“Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta
informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até
um ano no Banco do Brasil”, informou o Ministério da Fazenda. Neste caso, basta
ao contribuinte reagendar o crédito por meio do Portal BB ou ligando para a central de
relacionamento BB nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais
localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes
auditivos).
Entre os 5.755.667 contribuintes prioritários que receberão esta leva de
restituição, 140.360 têm idade acima de 80 anos; 1.024.071 têm idade entre 60 e
79 anos; 66.287 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia
grave; 459.444 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; e
3.812.767 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam
prioridade por terem utilizado a Declaração Pré-preenchida ou optado por
receber a restituição via Pix.
Foram também contemplados 252.738 contribuintes do Rio Grande do Sul,
que foram priorizados em razão do estado de calamidade já decretado devido às
enchentes que, desde abril, assolam o estado.
Para saber se a restituição está disponível, acesse a página Consultar a
Restituição no site da Receita
Federal.
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