quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Corpo de um homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em cidade do RN

 O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira 31 de Outubro de 2022, na comunidade dos Batatas, zona rural da cidade de Assú no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, um popular, passava no local e ao se deparar com o cadáver, ligar para 190, informando que estava retirando umas estacas, quando sentiu um mau cheiro, foi procurar, e encontrou o corpo.

Uma guarnição do 10º Batalhão foi ao local, e ao se deparar com a ossada humana e acionou imediatamente a equipe do ITEP de Mossoró e a Polícia Civil. Os peritos do órgão realizaram os procedimentos e segundo a equipe, o corpo estaria naquele local há aproximadamente cinco dias.

Não foi possível visualizar marcas de violência, somente através do exame necroscópico, é que será definida a causa da morte. Também não foram encontrados documentos de identificação da vítima. A Polícia Civil vai aguardar o laudo cadavérico pra definir se vai instaurar inquérito ou não.



Sorteio define grupos do Campeonato Paulista do ano que vem

As chaves da primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Paulista do ano que vem foram sorteadas nesta terça-feira (1º), em cerimônia no pavilhão de eventos do estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na zona sul de São Paulo. A competição terá início em 15 de janeiro e vai até 9 de abril. Atual campeão, o Palmeiras caiu no Grupo D, com São Bernardo, Santo André e Portuguesa (que retorna à elite após sete anos).

O Corinthians, maior vencedor do Estadual, com 30 títulos, está no Grupo C, junto de Ituano, Ferroviária e São Bento. Atual vice, o São Paulo foi sorteado no Grupo B, com Guarani, Mirassol e Água Santa. Já o Santos encabeça o Grupo A, ao lado de Red Bull Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

O formato da competição será o mesmo pelo décimo ano seguido. Na primeira fase, os clubes enfrentam somente aqueles que não integram a mesma chave. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final, onde, aí sim, jogarão entre si, em duelo único, na casa do time de campanha mais positiva, valendo lugar nas semifinais, que também serão decididas em uma única partida. A final terá confrontos de ida ida e volta. As duas equipes com pior pontuação no geral serão rebaixadas à Série A2 de 2023.

O Paulistão é o estadual mais antigo do país, realizado desde 1902. Além dos quatro clubes considerados grandes do futebol de São Paulo, outros quatro times - entre os 16 integrantes da Série A1 deste ano - já tiveram o gostinho de levantar a taça: Portuguesa (três vezes), Ituano (duas), Bragantino e Inter de Limeira (um cada).

Grupos do Paulistão

Grupo A: Santos, Red Bull Bragantino, Botafogo-SP e Inter de Limeira

Grupo B: São Paulo, Guarani, Mirassol e Água Santa

Grupo C: Ituano, Ferroviária, São Bento e Corinthians

Grupo D: São Bernardo, Santo André, Portuguesa e Palmeiras

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Amanhã Quinta (3) na Clínica Maria Teonas

 Na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

São mais de 10 especialidades médicas credenciadas para você e sua família.

Agende agora mesmo sua consulta

(84) 9 9952 0263

(84) 9 9936 1564

Clínica Maria Teonas

Vocação em Atender Bem!


Atlético-MG arranca empate de 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi

O Atlético-MG arrancou um empate de 2 a 2 com o São Paulo, na noite desta terça-feira (1) no estádio do Morumbi, em disputa direta por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. O resultado foi positivo para o Fluminense, que se garantiu na fase de grupos da próxima edição da competição continental.

Após a igualdade, o Tricolor do Morumbi chegou aos 51 pontos, na 8ª posição, enquanto o Galo somou 52 pontos, na 6ª posição.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG abriu o placar com o chileno Vargas, aos 24 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti. Porém, antes do intervalo, o São Paulo chegou à virada graças ao faro de gol do argentino Calleri, que marcou duas vezes.

O placar permaneceu assim até os 35 minutos da etapa final, quando o lateral Mariano cruzou para o chileno Vargas decretar o empate final.

Classificação na fase de grupos

Apesar de não entrar em campo nesta terça, o Fluminense comemorou este resultado. A equipe das Laranjeiras já havia garantido presença na fase prévia da Copa Libertadores após derrotar o Ceará por 1 a 0 na última segunda. Mas o empate entre o Galo e o time do Morumbi garantiu a equipe de Fernando Diniz na fase de grupos da competição continental.


Homem é preso em flagrante ao atear fogo na residência da companheira na Grande Natal

 Um homem foi preso por violência doméstica, na segunda-feira (31), em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Militar, a companheira dele havia denunciado uma ameaça de morte e agressões verbais. Ao chegar no local, ele chegou a ser flagrado destruindo móveis e tocando fogo na residência da vítima.

A ocorrência foi coordenada por militares da viatura B-1620 da 2ª Companhia, do 16º Batalhão. Durante as ações, familiares da vítima precisaram ajudar a conter o incêndio, que aconteceu no distrito de Grutas.

Diante da constatação, o acusado foi detido, recebeu voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Plantão Zona Norte, para realização dos procedimentos cabíveis.

96 FM


Evangelho Desta Quarta – Na comemoração dos Fiéis Defuntos, recordemos das almas

 

Anúncio do Evangelho (Lc 12,35-40)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— É esta a vontade de quem me enviou que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia. (Jo 6,39)

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 35Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. 

37Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 

38E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar. 

39Mas ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. 40Vós também, ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Promoção é na Rede Nordeste NOVELAR

 



Alckmin será o coordenador da equipe de transição do governo Lula

 A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou hoje (1º) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, escolheu o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para coordenar a equipe de transição para o novo governo. De acordo com Hoffmann, até o momento, só estão confirmados na equipe, além de Alckmin, o ex-ministro Aloizio Mercadante e ela própria, presidente do PT. Outros nomes serão definidos a partir da próxima quinta-feira.

“O Geraldo Alckmin é o vice-presidente da República e tem mais do que legitimidade e poder político e institucional para conduzir isso, então a decisão do presidente [Lula] foi nesse sentido”, disse, em entrevista coletiva. “Como o Mercadante foi coordenador de programa de governo e tem essa relação com os nossos programas, ele vai estar junto na equipe. E eu também vou estar junto na parte da política e na relação com os partidos”, disse Hoffmann.

A presidente do PT ressaltou que todos partidos que participaram da frente ampla formada em torno da candidatura de Lula terão participação na equipe de transição. “Quero deixar claro isso, nessa comissão, a participação de todos os partidos que tiveram conosco nessa caminhada. Os partidos que estiveram na coligação, que fizeram a disputa eleitoral, vão participar também do processo de transição”.

Hoffmann ressalvou, no entanto, que a participação na equipe de transição não significa que os escolhidos serão, necessariamente, futuros titulares dos ministérios. “Importante também deixar bem claro para vocês que quem participa dessa comissão de transição não quer dizer que vai ser ministro ou ministra”, disse. “O presidente Lula não abriu essa discussão”, acrescentou.

Orçamento

A presidente do PT ainda enumerou os principais pontos em que a equipe de transição deverá se debruçar inicialmente. Segundo ela, a preocupação inicial está relacionada ao orçamento para 2023 e a situação fiscal do governo.

“Nós queremos que seja assegurado no orçamento de 2023 o contrato que nós fizemos nas eleições, aquilo que nós dissemos que iríamos realizar para o povo brasileiro. Nós queremos que o auxílio Brasil seja de R$ 600, que tenha reajuste do salário, essas questões nós vamos discutir. Mas mais do que isso nós também queremos ver como é que está a situação fiscal, porque a gente tem poucas informações sobre isso. A ideia é ter um quadro geral”.

Segundo a presidente do PT, o ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou o início do processo de transição de governo.  “Eu conversei ontem com o Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira. Ele me falou que está à disposição, que foi uma determinação do presidente [Jair Bolsonaro] de se instalar o processo de transição, que eu poderia passar a ele os nomes para eles fazerem as nomeações”, disse.

Edição: Aline Leal


Presidente critica manifestações que prejudicam população

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), falou pela primeira vez após a derrota na eleição de domingo (30). Ele agradeceu aos mais de 58 milhões de eleitores que votaram nele e não mencionou a vitória de Lula (PT).

O chefe do Executivo nacional também falou que manifestações pacíficas são bem vindas, mas condenou cerceamento do direito de ir e vir, e garantiu que seguirá a Constituição.

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população. Como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir“, disse Bolsonaro.

Bolsonaro também destacou que a representação de seus aliado no Congresso seria uma vitória dos valores que o pensamento de direita prega.

O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, comandará o processo de transição para o próximo governo.

STF

Em nota divulgada no final da tarde, o Supremo Tribunal Federal (STF) destacou a importância do pronunciamento de Bolsonaro. 

“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, declarou a Corte. 


Quem não votou no segundo turno tem até 9 de janeiro para justificar

O eleitor que não compareceu às urnas no domingo (30), no segundo turno das eleições gerais, tem 60 dias para justificar a ausência e assim não ficar em situação irregular junto à Justiça Eleitoral.

Quem não vota e não justifica fica sem poder emitir o certificado de quitação eleitoral e pode ficar impedido de emitir documentos de identidade ou passaporte, entre outras limitações. Isso ocorre porque o voto é obrigatório no Brasil, para quem tem entre 18 e 70 anos.

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso ter votado em todas as eleições passadas ou justificado as ausências. O eleitor também não pode ter deixado de atender aos chamados para trabalhar como mesário. Caso esteja irregular, é necessário regularizar a situação por meio do pagamento de multas, por exemplo.

Cada turno de votação é contabilizado como uma eleição independente pela Justiça Eleitoral. No caso do primeiro turno das eleições deste ano, quem não votou tem até 1º de dezembro para justificar a ausência.

Existem três formas de justificar a ausência às urnas: pelo aplicativo e-Título; pelo Sistema Justifica, nos portais da Justiça Eleitoral; ou preenchendo um formulário de justificativa eleitoral.

Cada justificativa é válida somente para o turno ao qual a pessoa não tenha comparecido por estar fora de seu domicílio eleitoral. Assim, caso tenha deixado de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar a ausência em cada um.

Além de preencher dados e dar o motivo para ter faltado à votação, é aconselhável anexar documentos que comprovem a justificativa, que em todo caso deve ser analisada por um juiz eleitoral, que pode aceitá-la ou não.


Parelhas Tem Magno Edificações

 


Segundo turno teve 570 mil votos a mais do que o primeiro

 O segundo turno das eleições presidenciais teve 570,4 mil votantes a mais que no primeiro turno. Apesar da redução da abstenção, que caiu de 20,95% para 20,59%, a distribuição dos eleitores faltosos não foi equilibrada entre os estados brasileiros. Dezesseis unidades da federação tiveram redução da taxa de abstenção, enquanto em 11 delas, houve aumento. 

As abstenções recuaram mais nos estados em que o presidente Jair Bolsonaro venceu do que nos estados liderados por Luiz Inácio Lula da Silva na comparação do segundo turno com o primeiro turno das eleições. Das 13 unidades da federação em que o presidente da República e candidato à reeleição pelo PL venceu no primeiro turno, dez tiveram redução das abstenções.

Na soma dessas 13 unidades da federação (12 estados mais o Distrito Federal) que deram vitória a Bolsonaro, o número de eleitores que foram às urnas no segundo turno aumentou em 455,8 mil pessoas.

Os destaques foram os estados de São Paulo, com 190,8 mil eleitores a mais votando no segundo turno, Paraná (mais 71,7 mil), Rio de Janeiro (mais 63,7 mil) e Santa Catarina (mais 55,5 mil). Por outro lado, a abstenção subiu no Acre (menos 35,2 mil eleitores), Roraima (menos 19,1 mil) e Mato Grosso do Sul (menos 5,4 mil).

Já nos 14 estados onde presidente eleito, Lula, venceu no primeiro turno, a abstenção diminuiu em apenas seis. No balanço desses 14 locais, o número de votantes cresceu 109,7 mil, ou seja, 346,1 mil a menos que nas unidades da federação onde Bolsonaro liderou.

O principal destaque foi Minas Gerais, com crescimento de 210,3 mil votantes no segundo turno. Também se destacam a Bahia (mais 97,3 mil) e Pernambuco (mais 62,7 mil).

Dos outros oito estados que tiveram aumento da abstenção, quatro ficam na região Norte, que teve menos 195,5 mil eleitores no segundo turno em relação ao primeiro turno. O Pará registrou 87,1 mil votantes a menos.

No Amapá, estado que teve o maior aumento percentual da abstenção (7,66 ponto percentual, ao passar de 19,51% para 27,17%), 42,1 mil eleitores deixaram de votar. Foi também o único estado onde ocorreu uma mudança no resultado final. No primeiro turno, o vitorioso havia sido Lula. No segundo, foi Bolsonaro.

No Nordeste, onde Lula venceu em todos os estados, cinco tiveram queda nas abstenções e em quatro, aumento. O maior crescimento em número de faltosos na região foi observado no Maranhão, com 65,6 mil eleitores a menos no segundo turno.

Nas zonas eleitorais do exterior, onde Lula também venceu no primeiro turno, 5,9 mil pessoas a mais foram às urnas no segundo turno.


Brasil deve vacinar 161 milhões de bovinos e bubalinos contra aftosa

 Começa hoje (1º) e vai até o próximo dia 30 a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa 2022. Em dez estados - Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima e Rio Grande do Norte - a imunização de 161 milhões de bovinos e bubalinos ocorrerá em animais de até 24 meses, conforme o calendário nacional de vacinação.

Cronograma

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária ( Mapa), para as 11 unidades da Federação - Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal -, que compõem o Bloco IV do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância da Febre Aftosa (PE-PNEFA), a vacinação em novembro será para bovinos e bubalinos de todas as idades. O bloco totaliza 141 milhões de animais a serem vacinados.

A inversão das estratégias de vacinação em alguns estados, observou o ministério, foi adotada em abril com objetivo de adequar a demanda de vacinas contra febre aftosa ao cronograma previsto de produção da indústria e, assim, garantir a oferta de vacinas para manter índices satisfatórios e a imunidade do rebanho.

Os imunizantes devem ser adquiridos nas revendas autorizadas e mantidos entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.

“Além da vacinação, o produtor deve fazer a comprovação no órgão executor de defesa sanitária animal de seu estado. A declaração da vacina pode ser entregue de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados”, orientou o ministério. Ainda segundo a pasta, em caso de dúvidas, a sugestão é para que procurem o órgão executor de defesa sanitária animal do estado.

Retirada da vacinação

Após a etapa de novembro, sete unidades da Federação do Bloco IV do PE-PNEFA - Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins - vão suspender a vacinação. Ao todo, serão aproximadamente 114 milhões de bovinos e bubalinos que deixarão de ser vacinados, o que corresponde a quase 50% do rebanho total do país. A ação faz parte da evolução do projeto de ampliação de zonas livres de aftosa sem vacinação no país, previstas no programa. 

De acordo com o ministério, nesse momento de evolução sanitária da doença, não haverá restrição na movimentação de animais e de produtos entre os estados do Bloco IV, que terão a vacinação suspensa a partir de 2022, e os demais estados que ainda praticam a imunização. 

“O Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura aguarda a evolução nos demais estados, a fim de compor o pleito brasileiro para o reconhecimento internacional de zona livre sem vacinação na Organização Mundial da Saúde Animal”, afirmou em nota.

Zona Livre

Atualmente, no Brasil, somente os estados de Santa Catarina, do Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, de Rondônia e partes do Amazonas e de Mato Grosso têm a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação.


Termina nesta terça prazo para prestar contas de campanha do 1º turno

 O prazo para todos os candidatos que disputaram o primeiro turno das eleições prestarem todas as contas de campanha se encerra nesta terça (1º), 30 dias após o pleito, conforme o calendário eleitoral.

A entrega da documentação é feita totalmente online, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). Devem ser apresentadas as comprovações de todas as movimentações bancárias, como cheques, extratos e comprovantes de transferências, pagamentos e doações, bem como contratos, notas fiscais, recibos e toda a documentação que comprove o emprego de recursos na campanha eleitoral.

A documentação deve abranger tanto recursos oriundos de pessoas físicas, por meio de doações, como os recursos públicos, advindos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral) ou do Fundo Partidário.

“Vale lembrar que a diplomação dos eleitos é condicionada à apresentação e ao julgamento das contas pela Justiça Eleitoral”, alerta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No caso dos candidatos que disputaram o segundo turno, o prazo para a prestação de contas é 19 de novembro, tanto para o cargo de presidente como de governador.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) prevê que todas as contas de campanha dos candidatos eleitos estejam julgadas até 15 de dezembro, três dias antes da data limite para a diplomação, em 19 de dezembro.

* Com informações do TSE


Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743

(84) 9 9983 0609

Armazém Dantas – Armazém de Goba


Motorista bêbado é preso após quase atropelar policiais rodoviários federais na Grande Natal

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três condutores dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias do Rio Grande do Norte neste final de semana, de 29 a 30 de outubro.

Na noite de sábado (29), em Augusto Severo, no km 291 da BR 226, foi preso o condutor de uma motocicleta CG 125 Fan vermelha, com 53 anos de idade, por conduzir o veículo em estado de embriaguez (teste de 1,09 mg/l). A ocorrência foi encaminhada à 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Patu, no interior do Rio Grande do Norte.

O segundo condutor foi preso, em Ceará-Mirim, no km 150 da BR 406, dirigindo Fiat Uno branco alcoolizado e sem habilitação. O motorista desobedeceu a ordem de parada e quase atropelou a equipe policial. Em seguida, durante acompanhamento do veículo, o condutor realizou diversas manobras perigosas tentando fugir. O resultado do teste etílico apontou o seguinte resultado: 0.38mg/l de álcool. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, Plantão zona Norte, em Natal.

Em Tangará, mais um motorista foi preso, na tarde de domingo (30), no km 79 da BR 226. Ele possui 42 anos e estava conduzindo um automóvel Fiesta prata sob a influência de álcool (teste 1,45 mg/l). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

96 FM


Covid-19: Brasil registra 3.883 casos e 65 mortes em 24 horas

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 688.157 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (31) pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.828.749.

Em 24 horas, foram registrados 3.883 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 65 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 34.051.811 pessoas se recuperaram da doença e 88.781 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados de Minas Gerais, além dos óbitos atualizados de Mato Grosso do Sul.


Diplomação de eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, informa TSE

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda (31) que a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, conforme a legislação eleitoral. 

O TSE será responsável pela diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos para os cargos de presidente da Republica e vice-presidente. A data da cerimônia de diplomação ainda não foi marcada. 

Os eleitos para os cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital serão diplomados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), sediados nos 26 estados e no Distrito Federal. A data-limite também é 19 de dezembro. 

O diploma expedido pela Justiça Eleitoral é o documento oficial que atesta a vitória do candidato nas urnas e autoriza a posse. O presidente da República e os governadores tomarão posse em 1º de janeiro. A posse dos parlamentares eleitos será em 1º de fevereiro. 

Precisou de Bebidas ou Gás de Cozinha ligue para Parelhas Gás e Bebidas

 Parelhas Gás tem para você uma grande variedade em bebidas, Gelo e o seu botijão de Gás com a entrega mais rápida da cidade.

Aberto de Domingo a Domingo para melhor lhe atender.

Venda em grosso e no varejo.

Telefones: (84) 9 9604 1275

                          9 8819 0725  


Fluminense derrota Ceará e garante presença na Libertadores

 O Fluminense garantiu presença na edição 2023 da Copa Libertadores. A classificação do Tricolor das Laranjeiras para a competição continental foi garantida nesta segunda-feira (31), após vitória de 1 a 0 sobre o Ceará no estádio do Castelão.

A vitória levou o Tricolor das Laranjeiras aos 61 pontos, na 4ª posição da classificação. Já para o Vozão, que permanece na 17ª posição com 34 pontos, o revés aumenta as chances de rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

O Fluminense volta a entrar em campo pelo Brasileiro no sábado (5), quando recebe o São Paulo no Maracanã. No mesmo dia o Ceará visita o Corinthians.


Abstenção cai no segundo turno das eleições e chega a 17,44% no RN

 O Rio Grande do Norte registrou um percentual de 17,44% de abstenções no segundo turno das eleições presidenciais, que ocorreu neste domingo (30). De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 445.527 eleitores que estavam aptos a votar não foram às urnas escolher um candidato.

O número é menor do que a abstenção do primeiro turno, que foi de 18,18%, tendo 463.569 eleitores ausentes dos locais de votação.

Ao lado de Santa Catarina, que teve a mesma porcentagem, essa abstenção está entre as seis menores do país, atrás do Distrito Federal (16,7%), Paraíba (16,7%), Ceará (17,1%) e Pernambuco (17,3%).

No Brasil, ao todo, cerca de 32,2 milhões de pessoas se abstiveram, o equivalente a 20,95% dos eleitores. Essa foi a menor taxa de abstenção desde 2006 e a primeira vez que caiu em relação ao primeiro turno.

Ao todo, 2.108.799 eleitores votaram no Rio Grande do Norte neste domingo – cerca de 19 mil a mais que no primeiro turno. A votação foi apenas para um cargo, o de presidente.

Uma novidade neste segundo turno foi que o governo do RN concedeu passagem gratuita para eleitores que precisavam fazer viagens intermunicipais, que culminou com a emissão de quase 20 mil passagens, e a prefeitura de Natal concedeu transporte público gratuito, com os ônibus funcionando com catraca livre.

Com informações de g1-RN


Ministério divulga balanço final da Operação Eleições 2022

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nesta segunda (31) o balanço final da segunda fase da Operação Eleições 2022, deflagrada para coibir crimes eleitorais. Entre sexta-feira (28) e às 9h desta segunda-feira, os órgãos de segurança pública de todo o país apreenderam cerca de R$ 1,6 milhão em dinheiro vivo, realizaram 205 prisões e registraram 68 ocorrências envolvendo a suspeita de compra de votos e corrupção eleitoral.

No total, foram contabilizadas 1.166 ocorrências relacionadas a alguma forma de crime eleitoral. Destas, as mais comuns foram as violações ou tentativas de violações do sigilo de voto (265 casos), seguidas de boca de urna (154) e desobediências à legislação eleitoral (124).

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do MJSP, a operação é realizada em parceria com os órgãos de segurança pública dos 26 estados, mais o Distrito Federal, e conta com a participação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).


Atendimentos Desta Terça na Clínica Maria Teonas

 Na Clínica Maria Teonas dispomos de atendimentos pelo plano da saúde UNIMED

São mais de 10 especialidades médicas credenciadas para você e sua família.

Agende agora mesmo sua consulta

(84) 9 9952 0263

(84) 9 9936 1564

Clínica Maria Teonas

Vocação em Atender Bem!


Evangelho Desta Terça – Dia da Solenidade de Todos os Santos de Deus

 

Evangelho (Lc 14,15-24)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor. (Mt 11,28)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.

18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.

21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.

22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.