domingo, 1 de junho de 2025

Provas do Enade serão aplicadas em outubro e novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2025.

O exame avalia os cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia) no país.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1645018&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1645018&o=node

Este ano, as provas serão realizadas em três datas:

19 de outubro, para os cursos de medicina;

26 de outubro, para os de licenciatura; e

23 de novembro, para os de bacharelado e cursos superiores de tecnologia.

O exame é obrigatório e voltado para avaliar o desempenho dos concluintes em relação aos conteúdos programáticos, às habilidades e às competências adquiridas ao longo da formação.

Serão avaliados os cursos de licenciatura das seguintes áreas: artes visuais, ciências biológicas, ciências sociais, computação, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras (inglês, português, português e espanhol, português e inglês), matemática, música, pedagogia e química.

Já entre os cursos de bacharelado, estão incluídos: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, direito, jornalismo, medicina, psicologia, publicidade e propaganda, e relações internacionais.

Para os cursos superiores de tecnologia, o exame abrangerá as áreas de design gráfico, gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

O edital detalha os prazos para inscrições, aplicação das provas, avaliação da prática docente para as licenciaturas e divulgação dos resultados, divididos conforme o tipo de curso e modalidade do exame. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário