terça-feira, 29 de setembro de 2015

Flagrado com drogas e celulares, agente penitenciário é preso no RN


Um agente penitenciário que tem cinco anos prestados ao Estado, e que atualmente trabalha da Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, foi preso na manhã desta terça-feira (29) após ser flagrado com drogas e aparelhos celulares. Os entorpecentes e os telefones, segundo a direção da unidade, seriam entregues a detentos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania revelou que mais de 4 quilos de drogas (entre maconha, cocaína e pedras de crack) foram encontrados com o agente. Além disso, também foram apreendidos 10 aparelhos celulares e dezenas de chips e carregadores.

Ainda segundo a Sejuc, o agente Victor Cianini de Lima Maia será encaminhado para a Delegacia de Nísia Floresta, que ficará responsável pelo caso.
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta. É a maior unidade prisional do estado. Com capacidade para 640 detentos, possui atualmente mais de 900 presos. Em razão da superlotação, está proibida de receber novos apenados.

Sindicato lamenta

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte lamentou a prisão do agente penitenciário. Em nota, disse que diariamente a categoria combate a entrada de ilícitos e outras irregularidades em unidades prisionais. “Portanto, o Sindasp-RN e os agentes penitenciários não compactuam e não admitem comportamento fora dos padrões da legalidade”.

“No caso do agente penitenciário preso, o Sindasp-RN pede que lhe seja dado o direito à ampla defesa e do contraditório, e que ele possa responder judicialmente e que a Justiça seja feita, sempre igual para todos”.

Fonte: G1 RN

A melhor massa da cidade está na Panificadora São José


Na Panificadora São José I e II, você encontra a melhor massa da cidade.

São pães, Bolachas, Biscoitos, doces, salgados, sopas e várias outras delicias.

A Panificadora São José I e II dispõem para você de café da manhã completo a partir das 06h00 da manhã e temos ainda jantar.

Toda Quarta-Feira dispomos da Quarta do salgado na Panificadora São José I, os melhores salgados com os menores preços da cidade.

Temos ainda na Panificadora São José o tradicional Pãozinho francês – São sete pãozinho por apenas UM REAL.

Panificadora São José I está localizada a Rua Manoel Norberto, Centro.

Panificadora São José II está localizada a Rua Custódio Pereira da Silva, Bairro Maria Terceira.

Contatos: (84) 3471 2515
                         99846 9573      

Org: Calazans e Doca 



PM prende lagoanovense acusado de tentativa de assalto

Um jovem menor de idade foi vítima de tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (28), no Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos, por uma dupla de moto que o abordou e anunciou o assalto, mas a vítima reagiu e os assaltantes se assustaram.


O condutor da moto fugiu deixando o comparsa Genilson Eduardo de Matos, para traz, momento que o acusado correu e foi alcançado por populares.
A PM foi acionada e o GTO realizou a prisão. Genilson reside em Lagoa Nova no Bairro Jesus Menino e não soube explicar o que estava fazendo em Currais Novos. 
Como a delegacia a noite é fechada o procedimento teria que ser feito em Caicó e por este motivo a vítima desistiu de representar contra o acusado que foi liberado em seguida. 

Genilson tem várias passagens pela polícia e o seu comparsa, que já foi identificado, também tem passagens pela polícia. A dupla é suspeita de roubar vários celulares em assaltos semelhantes em Currais Novos.

PM de Currais Novos

Caminhão Tanque tombou no interior do RN


Um caminhão-tanque apropriado para o transporte de líquidos inflamáveis (combustíveis de uso veicular), se envolveu em acidente próximo a Santana do Matos na tarde desta segunda feira. 

De acordo com informações, o caminhão de placas DET-1224 pertence a empresa FAM, o motorista sofreu leves escoriações pelo corpo e não corre risco de morte.

Fonte: Jair Sampaio

Homem é assassinado a tiros em Ceará-Mirim


Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (28) no município de Ceará-Mirim, na região Metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Militar, o homicídio ocorreu na rua da Caixa D’água no bairro Carrasco.
O crime aconteceu por volta das 21h. A polícia não soube informar a motivação ou apontar o responsável pela prática do crime.
Entre as hipóteses, pode haver relação com o tráfico de drogas, pois segundo informações, o homem seria usuário de entorpecentes. O caso deverá ser investigado pelos policiais da Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim.
No minuto - Foto: Cedidas/WhatsApp

Aproveite o Encarte Promocional do Supermercado Santo Antonio I e II




Governo do Estado promove mais 48 oficiais militares estaduais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29) a promoção de 48 oficiais militares estaduais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A medida, segundo a secretária de segurança, Kalina Leite, foi embasada em fundamentos jurídicos feitos pela Consultoria Geral do Estado e buscou alternativas legais para regularizar os atos de promoções e tem efeito retroativo a 25 de agosto de 2015.

Ao longo dos nove meses de gestão, o governador Robinson Faria promoveu 2.233 militares estaduais, sendo 181 oficiais e 2.052 praças.

A Polícia Civil também foi beneficiada com a promoção de 809 policiais civis do Rio Grande do Norte, sendo 74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes.

O Governo também nomeou 29 novos escrivães e 47 agentes de Polícia Civil e, em breve, nomeará mais 44 delegados e 51 agentes que estão concluindo o curso de formação.

Com isso, o Governo do Estado quer oferecer à população profissionais mais estimulados e dispostos a enfrentar a criminalidade e garantir a paz social tão desejada por todos!”, disse Kalina Leite.

No minuto

Redemoinho de poeira se forma em plena BR-230, na Paraíba


Um redemoinho de poeira foi visto no início da tarde deste sábado (26) na cidade  de São Mamede, no Vale do Sabugi Paraibano. 

O fenômeno ocorreu nas proximidades da BR-230 e foi registrado por populares e publicado nas redes sociais. Segundo a explicação da meteorologia, esses redemoinhos podem ser vistos em dias quentes, sem vento e com baixa umidade do ar.

O fenômeno acontece quando há um aquecimento intenso na superfície da terra, gerando uma alteração na pressão atmosférica, que faz o vento circular em uma velocidade moderada de ar, que se eleva em espiral, formando um funil visível devido à poeira no chão.

Polêmica Paraíba

Vigilância Sanitária interdita carceragem da Plantão Zona Sul mais uma vez

A Vigilância Sanitária mais uma vez interditou a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada no bairro de Candelária. A interdição foi feita no início da noite desta segunda-feira (28) e, com isso, os 19 presos que estavam no local tiveram que ser retirados do local e levados para outras unidades.

Um deles foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, que já estava com nove presos. O delegado Custódio Arraes, que esteve de plantão na noite desta segunda-feira, contou que a Vigilância Sanitária pretendia interditar todo o prédio da delegacia. 


"No entanto, foi feito um acordo, como os serviços de atendimento a população já tinham começado, não poderia ser interrompido.

Então, a Vigilância interditou a carceragem e disse que nesta terça-feira deverá interditar todo o prédio", informou. Com a interdição, os presos em flagrante que chegam para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para serem autuados não podem mais ficar no local. 

De acordo com a Vigilância, o prédio não oferece as condições mínimas de higiene para abrigar presos e nem para o trabalho dos policiais e atendimento a população. A mesma carceragem tinha sido interditada no mês de julho deste ano.

Fonte: Portal BO

Visite em Parelhas o Venezza Park


No Venezza Park disponibilizamos para você:

Hospedagem com piscina e estacionamento privativo.

Restaurante climatizado e ainda temos espaço kids

Esses são alguns dos serviços que são oferecidos no Venezza Park.

Visite-nos e confira o que o Restaurante Venezza Park tem para lhe oferecer.

Venezza Park – Localizado na Estrada que liga Parelhas a Barragem Boqueirão.

Casal é preso assaltando no bairro do Alecrim


Um casal identificado como Claudia Nogueira da Silva, 23 anos e Joan David Felício da Silva 20 anos, foram preso no final da tarde desta segunda-feira (28) no bairro do Alecrim na zona Leste de Natal.

Os criminosos haviam cometido um assalto. A vítima foi uma mulher.
Ela relatou que estava saindo de casa quando foi abordada pela dupla que tomou seu aparelho celular. 

O sargento Teixeira da Polícia Militar estava passando no momento do delito então o mesmo junto com um amigo resolveu seguir os assaltantes que estava em uma moto cinquetinha.

O piloto da motocicleta foi trancado por sargento Teixeira e caiu da moto foi ai que o casal foi preso em flagrante com uma faca e o celular da vítima foi recuperado. 

Os dois foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil do Alecrim onde irão responder o artigo 157 (roubo).

Fonte: 190/RN

Jovem sofre acidente de moto na cidade de Nova Palmeira

Um acidente foi registrado por volta das 16h00 de domingo (27), em Nova Palmeira. 
Segundo informações de moradores próximos ao local, o popular Ricardo se desequilibrou em um dos redutores de velocidade e tombou com sua moto violentamente contra o solo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pedra Lavrada socorreu Ricardo, que no primeiro momento estava inconsciente. 
Após receber os primeiros socorros e ser medicado ele foi transferido consciente para a Unidade Mista de Pedra Lavrada.

Blog de Nova Palmeira

Veículo que capotou na região do Seridó havia sido furtado


Um veículo Saveiro, de placas PVY-8700/ Belo Horizonte/MG, que capotou por volta das 05h30 do Domingo (27), havia sido furtada na cidade de Lagoa Nova e pertence a um funcionário da eólica.

Os ladrões (não foram identificados), chegaram a ligar para o COPOM alegando que não precisava mandar a Polícia por que já tinham resolvido e socorrido os feridos, porém uma guarnição do 2º GPRE foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos.

Nenhum suspeito deu entrada no Hospital Regional em Currais Novos e nem na unidade de saúde de São Vicente, mas com certeza se feriu ou se feriram dada a gravidade do acidente. Minutos depois desse acidente outro grave acidente aconteceu no mesmo local envolvendo um veículo Fox e uma D-40.

Fonte: J. Júnior - PM Currais Novos

Laboratório de Análises e Clínicas - Bio Análises

Disponibilizamos para você:

- Testes de Glicose
- Colesterol e Frações
- Triglicerídeo
- Ácido Úrico
- Creatinina
- Psa
- Hemograma
- DNA      
- Teste do Pezinho
- Hemograma
- Dengue
- Sorologias
E muitos outros.

Coleta a domicílio e entrega de resultado no mesmo dia.

Laboratório de Análises e Clinicas Bio Análises – Localizado a Rua Isidoro Gomes Meira – 52 – Centro.

Contatos: (84) 99850 9484
                           3471 3258
Francisco de Assis Farias Dantas – Biomédico CRBM 4917

Pintor morreu ao cair de andaime na cidade de Currais Novos


Uma fatalidade ocorreu com o pintor Antônio Maciel da Silva, 38 anos natural e residente em Sapé-PB, no momento que trabalhava por volta das 11h40h desta segunda-feira (28), quando caiu de um andaime de uma altura de aproximadamente três metros.

A fatalidade ocorreu quando ele abria letreiros em uma loja na rua Laurentino Bezerra, porém o acidente foi na lateral da loja na rua Napoleão Bezerra, Centro de Currais Novos. 

O SAMU foi acionado e ainda socorreu a vítima com vida, mas minutos depois veio a óbito na emergência do hospital regional

Fonte: Repórter seridó

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Suspeito de realizar arrastões em Natal é preso pela Polícia


Uma equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante Diego Inácio da Silva (20 anos), ele é suspeito de ter realizado arrastões nos bairros de Candelária, Cidade Nova e Cidade da Esperança, na manhã desta segunda-feira (28).

“Colhemos informações de que Diego agiu em conjunto com outros dois homens, identificados como Carlinhos e Abraão, e que ele efetivou disparo de arma de fogo para subtrair os objetos das vítimas.

Durante as abordagens contra as vítimas, eles conseguiram roubar um veículo Gol”, relatou o delegado titular da 14ª DP, Luís Lucena, que realizou a autuação em flagrante de Diego Inácio da Silva.

Diego foi preso em flagrante, no bairro de Felipe Camarão, com 11 bolsas femininas que havia roubado das vítimas e um veículo modelo Gol.

No momento da prisão, Diego Inácio estava portando um revólver calibre 32 e munições (sendo duas deflagradas). O suspeito foi autuado pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio.

No minuto – Foto: Assessoria de Comunicação/SESED

Para secretária, fim de semana violento está ligado ao trafico de drogas

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) realizou uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (28), para fornecer informações sobre a ocorrência de 22 homicídios que aconteceram entre o sábado (26) e domingo (27), em Natal.

“Os homicídios que aconteceram neste final de semana podem ser reflexos de uma disputa pela liderança pelo tráfico de drogas, após a desarticulação e prisão de líderes de grupos que dominavam este tipo de crime em algumas áreas de Natal”, afirmou a secretária Kalina Leite, titular da Sesed.

Entre as 22 pessoas mortas, 18 já tinham passagem pela Polícia e estavam envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios.

Quatro das vítimas não tinham relação com a prática de crimes. “Todos os homicídios serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) que tem a atribuição de elucidar este tipo de crimes em Natal”, disse Kalina Leite.



Aproveite as Promoções da Parelhas Gás e Bebidas


WHISKY PASSPORT – R$ 38,00

WHYSKY BLACK WHITE – R$ 62,00

CERVEJA NO GRAU 600 Ml – R$ 65,00

CERVEJA SUB-ZERO 600 Ml – R$ 65,00

SKOL BEATS SENSE LONG NECK – R$ 4,00

SKOL BESTS SENSE LATA 269 Ml – R$ 2,50

Parelhas Gás e Bebidas fica localizada na Rua Inácio Soares Barbosa, N° 906, em frente ao Posto Carreteiro.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 99604 1275
                          98819 0725    



Ex-governador Fernando Freire ficará em cela com ventilador, TV e banheiro

O ex-governador Fernando Freire, que estava preso no Quartel da Polícia Militar, será transferido para o Presídio de Alcaçuz. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), o ex-governador terá um regime de prisão diferenciado. 

A cela dele terá ventilador, televisão e banheiro. Será compartilhada com um ou mais detentos que estejam no mesmo regime.

Freire seria transferido na última sexta-feira (25), quando passou mal horas antes de ir para o presídio. O ex-gestor foi levado para o Hospital São Lucas, onde permanece internado até o presente momento.

Por Allan Darlyson

Polícia Militar do RN pode ter concurso público em 2016

A Secretaria de Segurança Pública do RN (Sesed) informou nesta segunda-feira (28), através da sua assessoria de comunicação, que estuda a realização de um concurso público para a Polícia Militar em 2016.

De acordo com a Sesed, em função da Lei de responsabilidade fiscal que impede o gasto de mais 50% dos recursos do estado com pessoal, as vagas estariam destinadas apenas para a reposição de policiais aposentados ou afastados por motivo de morte ou doença.

A secretaria informou ainda que os estudos realizados vão avaliar a possibilidade de reposição referente aos últimos dois ou dez anos de policiais afastados do efetivo da PM, para só então, definir o número de vagas a serem disponibilizadas.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Sesed, os estudos estão avançados, mas preferiu não se aprofundar muito em detalhes. O último concursos para a Polícia Militar foi realizado em 2005.

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui um déficit de mais de quatro mil policiais militares. De acordo com dados da própria Polícia Militar, o efetivo total da corporação é de 8.700 homens, uma média de um policial para cada 378 habitantes, segundo estudo do IBGE.

A proporção é a melhor do Nordeste e a sétima do Brasil, mas está abaixo da estimativa considerada adequada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), para quem a segurança do cidadão deve vir na proporção de um policial para cada 250 habitantes.

De acordo com o major Castelo Branco, o número ideal previsto em lei para que o estado alcance esse número considerado ideal é de 12 mil policiais.
No entanto, o principal empecilho para que o RN não chegue a esse efetivo é a falta de reposição daqueles que deixam a corporação, ou por motivo de doença ou através de processo de aposentadoria.

Saulo de Castro

Fernando Freire continua internado sem previsão de alta

“Sem autorização para divulgar nada”, essa é a única resposta sobre o estado de saúde do ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire. O ex-governador continua internado na Casa de Saúde São Lucas, no bairro de Petrópolis.

A informação foi confirmada pelo Serviço Social do hospital, que ressaltou que não pode falar mais detalhes. “Não temos autorização para falar sobre o estado de saúde de Fernando, nem por telefone, nem pessoalmente”, afirmou a assistente social da Casa de Saúde São Lucas.

Na madrugada da última sexta-feira (25), o ex-governador passou mal no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, onde recebeu os primeiros cuidados e logo em seguida foi encaminhado ao hospital.

Uma determinação judicial da Vara de Execuções Penais, divulgada na quinta-feira (24), ordenava a transferência do ex-governador para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

O cumprimento da decisão estava previsto para a sexta-feira mesmo, mas, por causa das condições de saúde de Fernando ainda não se sabe quando a mudança para o presídio vai acontecer.

Wenderval Gomes

Em Parelhas Visite o Delícia de Açaí



Governo paga o funcionalismo nesta terça e quarta-feira

O Governo do Estado vai pagar a folha do funcionalismo nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30).

Nesta terça-feira (29) os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados ao longo da manhã, enquanto os servidores ativos receberão o pagamento na quarta-feira (30), data da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Esse é o nono mês consecutivo que o Governo honra a folha dos servidores dentro do mês trabalhado mesmo num momento em que o país atravessa uma grave crise econômica, o que levou alguns estados a transferirem a folha para o dia 10 do mês seguinte ou até parcelar o pagamento. 

De acordo com o secretário de Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira, o pagamento do funcionalismo em dia fortalece a economia e reduz os impactos da crise. 

No minuto



Motociclista embriagado na contra-mão bate de frente em carro e morre na BR-304


Por volta das 18h40 deste domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal registrou uma grave colisão frontal entre carro moto na BR 304 em Mossoró.

O condutor da moto Honda POP, de cor preta, placa OKC 5360 Mossoró-, identificado como Itamar de Souza, 46 anos, seguia na contramão da BR 304 quando bateu de frente violentamente contra um GOLF, de cor preta, placas MYR 3045 Mossoró-RN tendo morte no local.

Um popular que se encontrava no local do acidente contou aos policiais que instantes antes ele teria encontrado a vítima caída bastante embriagado em uma estrada carroçável no Bairro Bom Jesus.

A PRF isolou o local do acidente até a chegada de uma equipe de plantão do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

Fonte: Passando na

ITEP fica sem água no fim de semana e tem corpos amontoados em sacos no necrotério


A grande quantidade de homicídios no final de semana em Natal e região metropolitana, mais de 20, fez com que o necrotério do Instituto Técnico-Científico de Polícia não tivesse estrutura suficiente para comportar os corpos e, muitos deles, foram amontoados em sacos, no chão do necrotério. 

Além disso, a sede do ITEP em Natal, no bairro da Ribeira, sofreu com a falta de água no final de semana, tendo prejudicado serviços em vários setores.
De acordo com o que foi apurado, um carro pipa abasteceu durante a manhã deste domingo (27), mas não foi suficiente. À tarde, um novo carro pipa foi solicitado.

Ele deveria ter ido por volta das 17h, mas só chegou por volta das 21h, quando o responsável por receber a água não estava mais no prédio, o que prolongou ainda mais a falta de água no ITEP. Na manhã desta segunda-feira (28), a assessoria de imprensa do ITEP disse que alguns setores ainda continuam sem água, mas que já foi solicitado providências junto à Caern.

A assessoria também informou que o abastecimento por carro pipa é feito de maneira paliativa e deverá se repetir se o problema de abastecimento persistir.
Sobre os corpos amontoados em sacos, a direção do ITEP, através da assessoria, explicou que: "de fato houve momento do final de semana em que chegaram mais cadáveres do que a capacidade de acondicionamento nas câmaras frias do necrotério.

Mas, a medida que uns foram sendo liberados, os que estavam fora das câmaras foram sendo acondicionados de forma adequada. Hoje pela manhã havia um nesta situação, mas já está sendo providenciado uma forma mais adequada para acondicionar o corpo".

Fonte e Fotos: Portal BO