quarta-feira, 30 de novembro de 2022

UFRN cria três novos cursos de doutorado

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN aprovou, na manhã desta terça-feira, 29 de novembro, a criação de três novos cursos de doutorado, nas áreas de Engenharia Civil e Ambiental, Inovação em Tecnologias Educacionais e Biologia Parasitária. As propostas seguem para aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A proposta do doutorado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPCivAM), vinculado ao Centro de Tecnologia (CT), apresenta o objetivo de formar doutores aptos a atuar na área de pesquisa aplicada em diversos setores da sociedade. 

As áreas de concentração são distintas para Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, com as linhas voltadas à Geotecnia; Geotecnologias e Ambientes Costeiros; Materiais e Componentes de Construção; Impactos Ambientais; Recursos Hídricos e Saneamento.

Já o doutorado profissional do Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE) será vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN). A proposta do curso está na modalidade presencial e é inserida na área interdisciplinar. 

Com a oferta de 10 vagas, o curso proposto seguirá a mesma área de concentração e linhas de pesquisa já desenvolvidas no PPgITE, que são Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas Educativas com Tecnologias Digitais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário