quarta-feira, 29 de abril de 2020

Parelhas Tem Magno Edificações


Mega-Sena pode pagar R$ 42 milhões nesta quarta-feira

O concurso 2.256 pode pagar um prêmio de R$ 42 milhões para quem acertar as seis dezenas.
O sorteio ocorre às 20h desta quarta-feira (29) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.
A aposta mínima custa R$ 4,50.


Polícia Militar desarticula ponto de desmanche de veículos no bairro dos Guarapes

A Polícia Militar, através do 9º BPM, desarticulou um ponto de desmanche de veículos roubados e recuperou um automóvel que lá estava. A casa fica no Bairro dos Guarapes, zona Oeste de Natal.

Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro, quando recebeu informações que uma residência na região denominada Guarapes II estaria sendo usada como local de desmanche de veículos e, que nesse local, estariam elementos desmontando quatro motocicletas e um carro, todos com queixa de roubo.

Segundo a assessoria da PM, os militares foram até a residência, mas os elementos ao perceberem a presença da viatura nas redondezas, fugiram nas motos, deixando pra trás um veículo tipo Ônix, de cor vermelha, roubado no dia 09 no conjunto Pitimbu e ainda várias peças de motos, uma placa de moto com registro de roubo, ferramentas usadas para adulteração de veículos, como plaquetas de chassis, e documentos pessoais, possivelmente de vítimas dos roubos.

Todo o material, assim como o veículo roubado, foi entregue na Central de Flagrantes da Polícia Civil, os quais serão encaminhados a delegacia responsável para as devidas investigações.





Carro utilizado em homicídio, em Nova Floresta, é encontrado incendiado


O veículo que teria sido utilizado em um homicídio na manhã desta terça-feira(28) na cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, foi encontrado incendiado, poucas horas após o crime. A polícia não conseguiu localizar os criminosos.

A fumaça foi notada por populares, que acionaram a polícia. Ao chegar no local, por volta do meio dia, os policiais ainda encontraram o automóvel, modelo Gol, em chamas dentro de um buraco, em uma região de vegetação próximo a zona urbana da cidade.

O crime
A polícia suspeita que o veículo pode ser o mesmo utilizado em um homicídio registrado na manhã desta terça-feira (28) no Centro da cidade.

Era por volta das 8h30, quando a vítima, identificada como Galego de Saliel, foi surpreendida por homens em um veículo Gol branco, que já chegaram atirando.
Galego foi atingido por vários tiros e morreu na hora. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime.

O Estopim



Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas


Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.
Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275
                          9 8819 0725  


Colisão entre dois veículos foi registrada na RN 086


Na noite desta terça (28/4), a Polícia Militar registrou uma colisão.
A ocorrência foi registrada na RN 086, no município de Equador.

O fato aconteceu por volta das 21h15.

De acordo com informações, dois caminhões colidiram lateralmente.
Na ocorrência ninguém se feriu.



Ocorrências Policias Desta Terça Para Esta Quarta (29)

09h15 – Solicitação de Policiamento
Antiga favelinha – Bairro Maria Terceira
Sem alteração no local

10h10 - Aglomeração de Pessoas
Centro da cidade
Ocorrência Resolvida no local

15h40 – Atitude Suspeita
Bairro São Sebastião
Suspeito não localizado

17h30 – Perturbação de Sossego
Rua: Maria Senhorinha – Bairro Dinarte Mariz
No local sem alteração

18h50 – Agressão
Rua: Francisco Cassiano dos Santos – Bairro São Sebastião
Ocorrência resolvido no local

23h20 – Atitude Suspeita
Travessa Alcides Braz – Centro
No local sem alteração






Câmara aprova suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia

O plenário da Câmara concluiu nesta terça-feira (28) a votação do projeto de lei que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia de covid-19. A matéria segue para o Senado. 

O texto prevê a suspensão do pagamento por dois meses prorrogáveis por mais dois meses. 

A medida alcançará alunos adimplentes ou com atraso de até seis meses. Deputados de partidos da oposição tentam ampliar a proposta para todos os estudantes que têm o financiamento. 

O Fies é o programa de financiamento estudantil para cursos superiores particulares. O projeto de lei prevê a suspensão dos seguintes pagamentos:

-  amortização do saldo devedor

- juros incidentes sobre o financiamento

- quitação das parcelas oriundas de renegociações de contratos

- pagamentos eventualmente devidos pelos estudantes beneficiários e pelas mantenedoras das instituições de ensino superior (IES) aos agentes financeiros para saldar multas por atraso de pagamento e gastos operacionais com o P-Fies ao longo dos períodos de utilização e de amortização do financiamento.

O texto-base da proposta foi aprovado pelos parlamentares na semana passada. 

Na votação desta terça, deputados aprovaram a possibilidade de que os profissionais da área de saúde atuantes no enfrentamento ao novo coronavírus que foram financiados pelo Fies também tenham direito à suspensão do pagamento. Cerca de 800 profissionais devem ser beneficiados com a medida.

Edição: Aline Leal


Hoje Quarta Tem o Primeiro Sorteio da Promoção "Dinheiro na Mão" da Rede Nordeste Movelar



RN teve um aumento de 300% no número de feminicídios, diz especialista

Uma das consequências do isolamento social imposto em todo o mundo devido ao avanço do Coronavírus tem sido o aumento da violência doméstica contra as mulheres.

Os dados se repetiram em diversos países e também nos vários estados brasileiros, em maior ou menor proporção, entre eles o Rio Grande do Norte.
A dura realidade foi tema de mais uma reunião da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na segunda-feira (27).

“Isso foi registrado no mundo inteiro e aqui no RN não foi diferente. Dados da Secretaria de Segurança refletem que há aumento de registros de violência, entre fevereiro e março desse ano, de 22% na região metropolitana de Natal.

Em todo o RN foi de 8,8%. Já as medidas restritivas aumentaram o seu uso em 18,5%”, disse a promotora de Justiça Erica Canuto, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência do Ministério Público Estadual.

Ainda de acordo com a especialista, o RN teve um aumento de 300% no número de feminicídios se comparado o mês de março deste ano com o mesmo período de 2019.

No terceiro mês de 2020 foram quatro mulheres assassinadas, enquanto em 2019 se registrou uma vítima desse tipo de crime no mesmo espaço de tempo.

Fonte: Portal Grande Ponto


DEPEN prorroga suspensão de visitas nos presídios federais por mais 30 dias

A suspensão de visitas, atendimentos de advogados e atividades educacionais e de trabalho a detentos do Sistema Penitenciário Federal (SPF) foram prorrogados pelo Departamento Penitenciário Federal (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A prorrogação foi por mais 30 dias. O órgão ainda adiou assistências religiosas e escoltas dos presos.

A medida, segundo o departamento, é uma forma de prevenção, controle e contenção de riscos do novo coronavírus. A determinação é temporária e excepcional e pode ser alterada a qualquer tempo, dependendo da evolução da pandemia no Brasil.

O Depen, no entanto, manteve duas exceções. Umas delas se refere aos “casos de atendimentos de advogados, em decorrência de necessidades urgentes ou que envolvam prazos processuais não suspensos”.

A segunda, por sua vez, diz respeito às “escoltas de requisições judiciais, inclusões emergenciais e daquelas que precisam ser realizadas.

O órgão alerta, ainda, que as penitenciárias federais deverão adotar as medidas para promover o máximo isolamento dos detentos com idade acima de 60 anos ou com doenças crônicas durante as movimentações internas nos estabelecimentos prisionais.


Evangelho Desta Quarta – Dia de Santa Catarina de Sena


Evangelho (Jo 6,35-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. 
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 

36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.

38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 

40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 28 de abril de 2020

Panificadora São José a Mais Completa e a Melhor Massa da Cidade

Panificadora São José tem café da manhã completo de Domingo a Domingo, a partir das 06h da manhã.

Disponibilizamos ainda Sopa de Feijão, Macarronada, Panqueca, Lasanha, Arroz de Forno, Sopa de Carne, Fricassê, Carne na Nata, Paçoca, Arroz de Leite, Almôndegas, Frango a passarinha, Filós, Arroz a Grega, Cachorro Quente, Omelete, Canja, Cuscuz Paulista, Cuscuz Temperado, Salgados, Mungunzá e muitas outras delicias.

Panificadora de São José de Segunda a Sábado aberto das 06h às 11h00 da manhã e das 13h às 19h30.
Aos Domingos das 05h30 às 10h da manhã e das 15h ás 18h30.

Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.
Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.

Contato:  9 9903 8858     
Org: Calazans e Doca







Açude Itans em Caicó - RN Nesta Terça (28)


Bandeira tarifária da energia continua verde em maio

Em abril, pelo quarto mês consecutivo, a bandeira tarifária de energia permanece verde. Isso significa que as contas não devem ficar mais caras no mês que vem.

Normalmente, as bandeiras amarela e vermelha são acionadas quando há poucas chuvas, as hidrelétricas produzem menos energia e as companhias são obrigadas a usar as termelétricas, que custam mais. 

Mas, como tem chovido bastante e o isolamento social por conta do coronavírus diminuiu o consumo de energia no país, não foi necessário recorrer às termelétricas.


Professor Ramon Viana é nomeado Diretor Geral Pro Tempore do Campus Avançado de Parelhas


O Professor Ramon Viana de Sousa foi nomeado na última quinta-feira (23) ao cargo de Diretor Geral Pro Tempore do Campus Avançado de Parelhas através da Portaria Nº 666/2020-RE/IFRN assinada pelo professor Josué Moreira, que está reitor Pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Apesar de ter sido eleito com 78,65% dos votos válidos de estudantes e servidores do Campus no processo eleitoral ocorrido no dia 04 de dezembro de 2019, ainda não foi desta vez que o professor foi nomeado para o mandato de quatro anos ao qual faz jus. 

“Nós, Diretores Gerais eleitos, assumimos diante de um momento de instabilidade, seja proporcionado pela pandemia ou por atitudes antidemocráticas ocorrido na gestão central do IFRN.

Contudo, espero sairmos fortalecidos e unidos na busca do crescimento em cada Campus, seja no ensino, pesquisa, extensão ou infraestrutura.

Desse modo, acreditando numa educação como um poder de renovação e melhoria da qualidade de vida do ser humano”, declarou o Diretor Geral.

Entenda o caso

Com uma comunidade acadêmica espalhada em 18 municípios do estado, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou no dia 4 de dezembro de 2019, o processo de escolha de seu reitor e de Diretores -Gerais (DG) de campi.

O processo eleitoral, iniciado ainda em outubro, culminou com a eleição do professor José Arnóbio de Araújo Filho ao cargo máximo do Instituto e com a eleição do Prof. Ramon Viana de Sousa para Diretor Geral do Campus Avançado de Parelhas.

O resultado do processo eleitoral foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para que o reitor eleito pela comunidade acadêmica fosse nomeado.

A expectativa era que a nomeação ocorresse na última segunda-feira (20), contudo com a alegação de impossibilidade de nomeação do Prof. José Arnóbio, o MEC nomeou o prof. Josué Moreira como reitor Pro tempore para o comando da Instituição.

Como a nomeação dos diretores eleitos para exercerem seus mandatos só poderia ser feita por reitor que não estivesse ocupando o cargo temporariamente, todos os Diretores Gerais eleitos para os campi do IFRN foram nomeados também como pro tempore e agora aguardam que o  Prof. Arnóbio seja nomeado reitor da Instituição para exercerem os mandatos para o quadriênio 2020-2024, obtidos através do voto.

Posse
Tendo em vista a situação atípica vivenciada pela Instituição neste momento, uma vez que o IFRN segue com suas atividades acadêmicas presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, e, que a nomeação é temporária, não será realizada cerimônia de posse. 

Sobre Ramon Viana de Sousa
Professor Ramon Viana de Sousa, natural de Campina Grande, no estado da Paraíba. 

Formado no Ensino Profissional de Nível Técnico em Telecomunicações pela Escola Técnica Redentorista (1989), possui graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Estadual da Paraíba (1994), Especialização em Ensino de Física pela Universidade Federal da Paraíba (1997), Mestrado em Física pela Universidade Federal de Campina Grande (2010) e Doutorado em Engenharia de Processos pela Universidade Federal de Campina Grande (2017). 

Iniciou sua experiência docente em 1991 como Professor da Escola Técnica Redentorista, teve experiência em cursinhos preparatórios para o vestibular e na rede privada de educação em Campina Grande e João Pessoa. 

Na rede Estadual de ensino, atuou, em 2006, como Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Félix Araújo no Município de Campina Grande - Paraíba.

Começou a carreira na rede federal no Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte/CEFET-RN, no ano de 2007, como docente do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, no qual, em 29 de dezembro de 2008, o CEFET-RN foi transformado em Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Lei n° 11.892/2008. 

A partir de fevereiro de 2011, assumiu a Direção Acadêmica do IFRN Campus Currais Novos, permanecendo no cargo até junho de 2013. Por algumas vezes, assumiu também a Direção Geral na condição de Substituto Interino no Campus Currais Novos.




Drogaria Nossa Senhora de Fátima - Prazer em Cuidar em Você


Drogaria Nossa Senhora de Fátima – Rua Inácio Soares Barbosa

Disk entrega (84) 9 9907 4870

Seja cliente fidelidade e aproveite os nossos benefícios.

Drogaria Nossa Senhora de Fátima Prazer em Cuidar de Você 


Homem foi morto com vários disparos de arma de fogo no interior da Paraíba


Um assassinato nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), chocou a população de Nova Floresta, no Curimataú paraibano.

O popular conhecido por Galego de Saliel, estava em uma moto quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, no Centro da cidade. Tudo indica que o crime tenha sido uma execução.

De acordo com populares, vários disparos de arma de fogo foram registrados no local. Um projétil adentrou em uma residência e atingiu uma parede do imóvel. Na residência, ninguém se feriu.

Blog NP / ConectaPB



Caixa paga 1ª parcela do auxílio emergencial a 5,1 milhões de pessoas

A Caixa paga nesta terça (28) mais R$ 3,6 bilhões do auxílio emergencial para 5,1 milhões de beneficiários. Deste total, R$ 2,1 bilhões serão destinados para mais 3,26 milhões do total de elegíveis que se inscreveram pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo siteMais de R$ 1,7 bilhão serão creditados em contas da Caixa e R$ 341.409.600 em contas de outros bancos.

Segundo a Caixa, desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio emergencial do governo federal, o total de pessoas que tiveram o benefício creditado pelo banco somam 44,3 milhões, num total de R$ 31,3 bilhões. Dentre os inscritos pelo aplicativo e site, 15,2 milhões já receberam o auxílio e totalizarão 18,4 milhões de pessoas com esse novo pagamento.

Até a noite da segunda-feira (27), 48,5 milhões de cidadãos tinham se cadastrado para recebimento do benefício. O site superou a marca de 406,2 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registrou mais de 90,6 milhões de ligações.

O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa soma 63,8, milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, supera 52,7 milhões de downloads.

Poupança e Bolsa Família
A Caixa esclarece que os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou utilizar o cartão de débito em suas compras.

Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital do banco podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outras instituições financeiras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio receberão o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular. Segue o calendário dos próximos pagamentos para este público:

Terça-feira (28):
1.917.991 pessoas – NIS final 8

Quarta-feira (29):
1.920.953 pessoas – NIS final 9

Quinta-feira (30):
1.918.047 pessoas – NIS final 0

Saque em espécie
Desde ontem (27), os beneficiários que receberam o crédito do auxílio emergencial na poupança social digital já têm a possibilidade de saque do benefício em espécie.

O saque pode ser realizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.

Na data prevista, conforme o calendário abaixo, os cidadãos terão esta opção habilitada no aplicativo Caixa Tem, para geração de um código autorizador de saque.

Confira o calendário
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Segundo a Caixa, o calendário do saque em espécie foi instituído com o objetivo de evitar aglomerações nos pontos de atendimento, o que exporia empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio do novo coronavírus (covid-19).

Para realizar o saque, é preciso atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login, selecionar a opção “saque sem cartão” e informar o valor a ser retirado. 

O aplicativo vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas, que deve ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Nova versão do aplicativo Caixa Tem
Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, a Caixa liberou uma nova versão do aplicativo. 

A atualização já está disponível para download. Além da funcionalidade “saque sem cartão”, a nova versão do aplicativo também traz ampliação da capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.

O banco lembra que o Caixa Tem está disponível exclusivamente para clientes da poupança digital. Os beneficiários do Bolsa Família, pessoas que já têm poupança na Caixa e correntistas de outros bancos não precisam baixar o aplicativo.

Edição: Valéria Aguiar



Animais soltos nas ruas de Parelhas serão apreendidos

Informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que um trabalho de apreensão de animais terá início na cidade de Parelhas.
Após reunião com órgão competentes, ficou definido que um trabalho de apreensão de animais que estiverem soltos pelas ruas da cidade será realizado.
O trabalho terá início nos próximos dias.
São diversas as reclamações da população quanto a questão de animais soltos pela cidade, são cavalos, vacas, bois dentre outros animais.
O alerta fica feito para os proprietários desses animais mate-los em locais adequados.


Feirantes de outras cidades não poderão comercializar seus produtos na feira do sábado em Parelhas

Após reunião com órgãos ligados a organização da feira livre de Parelhas, ficou definido que feirantes de outras cidades não poderão comercializar seus produtos na feira livre do sábado que está sendo realizada em Parelhas.
A feira do sábado é exclusivamente para os feirantes do município Parelhense.
Informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que feirantes de outros municípios estão comercializando seus produtos na feira do sábado no município de Parelhas.
A partir do próximo sábado haverá uma maior fiscalização quanto ao caso.
A feira livre de Parelhas sempre é realizada na segunda, mas devido a pandemia do Corona vírus, a feira da segunda está suspensa e uma feira com feirantes do município acontece aos sábados.
Haverá todo um trabalho de fiscalização com a guarda municipal e outros órgãos de segurança quanto ao caso.


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas


Construir ou reformar ficou muito mais barato e fácil com as promoções do Armazém Dantas.

No Armazém Dantas você vai encontrar tudo em material de construção ou reforma, com os menores preços da região, ótimo atendimento e a entrega do material no local da obra, com a rapidez que só o Armazém Dantas oferece aos seus clientes.

O Armazém Dantas oferece a você de Cal, Cimento, areia, brita, tijolos, telhas, madeira em geral, luminárias, tintas, material elétrico, e hidráulico com preços promocionais.

Aceitamos os cartões Master e Visa. 
Armazém Dantas localizado a Rua Inácio Soares Barbosa, Centro.

Telefone: (84) 3471-2808
                      9 9983-0609
Org: Goba      
  

Clubes do RN recebem plano de restabelecimento do futebol

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol encaminhou na tarde desta segunda-feira (27) o plano cautelar do restabelecimento das atividades esportivas do Campeonato Potiguar para os filiados.

Depois que o novo coronavírus chegou ao Brasil, o futebol do país foi paralisado para evitar a disseminação da Covid-19, porém há possibilidade que os jogos do Potiguar 2020 voltem a acontecer.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol segue em sintonia com as medidas do governo do estado e dos demais poderes, que primam pela preservação da saúde de todos.

Para que ocorra a retomada do Campeonato Potiguar, é necessário que se compreenda a necessidade de aguardar um posicionamento do poder público e dos órgãos superiores do esporte, sobre a adoção das providências essenciais para a prática do esporte coletivo.

Os resultados esportivos devem seguir os desempenhos dentro de campo e, assim, a entidade fará todos os esforços para a conclusão da competição, com as disputas das partidas até sua grande final, onde será conhecido o campeão.

Agora RN