quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 43 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1.498 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (29).

Confira as dezenas sorteadas: 06 - 11 - 27 - 40 - 46 - 49

O prêmio acumulou e a estimativa é de que seja de R$ 43 milhões, segundo a Caixa.

O próximo sorteio ocorre no sábado, 1º de junho.

Segundo a Caixa, 237 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 14.636,95.

Outras 14.820 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 334,38.


Asclepíades Barbosa

Fluminense deixa vantagem escapar e cai no Paraguai

O início de jogo era promissor. 
O Fluminense vencia com menos de dez minutos jogados e mirava a classificação. 
Mas uma virada fulminante nos últimos minutos antes do intervalo acabou por mandar o Olimpia para a semifinal da Copa Libertadores da América 2013.
Do pelotão brasileiro, apenas o Atlético Mineiro segue com chances de título. Dono da melhor campanha do torneio continental, o Galo enfrenta o Tijuana nesta quinta-feira, podendo empatar até por 1 a 1 para assegurar seu lugar entre os semifinalistas.
O Flu parecia encaminhar sua classificação quando o valente Rhayner marcou um belo gol aos nove minutos de jogo, aproveitando um recuo desatento por parte dos anfitriões, se antecipar ao goleiro e tocar de cobertura, com oportunismo e categoria. 
Era um grande resultado a vantagem por 1 a 0, depois de um empate sem gols no Rio de Janeiro. O time poderia até ceder o empate para continuar na competição.
Mas, com o forte apoio da torcida no Defensores del Chaco, o Olimpia não se abateu. Brigando muito pela bola, foi conquistando território e conseguiu a igualdade aos 35 minutos, com uma cobrança de falta de Juan Salgueiro. O uruguaio acertou um chute venenoso da ponta esquerda, e a bola foi direto para o gol, encobrindo Diego Cavalieri.
Embalado, aumentando a pressão, a equipe paraguaia balançou seu estádio três minutos depois com o gol da virada. Novamente com Salgueiro, em cobrança de pênalti.  "Foram cinco minutos de bobeira. E esses cinco minutos nos tiraram da Libertadores", afirmou o meia Thiago Neves na saída do gramado.
No segundo tempo, o Olimpia se defendeu, enquanto o técnico Abel Braga tentava colocar seu time na frente. O tempo foi passando sem o Flu conseguir ameaçar com frequência a meta de seu oponente. Até que, nos últimos minutos, o time carioca foi para o tudo ou nada, com Cavalieri subindo para a área de ataque em cruzamentos e o zagueiro Digão na ponta direita. Mas não teve jeito.
O Olimpia se tornou, então, o terceiro semifinalista do torneio, ao lado do Independiente Santa Fé, da Colômbia, e próximo adversário dos paraguaios, e do Newell’s Old Boys, da Argentina.
Suspense argentino
Foi sofrido, mas o Newell’s conseguiu o seu lugar nas semis da Copa Libertadores. Jogando em casa, a equipe repetiu nesta quarta-feira o 0 a 0 do primeiro jogo contra o Boca Juniors, mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo – Clemente Rodríguez foi expulso. O confronto argentino, então, precisou dos pênaltis para o time de Rosario confirmar a classificação com um triunfo por 10 a 9 em uma verdadeira maratona.
O primeiro a bater – e a errar – foi Juan Román Riquelme, astro do Boca. Para a sorte dele, Cáceres também desperdiçou a sua penalidade. Assim como Caruzzo e Urruti nas alternadas. A série foi tão longa que os jogadores precisaram voltar a bater seus pênaltis. Em sua segunda tentativa, Riquelme converteu.
O drama chegou ao fim quando o ex-corintiano Juan Martínez desperdiçou em sua segunda oportunidade. Na sequência, o veterano Maxi Rodríguez conferiu.

Fifa.com

Segurados com vencimentos acima do mínimo recebem a partir do dia 3 de junho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prossegue na próxima segunda-feira (3) o pagamento dos beneficiários que recebem acima do salário mínimo.

No Rio Grande do Norte, dos 514.326 segurados, 62.485 recebem acima do mínimo o que representa uma injeção na economia do Estado, em torno de R$ 95,9 milhões.

Os depósitos da folha de maio seguem até o dia 7 de junho. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados na segunda-feira.

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores.
A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios.

O serviço é decorrente do contrato firmado entre o INSS e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios.
A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta.

Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social. 

A liberação dos valores de mais de um salário mínimo inicia segunda-feira, serão liberados os valores de quem possui cartão com número final 1 e 6, desconsiderando o dígito.

Dia 4 de junho, recebem os benefícios de final 2 e 7, na quarta-feira-feira, final 3 e 8 e, assim sucessivamente, até o dia 7 de junho, quando recebem os que possuem benefícios de final 5 e zero.


O mossoroense

Família tem casa invadida e sofre arrastão na zona Sul de Natal

Na noite desta quarta-feira (29), uma família teve a casa invadida por assaltantes e foi vítima de um arrastão. O fato aconteceu no conjunto Monte Belo, em Neópolis, na zona Sul de Natal, quando uma mulher chegava em casa de carro e acabou sendo rendida por três pessoas armadas.
A vítima estava acompanhada de dois filhos e os pais dela também estavam dentro de casa. Todos foram ameaçados, caso reagissem, e foram trancados dentro de um banheiro, enquanto o bando recolhia objetos de valor dentro da residência.
Foram roubados celulares, TV, computadores e até mesmo roupas. Apesar de assaltantes terem entrado na residência, a polícia acredita que um quarto ficou na rua em um veículo para auxiliar ao restante do grupo.
Depois que recolheram tudo que queriam, os assaltantes usaram o próprio carro da vítima, um Corsa, para colocarem os objetos e fugirem do local.
Os policiais do 5º Batalhão da PM foram acionados, logo em seguida, e realizaram diligências.

Portal BO

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRF dá início à operação Corpus Christi nas estradas federais do RN

A Polícia Rodoviária Federal iniciou na madrugada desta quarta-feira (29), a operação Corpus Christi 2013, que tem o objetivo de reduzir os acidentes nas rodovias federais do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PRF, a fiscalização e o policiamento na malha viária federal serão intensificados. 

Segundo a corporação, um planejamento estratégico foi desenvolvido com foco em fatores apontados nas estatísticas como sendo as principais causas dos acidentes nas rodovias.

Entre os fatores estão as ultrapassagens indevidas; o excesso de velocidade; a condução dos veículos de duas rodas fora das normas de segurança, além da embriaguez ao volante. 

Policias que atuam na área administrativa, além daqueles de escalas regulares reforçarão o efetivo diário para o cumprimento dos objetivos.
De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, testes de bafômetro serão aplicados sistematicamente durante todo o período da operação. 

Segundo a corporação, atitudes como a manutenção preventiva dos veículos devem ser observadas, sobretudo para aqueles que farão viagens maiores. 

Outra dica são as pausas regulares a cada três horas ao volante reduzem o cansaço e contribuem para uma viagem segura. A obediência à sinalização e às normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro é a maior aliada contra a violência no trânsito.

Os telefones 3215-1555 e 191 são os canais de comunicação imediata com a PRF e estão disponíveis 24 horas.

G1 RN


Comandante da Policia Militar prevê pagamento de diárias atrasadas em junho

Policiais Militares que trabalharam na Operação Verão e no carnaval estão com os pagamentos referentes às diárias do período trabalhado em atraso.

O pagamento deveria ter sido efetuado até o mês de março, mas até agora ainda não foi feito. 

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, o pagamento está atrasado por dificuldades orçamentárias. 

Segundo o comandante, o pagamento será, possivelmente, feito até o início do próximo mês. “Estamos fechando a folha de maio e depois do pagamento do estado iniciaremos o dos policiais”, disse o coronel Araújo. 

Ainda de acordo com o coronel, os tickets de alimentação já foram postos em dia. “Regularizamos a alimentação e o nosso próximo passo será o pagamento das diárias”, finalizou.


Eduardo Dantas

Polícia Civil prende 14 acusados de tráfico no interior

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nessa quarta-feira (29) uma Operação denominada Elefante Branco nas cidades de Pau dos Ferros e Doutor Severiano, que culminou na prisão de 14 pessoas acusadas de tráfico de drogas na região.
A investigação foi coordenada pelo delegado Inácio Rodrigues da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros (4ª DRPC). Os presos são apontados por abastecer o comércio de drogas na cidade de Pau dos Ferros.
Os policiais civis cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. Além disso, também foram efetuadas prisões de acusados em flagrante delito, por porte de droga.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu ainda drogas (cocaína, crack e maconha), celulares, duas motos e dinheiro.
Na ação foram presos Frank Mateus Avelino Costa, 21 anos, um adolescente de 16 anos, Samário Maurício de Souza, 22, Marcelo Coutinho Silva, “Marcelo de Zita”, Edson Damião Nogueira Diniz da Silva, 22, Edinaldo de Assis Brito, 23, Francisco Cássio de Souza, 24, Francisco Tiago da Silva, 28, Luana Vanessa Medeiros de Oliveira, 19, Vinícius de Andrade, 22, Edson Alves Brito, Maria Ivoneide de Oliveira, 38 e José Jacinto Martins de Oliveira, 45.
O trabalho policial contou com o apoio de equipes que vieram de Natal, Mossoró e Apodi, além do apoio operacional do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública do RN.
Ao todo 16 delegados e 100 agentes participaram da Operação Elefante Branco.

Gerlane Lima, com informações da Degepol

Pelo menos 1,2 bilhão de pessoas vive sem energia no mundo

Pelo menos 1,2 bilhão de pessoas vive sem energia no mundo e a cota das energias renováveis no consumo global aumentou em 20 anos, diz estudo feito pelo Banco Mundial e pela Agência Internacional da Energia (AIE).

No período de 1990 a 2010, caiu de 24% para 17% o percentual de pessoas que vivem sem energia no mundo. O estudo alerta que a situação é considerada “insuficiente” na Índia.
De acordo com o relatório, 20 países consomem 80% da energia mundial  (liderados pelos Estados Unidos e pela China).
A partir de 2010, 17% das pessoas vivem sem energia, enquanto 41% usam madeira e outros materiais para cozinhar e manter o aquecimento das casas.
Para os especialistas, são necessários investimentos de US$ 600 bilhões por ano até 2030 para garantir energia a todos. Os especialistas advertem, porém, que os custos não estão distribuídos de maneira uniforme.
Para eles, é fundamental que os investimentos sejam acompanhados por medidas públicas de incentivo ao uso, por exemplo, de combustíveis fósseis. 

Agência Brasil

Nordeste tem o maior crescimento no consumo de energia entre as regiões do país

Os benefícios que os ganhos salariais vêm exercendo sobre o consumo das famílias nordestinas fazem com que a demanda por energia elétrica nas residências da região cresçam muito mais do que a média do consumo residencial das outras regiões do país.
A constatação está na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa ao mês de abril e divulgada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Segundo o levantamento, do incremento de 365 gigawatts-hora  sobre o consumo com relação a abril do ano passado, a Região Nordeste participou com a maior parcela: 295 GWh, cerca de 80% do total.
Na região, o consumo de energia nas residências em abril chegou a crescer 16,6% - com destaque para os estados de Pernambuco (24,6%) e da Bahia (23,4%) -  contra 12% do crescimento da demanda comercial e 2,4% do consumo industrial, na comparação abril 2013 com abril 2012.
Dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam o crescimento de renda no Nordeste.
Por outro lado, o resultado do consumo residencial nas regiões Sudeste (0,4%) e Centro-Oeste (1,1%) foi afetado por um menor número de dias no ciclo de faturamento de seus principais mercados, registrando-se queda no consumo residencial no Rio de Janeiro (-2%), em São Paulo (-0,2%) e em Goiás (-4,6%).
No Distrito Federal, a taxa de crescimento do consumo das residências foi 0,7%.

Agência Brasil

terça-feira, 28 de maio de 2013

Estados e municípios têm até agosto para parcelar dívidas com Pasep e Previdência

Os estados e municípios com dívidas relativas a contribuições previdenciárias e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm até 30 de agosto para aderir ao parcelamento oferecido pela Receita Federal.

O prazo está no Diário Oficial da União  em portarias com normas para organizar as condições de pagamento. 

O montante abrangido pelas regras é R$ 7,2 bilhões em dívidas para o Pasep e R$ 15 bilhões para contribuições previdenciárias.

Os valores referem-se a débitos contraídos até fevereiro deste ano. Os estados, municípios, autarquias e fundações públicas que optarem pelo parcelamento terão isenção de multa e encargos, além de 50% de desconto nos juros. 


As condições são melhores do que as oferecidas inicialmente pela Medida Provisória (MP) 589, que não incluía dívidas do Pasep no parcelamento. A MP foi convertida pelo Congresso Nacional na Lei 12.810/2013, mais vantajosa para os devedores. 

De acordo com Walkíria Faleiro Coutinho, analista tributária da Receita Federal, quem já havia aderido às condições da MP 589 migrará automaticamente para as novas condições. 


As condições são melhores do que as oferecidas inicialmente pela Medida Provisória (MP) 589, que não incluía dívidas do Pasep no parcelamento. A MP foi convertida pelo Congresso Nacional na Lei 12.810/2013, mais vantajosa para os devedores. 


De acordo com Walkíria Faleiro Coutinho, analista tributária da Receita Federal, quem já havia aderido às condições da MP 589 migrará automaticamente para as novas condições. 


De acordo com Walkíria Faleiro Coutinho, analista tributária da Receita Federal, quem já havia aderido às condições da MP 589 migrará automaticamente para as novas condições.



Está previsto ainda o pagamento em 240 meses ou de parcelas equivalentes a 1% da receita corrente líquida do estado ou município, em se tratando da contribuição previdênciária.

O devedor pode escolher a opção que proporcionar uma parcela menor. Para débitos do Pasep, só existe a opção de parcelar em 240 meses.

Segundo ela, a Receita ainda não tem o cálculo da renúncia fiscal que o parcelamento acarretará.


Gerlane Lima 

Candidatos inscritos no Enem devem pagar taxa até esta Quarta

O Ministério da Educação encerrou na noite de Segunda-Feira (27) as inscrições na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até esta Quarta (29). Quem não pagar vai perder a inscrição.
Estudantes de escola pública ou membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio têm isenção no pagamento da taxa, feita por meio do sistema de inscrição. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro.
Mais uma vez, o número de inscritos bateu recorde. Mais de um milhão dos candidatos é do estado de São Paulo.

Gerlane Lima

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Helicóptero da Secretária de Segurança do RN esteve em Parelhas nesta Segunda (27)

Pousou na tarde desta Segunda-Feira (27), o Helicóptero da Secretária de Segurança Publica do Rio Grande do Norte.

O motivo do pouso da aeronave em Parelhas nesta Segunda, foi conduzir uma vitima de um acidente de moto registrado na manhã de Domingo (26), em Carnaúba dos Dantas.

A vitima: Deuza de Fátima de 32 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas.

Após o acidente a vitima foi conduzida para o Hospital de Carnaúba dos Dantas, e em seguida foi transferida para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, onde recebeu atendimento médico ficando internada naquela unidade hospitalar.

A aeronave decolou por volta das 16h20 de Parelhas para a capital do estado.

Segundo informações, o motivo da transferência da vitima para um Hospital da capital do estado, foi devido ao estado de saúde de mesma, que não está sentido as pernas.


Marcos Silva 

Acidente em linha férrea deixa dois feridos

 Foto: Tião Pereira
Um acidente ocorrido na passagem de nível, no cruzamento da linha férrea em Parnamirim, deixou duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira, 27.
O veículo Celta, Placas NOG 4790, cor Vermelha, dirigido por Francisco Ferreira Guedes e o passageiro Josenildo Guedes se feriram ao colidirem com o trem da CBTU, que faz a linha Natal/Parnamirim.
Segundo populares, o motorista do Celta não parou no cruzamento nem ouviu a aproximação do trem que acertou o veículo, principalmente do lado do carona.
Rafael Albuquerque, assessor de imprensa da CBTU, esteve no local para avaliar a situação, fotografar o local do acidente e fazer o relatório.
Segundo ele, este é o 12º acidente que ocorre, principalmente nas passagens de níveis. “Geralmente, os acidentes ocorrem por imprudência do motorista que obrigatoriamente tem que parar nos cruzamentos para olhar, ver e ouvir”, justificou o assessor, acrescentando que a sinalização no local existe: cruz, intermitente luminoso e placa.
O assessor de imprensa explica que a CBTU não tem orçamento para instalar uma cancela no local. “Cada cancela sai por R$ 150 mil e no momento a CBTU não dispõe de orçamento para instalá-la”, disse.

Site Gira Parnamirim

Sesap confirma um caso de H1N1 no Estado

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou nota com informações a respeito da situação epidemiológica do vírus influenza A (H1N1) no Rio Grande do Norte.

Entre os dias 9 de janeiro e 15 de maio deste ano, o Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA), emitiu 35 laudos de casos suspeitos de Influenza A (H1N1), tendo sido 1 confirmado para a referida doença, 5 positivos para outros vírus respiratórios e 29 negativos.

O novo caso confirmado foi de uma criança de nove meses, residente em Natal, que foi hospitalizada no dia 30 de março. Ela recebeu alta em 3 de abril e passa bem.
No ano de 2013, já foram recebidas 82 notificações para H1N1, dentre estas 01 caso confirmado de Influenza A(H1N1) e outros 34 descartados.

Dos 8 óbitos suspeitos este ano, 4 foram descartados, 3 estão em investigação e 1 foi positivo para Influenza A, porém inconclusivo para linhagem suína.

A SUVIGE orienta a população quanto às medidas de prevenção que devem ser adotadas:

-Lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar.

-Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável.

-Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

- Lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.


Sesap

Fuga foi abortada no CDP de Parelhas

Uma fuga foi abortada na madrugada desta Segunda-Fera (27), no Centro de Detenção Provisória de Parelhas.

Buraco na parede - Foto cedida pelos  Agentes Penitenciários
Agentes penitenciários desconfiaram de algo estranho, e foram verificar o que estava acontecendo.

Na verificação dos agentes penitenciários, foi encontrado um buraco na parede da cela (3) para a cela (2), e uma rede pendurada nos caibros da cela (2), já com um buraco feito no teto para a fuga.

Buraco no teto - Foto cedida pelos Agentes Penitenciários
Com a descoberta do fato, nenhum detento conseguiu fugir.
Nenhum detento assumiu a autoria do ato.

Matéria - Marcos Silva 

Jovem em uma moto furou barreira da PM em Parelhas

Moto apreendida - Foto: Marcos Silva 
O jovem identificado como: Josinaldo Jeferson dos Santos Borges 18 anos, natural da cidade de São Mamede Paraíba, furou uma barreira policial montada na RN 086, entre as cidades de Parelhas e Santana do Seridó, neste Domingo (26), por volta das 17h00.

O mesmo pilotava uma moto modelo Honda Fan, de cor vermelha, placa NPX 4739 Santa Luzia PB.

O acusado não obedeceu a ordem de parada furou a barreira policial, dando inicio uma perseguição pelas ruas da cidade de Parelhas.

Nas imediações do Quartel da Polícia Militar de Parelhas, o mesmo veio a perder o controle da moto vindo de encontro com o solo.

A PM conseguiu prende-lo e o encaminhou para o Quartel da PM, onde foi feito o teste do bafômetro, constatando assim a embriaguez ao volante.

Após os procedimentos a guarnição de trânsito conduziu o mesmo para a DP em Caicó.

Marcos Silva


Dois indivíduos de moto praticaram assalto no município de Parelhas

A Polícia Militar de Parelhas, foi acionada via 190 na noite deste Domingo (26), por volta das 19h50 para uma ocorrência, onde informações davam conta de que dois indivíduos encapuzado em uma moto de cor preta, haviam realizado um assalto contra um cidadão.

O fato foi registrado na comunidade colonos município de Parelhas.

Segundo informações, os acusados levaram do cidadão uma certa quantia em dinheiro aproximada em R$ 30,00.

A Polícia Militar foi acionada realizou diligências mais não conseguiu identificar os acusados.

Marcos Silva





Parelhense se envolveu em acidente no final de semana em Carnaúba dos Dantas

Um acidente foi registrado por volta das 11h20 da manhã deste domingo (26), na RN 288 em Carnaúba dos Dantas.

Segundo informações uma jovem identificada como: Deuza de Fátima de 32 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas, estava retornando de Carnaúba dos Dantas para Parelhas em uma moto, quando sobrou em uma curva.

A vitima foi atendida pelos profissionais do Hospital Estelita dos Santos naquela cidade e em seguida, foi liberada para fazer uma avaliação médica no Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, e em seguida foi liberada..

No seu boletim atual, a jovem sofreu apenas escoriações no corpo.

Marcos Silva / JCN

Foto: Carnaúba em foco

domingo, 26 de maio de 2013

RN tem mais de 560 homicídios em menos de cinco meses

O coordenador de Direitos Humanos no Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio Caldas, vem calculando diariamente os crimes de homicídios registrados no Estado e, de acordo com ele, os números são assustadores.
Somente até o dia 24 de maio deste ano, 567 já foram assassinados em território potiguar. No entanto, a quantidade de mortes pode ser ainda maior, tendo em vista que esses não são dados completos.
Os números, ainda de acordo com Marcos Dionísio, são considerados bastante elevados, tendo em vista que uma cidade como São Paulo, que tem população estimada em 11.376.685 habitantes, teve, até o final de abril, 400 casos de homicídios. 
No Rio Grande do Norte, a população estimada, pelo IBGE, é de 3.228.198.
“Nossa atual onda de violência já é infinitamente superior à violência praticada em São Paulo e é a maior da nossa história”, relata Marcos Dionísio. Ele informa ainda que Natal teve, no período citado, um total de 213 assassinatos. Já Mossoró, na região Oeste, teve contabilizados 77 homicídios, até 24 de maio.
Os 567 casos de homicídios registrados em menos de cinco meses no Rio Grande do Norte já representam mais da metade do total de assassinatos contabilizados em 2012. 
No ano passado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública havia divulgado que 940 pessoas foram mortas em homicídios.
Ainda de acordo com os dados de Marcos Dionísio Caldas, levando em contas os 144 dias deste ano contabilizados por ele, a média chega a 3,93 homicídios por dia.
Marcos Dionísio afirma ainda que se nada for feito e essa média se mantiver, o RN pode fechar 2013 com sua pior estatística de homicídios, beirando os 1.200 casos.

Portal BO

Roubo foi registrado em Parelhas

Por volta das 03h15 de Sábado (25), um roubo foi registrado na Rua Adjunto Dias no Bairro Cruz do Monte em Parelhas.

Segundo informações a vitima estava em um Bar, quando um indivíduo chegou e levou da vitima um tablet e uma certa quantia em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada realizou rondas mais não conseguiu identificar quem praticou o roubo.


Outras ocorrências deste Sábado (25).

Ocorrência de Trânsito - Fato registrado na Rua Inácio Soares Barbosa, no Bairro Cruz do Monte, por volta das 19h40.

A Polícia Militar foi acionada para as medidas de praxe.

E ainda no Sábado (25), ainda foram registradas Três perturbações de sossego – Duas no Bairro Cruz do Monte e Uma no Bairro São Sebastião.

As outras ocorrências foram consideradas ocorrências de rotina.


Marcos Silva 

Acidente foi registrado na RN 288 que liga a comunidade Rajada a Parelhas

Foi registrado por volta das 05h10 deste Domingo (26), um acidente automobilístico na RN 288, que liga a comunidade Rajada ao município de Parelhas.

Foto: Marcos Silva 
O veículo modelo Golf, de cor Prata, Placas OJZ 0208, Natal, seguia de Carnaúba dos Dantas, sentido Parelhas quando em um certo trecho da referida RN, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva atravessando a via quando veio a chocar-se contra uma árvore.

Os ocupantes do veículo foram identificados como: Uma adolescente de 15 anos de iniciais A. O. M. de O. S. 15 anos, residente no centro da cidade de Parelhas.

A mesma segundo informações, fraturou o punho e sofreu escoriações principalmente no rosto.

Uma outra adolescente de iniciais N.S.P.L. de 15 anos, residente no Bairro Maria Terceira.

Também ocupavam o veículo Ana Caroline Lima de Macedo 18 anos, residente no Bairro Maria Terceira em Parelhas.

Juliana Alves da Silva 18 anos, residente no Bairro Cruz do Monte em Parelhas
 
Foto: Marcos Silva 
José Wellington da Silva 19 anos, residente no Bairro Cruz do Monte também em Parelhas.

As vitimas foram socorridas para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas onde receberam atendimento médico e ficaram em observação médica.

Uma viatura do corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas não foi preciso os serviços desses profissionais porque não havia ninguém preso as ferragens.


Marcos Silva 

Acariense foi preso em Carnaúba dos Dantas com cocaína

Policiais Militares da cidade de Carnaúba dos Dantas, prenderam por volta das 03h00 da manhã deste Domingo (26), um cidadão identificado como: Evandro Bruno de Araújo 23 anos, residente a Rua Aurino Pires, Bairro Luiz Gonzaga em Acari.

Os Policiais encontraram com o acusado uma trouxinha de cocaína.

Diante do fato a Polícia Militar realizou os procedimentos cabíveis.


Marcos Silva 

Droga foi encontrada com Parelhense no município de Carnaúba dos Dantas

Por volta das 08h20 da manhã deste Sábado (25), a Guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar de Parelhas, se deslocava para abastecimento da viatura em Currais Novos, quando se depararam com dois jovens Parelhenses em atitude suspeita, nas proximidades da comunidade Rajada no município de Carnaúba dos Dantas.

A guarnição realizou uma abordagem em dois suspeitos e foi encontrado com um deles três trouxinhas de maconha.

Os suspeitos foram identificados como: Marizan Firmino Sena 18 anos, residente na Rua Lúcio Dantas em Parelhas, e um adolescente de 17 anos, de iniciais T G N.

Como a área é de responsabilidade da PM de Carnaúba dos Dantas os mesmo foram entregues a Polícia Militar daquele município, para os procedimentos de praxe.

Marcos Silva


Policiamento de trânsito esteve neste Sábado em Parelhas

Motos apreendidas- Foto Marcos Silva 
Devido ao aumento no número de ocorrências de trânsito, que estão sendo registradas em Parelhas, principalmente queda de moto, o policiamento de trânsito esteve neste Sábado em Parelhas, realizando blitz em diversos pontos da cidade.

Na ocasião foram identificados irregularidades em algumas motocicletas abordadas, que foram apreendidas e encaminhadas para o pátio do Quartel da Policial Militar.

Durante a ação policial desta Sábado foram apreendidas oito motocicletas.

Marcos Silva 

sábado, 25 de maio de 2013

Mulher tenta entrar em CDP com droga e celular escondidos em biscoitos

Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória da Ribeira fizeram um flagrante, neste sábado (25), e conseguiram impedir a entrada de material ilícito para os presos da unidade. Uma mulher foi flagrada na revista carregando celular e droga dentro de um pacote de biscoitos.
Informações repassadas pelos agentes dão conta que Rita de Cássia Jovino de Lima chegou logo cedo à unidade carregando mantimentos para um dos presos. Quando os produtos foram revistados, foi encontrado um aparelho celular, um carregador, um fone de ouvido e também 25 gramas de maconha.
Diante do flagrante, Rita de Cássia recebeu voz de prisão. O material ilícito, bem como a mulher deverão ser levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, em Candelária. Nos últimos dias, os agentes vêm intensificando as revistas nas unidades prisionais.
Nesta semana, uma mulher foi presa no Presídio Estadual de Parnamirim, tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas. 
Portal BO

Foto: Sergio Costa