quarta-feira, 29 de abril de 2020
Polícia Militar desarticula ponto de desmanche de veículos no bairro dos Guarapes
A Polícia Militar,
através do 9º BPM, desarticulou um ponto de desmanche de veículos roubados e
recuperou um automóvel que lá estava. A casa fica no Bairro dos Guarapes, zona
Oeste de Natal.
Os policiais
realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro, quando recebeu informações que
uma residência na região denominada Guarapes II estaria sendo usada como local
de desmanche de veículos e, que nesse local, estariam elementos desmontando quatro
motocicletas e um carro, todos com queixa de roubo.
Segundo a assessoria
da PM, os militares foram até a residência, mas os elementos ao perceberem a
presença da viatura nas redondezas, fugiram nas motos, deixando pra trás um
veículo tipo Ônix, de cor vermelha, roubado no dia 09 no conjunto Pitimbu e
ainda várias peças de motos, uma placa de moto com registro de roubo,
ferramentas usadas para adulteração de veículos, como plaquetas de chassis, e
documentos pessoais, possivelmente de vítimas dos roubos.
Todo o material, assim
como o veículo roubado, foi entregue na Central de Flagrantes da Polícia Civil,
os quais serão encaminhados a delegacia responsável para as devidas
investigações.
Carro utilizado em homicídio, em Nova Floresta, é encontrado incendiado
O veículo que teria
sido utilizado em um homicídio na manhã desta terça-feira(28) na cidade de
Nova Floresta, Curimataú paraibano, foi encontrado incendiado,
poucas horas após o crime. A polícia não conseguiu localizar os criminosos.
A fumaça foi notada
por populares, que acionaram a polícia. Ao chegar no local, por volta do meio
dia, os policiais ainda encontraram o automóvel, modelo Gol, em chamas dentro
de um buraco, em uma região de vegetação próximo a zona urbana da cidade.
O crime
A polícia suspeita que
o veículo pode ser o mesmo utilizado em um homicídio registrado na manhã desta
terça-feira (28) no Centro da cidade.
Era por volta das
8h30, quando a vítima, identificada como Galego de Saliel, foi surpreendida por
homens em um veículo Gol branco, que já chegaram atirando.
Galego foi atingido
por vários tiros e morreu na hora. A polícia ainda não sabe o que teria
motivado o crime.
O Estopim
Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas
Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.
Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua
Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.
Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.
Venda em grosso e no varejo.
Telefones: (84) 9 9604 1275
9 8819 0725
Ocorrências Policias Desta Terça Para Esta Quarta (29)
09h15 – Solicitação de
Policiamento
Antiga favelinha –
Bairro Maria Terceira
Sem alteração no local
10h10
- Aglomeração de Pessoas
Centro da cidade
Ocorrência Resolvida no local
15h40
– Atitude Suspeita
Bairro São Sebastião
Suspeito não localizado
17h30
– Perturbação de Sossego
Rua: Maria Senhorinha – Bairro Dinarte Mariz
No local sem alteração
18h50
– Agressão
Rua: Francisco Cassiano dos Santos – Bairro São
Sebastião
Ocorrência resolvido no local
23h20
– Atitude Suspeita
Travessa Alcides Braz – Centro
Câmara aprova suspensão de pagamentos do Fies durante pandemia
O plenário da Câmara
concluiu nesta terça-feira (28) a votação do projeto de lei que suspende os
pagamentos devidos pelos estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)
durante a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia
de covid-19. A matéria segue para o Senado.
O texto prevê a
suspensão do pagamento por dois meses prorrogáveis por mais dois meses.
A
medida alcançará alunos adimplentes ou com atraso de até seis meses. Deputados
de partidos da oposição tentam ampliar a proposta para todos os estudantes que
têm o financiamento.
O Fies é o programa de
financiamento estudantil para cursos superiores particulares. O projeto de lei
prevê a suspensão dos seguintes pagamentos:
- amortização do
saldo devedor
- juros incidentes
sobre o financiamento
- quitação das
parcelas oriundas de renegociações de contratos
- pagamentos
eventualmente devidos pelos estudantes beneficiários e pelas mantenedoras das
instituições de ensino superior (IES) aos agentes financeiros para saldar multas
por atraso de pagamento e gastos operacionais com o P-Fies ao longo dos
períodos de utilização e de amortização do financiamento.
O texto-base da
proposta foi aprovado pelos parlamentares na semana passada.
Na votação desta
terça, deputados aprovaram a possibilidade de que os profissionais da área de
saúde atuantes no enfrentamento ao novo coronavírus que foram financiados pelo
Fies também tenham direito à suspensão do pagamento. Cerca de 800 profissionais
devem ser beneficiados com a medida.
Edição: Aline Leal
RN teve um aumento de 300% no número de feminicídios, diz especialista
Uma das consequências
do isolamento social imposto em todo o mundo devido ao avanço do Coronavírus
tem sido o aumento da violência doméstica contra as mulheres.
Os dados se repetiram
em diversos países e também nos vários estados brasileiros, em maior ou menor
proporção, entre eles o Rio Grande do Norte.
A dura realidade foi
tema de mais uma reunião da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na segunda-feira (27).
“Isso foi registrado
no mundo inteiro e aqui no RN não foi diferente. Dados da Secretaria de
Segurança refletem que há aumento de registros de violência, entre fevereiro e
março desse ano, de 22% na região metropolitana de Natal.
Em todo o RN foi de
8,8%. Já as medidas restritivas aumentaram o seu uso em 18,5%”, disse a
promotora de Justiça Erica Canuto, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher
Vítima de Violência do Ministério Público Estadual.
Ainda de acordo com a
especialista, o RN teve um aumento de 300% no número de feminicídios se
comparado o mês de março deste ano com o mesmo período de 2019.
No terceiro mês de
2020 foram quatro mulheres assassinadas, enquanto em 2019 se registrou uma
vítima desse tipo de crime no mesmo espaço de tempo.
Fonte: Portal Grande
Ponto
DEPEN prorroga suspensão de visitas nos presídios federais por mais 30 dias
A suspensão de
visitas, atendimentos de advogados e atividades educacionais e de trabalho a
detentos do Sistema Penitenciário Federal (SPF) foram prorrogados pelo
Departamento Penitenciário Federal (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça
e Segurança Pública.
A prorrogação foi por
mais 30 dias. O órgão ainda adiou assistências religiosas e escoltas dos
presos.
A medida, segundo o
departamento, é uma forma de prevenção, controle e contenção de riscos do novo
coronavírus. A determinação é temporária e excepcional e pode ser alterada a
qualquer tempo, dependendo da evolução da pandemia no Brasil.
O Depen, no entanto, manteve
duas exceções. Umas delas se refere aos “casos de atendimentos de advogados, em
decorrência de necessidades urgentes ou que envolvam prazos processuais não
suspensos”.
A segunda, por sua
vez, diz respeito às “escoltas de requisições judiciais, inclusões emergenciais
e daquelas que precisam ser realizadas.
O órgão alerta, ainda,
que as penitenciárias federais deverão adotar as medidas para promover o máximo
isolamento dos detentos com idade acima de 60 anos ou com doenças crônicas
durante as movimentações internas nos estabelecimentos prisionais.
Evangelho Desta Quarta – Dia de Santa Catarina de Sena
Evangelho (Jo 6,35-40)
— O Senhor esteja
convosco.
— Ele está no meio de
nós.
— PROCLAMAÇÃO do
Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós,
Senhor.
Naquele tempo, disse
Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais
fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.
36Eu, porém, vos disse
que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia
virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
38Pois eu desci do céu
não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E
esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que
ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
40Pois esta é a
vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida
eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós,
Senhor.
terça-feira, 28 de abril de 2020
Panificadora São José a Mais Completa e a Melhor Massa da Cidade
Panificadora
São José tem café da manhã completo de Domingo a Domingo, a partir das 06h da
manhã.
Disponibilizamos
ainda Sopa de Feijão, Macarronada, Panqueca, Lasanha, Arroz de Forno, Sopa de
Carne, Fricassê, Carne na Nata, Paçoca, Arroz de Leite, Almôndegas, Frango a
passarinha, Filós, Arroz a Grega, Cachorro Quente, Omelete, Canja, Cuscuz
Paulista, Cuscuz Temperado, Salgados, Mungunzá e muitas outras delicias.
Panificadora
de São José de Segunda a Sábado aberto das 06h às 11h00 da manhã e das 13h às
19h30.
Aos
Domingos das 05h30 às 10h da manhã e das 15h ás 18h30.
Panificadora
São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.
Panificadora
São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria
Terceira.
Contato: 9 9903 8858
Org:
Calazans e Doca
Bandeira tarifária da energia continua verde em maio
Em abril, pelo quarto
mês consecutivo, a bandeira tarifária de energia permanece verde. Isso
significa que as contas não devem ficar mais caras no mês que vem.
Normalmente, as
bandeiras amarela e vermelha são acionadas quando há poucas chuvas, as
hidrelétricas produzem menos energia e as companhias são obrigadas a usar as
termelétricas, que custam mais.
Mas, como tem chovido bastante e o isolamento
social por conta do coronavírus diminuiu o consumo de energia no país, não foi
necessário recorrer às termelétricas.
Professor Ramon Viana é nomeado Diretor Geral Pro Tempore do Campus Avançado de Parelhas
O Professor Ramon
Viana de Sousa foi nomeado na última quinta-feira (23) ao cargo de Diretor
Geral Pro Tempore do Campus Avançado de Parelhas através
da Portaria Nº 666/2020-RE/IFRN assinada
pelo professor Josué Moreira, que está reitor Pro tempore do
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
(IFRN).
Apesar de ter sido
eleito com 78,65% dos votos válidos de estudantes e servidores
do Campus no processo eleitoral ocorrido no dia 04 de dezembro de
2019, ainda não foi desta vez que o professor foi nomeado para o mandato de
quatro anos ao qual faz jus.
“Nós, Diretores Gerais
eleitos, assumimos diante de um momento de instabilidade, seja proporcionado
pela pandemia ou por atitudes antidemocráticas ocorrido na gestão central do
IFRN.
Contudo, espero
sairmos fortalecidos e unidos na busca do crescimento em cada Campus, seja no
ensino, pesquisa, extensão ou infraestrutura.
Desse modo,
acreditando numa educação como um poder de renovação e melhoria da qualidade de
vida do ser humano”, declarou o Diretor Geral.
Entenda o caso
Com uma comunidade acadêmica espalhada em 18 municípios do estado, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou no dia 4 de dezembro de 2019, o processo de escolha de seu reitor e de Diretores -Gerais (DG) de campi.
O processo eleitoral,
iniciado ainda em outubro, culminou com a eleição do professor José Arnóbio de
Araújo Filho ao cargo máximo do Instituto e com a eleição do Prof. Ramon Viana
de Sousa para Diretor Geral do Campus Avançado de Parelhas.
O resultado do processo eleitoral foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para que o reitor eleito pela comunidade acadêmica fosse nomeado.
O resultado do processo eleitoral foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para que o reitor eleito pela comunidade acadêmica fosse nomeado.
A expectativa era que
a nomeação ocorresse na última segunda-feira (20), contudo com a alegação de
impossibilidade de nomeação do Prof. José Arnóbio, o MEC nomeou o prof. Josué
Moreira como reitor Pro tempore para o comando da Instituição.
Como a nomeação dos diretores eleitos para exercerem seus mandatos só poderia ser feita por reitor que não estivesse ocupando o cargo temporariamente, todos os Diretores Gerais eleitos para os campi do IFRN foram nomeados também como pro tempore e agora aguardam que o Prof. Arnóbio seja nomeado reitor da Instituição para exercerem os mandatos para o quadriênio 2020-2024, obtidos através do voto.
Posse
Como a nomeação dos diretores eleitos para exercerem seus mandatos só poderia ser feita por reitor que não estivesse ocupando o cargo temporariamente, todos os Diretores Gerais eleitos para os campi do IFRN foram nomeados também como pro tempore e agora aguardam que o Prof. Arnóbio seja nomeado reitor da Instituição para exercerem os mandatos para o quadriênio 2020-2024, obtidos através do voto.
Posse
Tendo em vista a
situação atípica vivenciada pela Instituição neste momento, uma vez que o IFRN
segue com suas atividades acadêmicas presenciais suspensas em razão da pandemia
do novo coronavírus, e, que a nomeação é temporária, não será realizada
cerimônia de posse.
Sobre Ramon Viana de Sousa
Professor Ramon Viana
de Sousa, natural de Campina Grande, no estado da Paraíba.
Formado no Ensino
Profissional de Nível Técnico em Telecomunicações pela Escola Técnica
Redentorista (1989), possui graduação em Licenciatura Plena em Física pela
Universidade Estadual da Paraíba (1994), Especialização em Ensino de Física
pela Universidade Federal da Paraíba (1997), Mestrado em Física pela
Universidade Federal de Campina Grande (2010) e Doutorado em Engenharia de
Processos pela Universidade Federal de Campina Grande (2017).
Iniciou sua
experiência docente em 1991 como Professor da Escola Técnica Redentorista, teve
experiência em cursinhos preparatórios para o vestibular e na rede privada de
educação em Campina Grande e João Pessoa.
Na rede Estadual de ensino, atuou, em
2006, como Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Félix Araújo no
Município de Campina Grande - Paraíba.
Começou a carreira na
rede federal no Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do
Norte/CEFET-RN, no ano de 2007, como docente do Ensino Básico Técnico e
Tecnológico, no qual, em 29 de dezembro de 2008, o CEFET-RN foi transformado em
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
(IFRN), por meio da Lei n° 11.892/2008.
A partir de fevereiro de 2011, assumiu
a Direção Acadêmica do IFRN Campus Currais Novos, permanecendo no cargo até
junho de 2013. Por algumas vezes, assumiu também a Direção Geral na condição de
Substituto Interino no Campus Currais Novos.
Homem foi morto com vários disparos de arma de fogo no interior da Paraíba
Um assassinato nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), chocou a população de Nova Floresta, no Curimataú paraibano.
O popular conhecido
por Galego de Saliel, estava em uma moto quando foi alvejado por disparos de arma
de fogo, no Centro da cidade. Tudo indica que o crime tenha sido uma
execução.
De acordo com
populares, vários disparos de arma de fogo foram registrados no local. Um projétil adentrou em
uma residência e atingiu uma parede do imóvel. Na residência, ninguém se feriu.
Blog NP / ConectaPB
Caixa paga 1ª parcela do auxílio emergencial a 5,1 milhões de pessoas
A Caixa paga nesta
terça (28) mais R$ 3,6 bilhões do auxílio emergencial para 5,1 milhões de
beneficiários. Deste total, R$ 2,1 bilhões serão destinados para mais 3,26
milhões do total de elegíveis que se inscreveram pelo aplicativo CAIXA |
Auxílio Emergencial e pelo site. Mais de R$ 1,7 bilhão
serão creditados em contas da Caixa e R$ 341.409.600 em contas de outros
bancos.
Segundo a Caixa, desde
o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio emergencial do
governo federal, o total de pessoas que tiveram o benefício creditado pelo
banco somam 44,3 milhões, num total de R$ 31,3 bilhões. Dentre os inscritos
pelo aplicativo e site, 15,2 milhões já receberam o auxílio e totalizarão 18,4
milhões de pessoas com esse novo pagamento.
Até a noite da
segunda-feira (27), 48,5 milhões de cidadãos tinham se cadastrado para
recebimento do benefício. O site superou
a marca de 406,2 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registrou mais de
90,6 milhões de ligações.
O aplicativo Auxílio
Emergencial Caixa soma 63,8, milhões de downloads e o aplicativo
Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, supera 52,7 milhões de downloads.
Poupança e Bolsa Família
A Caixa esclarece que
os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do
banco podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou
utilizar o cartão de débito em suas compras.
Aqueles que receberam
o crédito por meio da poupança digital do banco podem pagar boletos e contas de
água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outras
instituições financeiras por meio do aplicativo Caixa Tem.
Os beneficiários do
Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio receberão o crédito no mesmo
calendário e na mesma forma do benefício regular. Segue o calendário dos
próximos pagamentos para este público:
Terça-feira (28):
1.917.991 pessoas –
NIS final 8
Quarta-feira (29):
1.920.953 pessoas –
NIS final 9
Quinta-feira (30):
1.918.047 pessoas –
NIS final 0
Saque em espécie
Desde ontem (27), os
beneficiários que receberam o crédito do auxílio emergencial na poupança social
digital já têm a possibilidade de saque do benefício em espécie.
O saque pode ser
realizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas e nos
correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de
nascimento.
Na data prevista,
conforme o calendário abaixo, os cidadãos terão esta opção habilitada no
aplicativo Caixa Tem, para geração de um código autorizador de saque.
Confira o calendário
27 de abril – nascidos
em janeiro e fevereiro
28 de abril – nascidos
em março e abril
29 de abril – nascidos
em maio e junho
30 de abril – nascidos
julho e agosto
4 de maio – nascidos
em setembro e outubro
5 de maio – nascidos
em novembro e dezembro
Segundo a Caixa, o
calendário do saque em espécie foi instituído com o objetivo de evitar
aglomerações nos pontos de atendimento, o que exporia empregados, parceiros e
clientes ao risco de contágio do novo coronavírus (covid-19).
Para realizar o saque,
é preciso atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login, selecionar a
opção “saque sem cartão” e informar o valor a ser retirado.
O aplicativo vai
gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas, que deve
ser utilizado nos caixas eletrônicos, nas unidades lotéricas ou nos
correspondentes Caixa Aqui.
Nova versão do aplicativo Caixa Tem
Para acessar a
funcionalidade do saque sem cartão, a Caixa liberou uma nova versão do
aplicativo.
A atualização já está disponível para download. Além da funcionalidade “saque sem cartão”, a nova versão do aplicativo também traz ampliação da capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.
A atualização já está disponível para download. Além da funcionalidade “saque sem cartão”, a nova versão do aplicativo também traz ampliação da capacidade de acessos simultâneos, disponibilizando uma previsão de atendimento aos usuários que não conseguirem acesso imediato nos horários de maior utilização.
O banco lembra que o
Caixa Tem está disponível exclusivamente para clientes da poupança digital. Os
beneficiários do Bolsa Família, pessoas que já têm poupança na Caixa e
correntistas de outros bancos não precisam baixar o aplicativo.
Edição: Valéria Aguiar
Animais soltos nas ruas de Parelhas serão apreendidos
Informações chegadas a nossa reportagem dão
conta de que um trabalho de apreensão de animais terá início na cidade de
Parelhas.
Após reunião com órgão competentes, ficou
definido que um trabalho de apreensão de animais que estiverem soltos pelas
ruas da cidade será realizado.
O trabalho terá início nos próximos dias.
São diversas as reclamações da população
quanto a questão de animais soltos pela cidade, são cavalos, vacas, bois dentre
outros animais.
O alerta fica feito para os proprietários
desses animais mate-los em locais adequados.
Feirantes de outras cidades não poderão comercializar seus produtos na feira do sábado em Parelhas
Após reunião com órgãos ligados a organização
da feira livre de Parelhas, ficou definido que feirantes de outras cidades não
poderão comercializar seus produtos na feira livre do sábado que está sendo
realizada em Parelhas.
A feira do sábado é exclusivamente para os feirantes
do município Parelhense.
Informações chegadas a nossa reportagem dão conta
de que feirantes de outros municípios estão comercializando seus produtos na
feira do sábado no município de Parelhas.
A partir do próximo sábado haverá uma maior
fiscalização quanto ao caso.
A feira livre de Parelhas sempre é realizada
na segunda, mas devido a pandemia do Corona vírus, a feira da segunda está
suspensa e uma feira com feirantes do município acontece aos sábados.
Haverá todo um trabalho de fiscalização com a
guarda municipal e outros órgãos de segurança quanto ao caso.
Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas
Construir ou reformar ficou muito mais barato
e fácil com as promoções do Armazém Dantas.
No Armazém Dantas você vai encontrar tudo em
material de construção ou reforma, com os menores preços da região, ótimo
atendimento e a entrega do material no local da obra, com a rapidez que só o
Armazém Dantas oferece aos seus clientes.
O Armazém Dantas oferece a você de Cal,
Cimento, areia, brita, tijolos, telhas, madeira em geral, luminárias,
tintas, material elétrico, e hidráulico com preços promocionais.
Aceitamos os cartões Master e Visa.
Armazém Dantas localizado a Rua Inácio Soares
Barbosa, Centro.
Telefone: (84) 3471-2808
9 9983-0609
Org: Goba
Clubes do RN recebem plano de restabelecimento do futebol
A Federação
Norte-rio-grandense de Futebol encaminhou na tarde desta segunda-feira (27) o
plano cautelar do restabelecimento das atividades esportivas do Campeonato
Potiguar para os filiados.
Depois que o novo
coronavírus chegou ao Brasil, o futebol do país foi paralisado para evitar a
disseminação da Covid-19, porém há possibilidade que os jogos do Potiguar 2020
voltem a acontecer.
A Federação Norte-rio-grandense
de Futebol segue em sintonia com as medidas do governo do estado e dos demais
poderes, que primam pela preservação da saúde de todos.
Para que ocorra a
retomada do Campeonato Potiguar, é necessário que se compreenda a necessidade
de aguardar um posicionamento do poder público e dos órgãos superiores do
esporte, sobre a adoção das providências essenciais para a prática do esporte
coletivo.
Os resultados
esportivos devem seguir os desempenhos dentro de campo e, assim, a entidade
fará todos os esforços para a conclusão da competição, com as disputas das
partidas até sua grande final, onde será conhecido o campeão.
Agora RN
Assinar:
Postagens (Atom)

































