enem 2022 gratuitamente. Esses estudantes devem também enviar documentos que justifiquem a falta.

O cronograma oficial do Enem foi publicado no Diário Oficial da União.

Os resultados, tanto da justificativa de ausência quanto da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022, serão divulgados no dia 22 de abril, na Página do Participante.

Quem tiver o pedido negado poderá recorrer entre 25 e 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio.

Além de fazer o pedido de isenção, para participar do Enem 2022 é preciso também fazer a inscrição no exame. O edital com as datas das inscrições e das provas ainda não foi publicado pelo Inep.

Direito à isenção

Pelas regras do Enem, têm direito de fazer o exame gratuitamente todos os participantes que estão cursando a última série do ensino médio este ano em escolas públicas. São isentos também os participantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou sejam bolsistas integrais em escolas privadas.

Esses candidatos precisam ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.818 por pessoa.

Têm direito ainda à isenção os participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Nesse caso, os interessados deverão informar o Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

Os participantes que tiveram a isenção aprovada no Enem 2021 e que não compareceram às provas precisarão justificar a falta para obter novamente a isenção. Para isso, é necessário enviar uma documentação que comprove o motivo da ausência. Todos os documentos deverão estar datados e assinados e não serão aceitos documentos autodeclaratórios ou emitidos por pais ou responsáveis.

A lista com os documentos aceitos está no edital publicado no DOU. Entre eles, atestados médicos e boletins de ocorrência. Somente serão aceitos documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2 MB.


É falso que a Justiça Eleitoral esteja cancelando título de quem tem mais de 70 anos

 Começaram a ser propagadas postagens pelas redes sociais com mensagens falsas afirmando que a Justiça Eleitoral estaria cancelando o título de eleitor de quem tem mais de 70 anos.

O conteúdo informa que uma pessoa teria tirado uma certidão negativa no cartório eleitoral e que, no rodapé da página do documento, constava que a inscrição eleitoral do requerente havia sido cancelada.

Mas esse é mais um boato disseminado no mundo digital, na tentativa de causar confusão na população, até porque, o voto para eleitores nessa faixa etária é facultativo.

O TSE prorrogou a suspensão, por prazo indeterminado, das consequências previstas no Código Eleitoral para as eleitoras e os eleitores que deixaram de votar nas Eleições 2020 e não apresentaram justificativa ou não pagaram a respectiva multa. Com a decisão, os que não compareceram às urnas em 2020 poderão votar normalmente no pleito deste ano.

A ausência na votação ou a falta de justificativa também não vão impedir a cidadã ou o cidadão de obter passaporte ou carteira de identidade; de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; ou de receber remuneração de função ou emprego público.

Além disso, as eleitoras e os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico em virtude da pandemia de covid-19 não tiveram títulos eleitorais cancelados, também por determinação da Justiça Eleitoral.

Acesse a página Fato ou Boato e confira diversos esclarecimentos feitos pela Justiça Eleitoral em parceria com agências de checagem de notícias.


Agora na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

 


Agora na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

São mais de 10 especialidades médicas credenciadas para você e sua família.

Agende agora mesmo sua consulta

(84) 9 9952 0263

(84) 9 9936 1564

Clínica Maria Teonas

Vocação em Atender Bem!


Esquadrão antibombas do BOPE é acionado para remover explosivos em propriedade no RN

 Populares encontraram objetos estranhos em uma propriedade, durante manhã de segunda-feira 28, na Zona Rural de Afonso Bezerra – no interior do RN.

Uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por meio do CPR IV, foi acionada para ir até o local e confirmar o que de fato seria.

O caso foi registrado por volta das 10h20. Ao chegar na propriedade, que fica há 7 quilômetros da cidade, os militares constataram que se tratavam de explosivos. Os equipamentos estavam situados em uma área de mata.

O esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) precisou ser acionado, onde foram feitos os procedimentos cabíveis para remoção dos artefatos.


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743

(84) 9 9983 0609

Armazém Dantas – Armazém de Goba