domingo, 30 de outubro de 2022

TRE/RN: ouvidoria eleitoral está de plantão para recebimento de denúncias

 O Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE/RN) informou que a ouvidoria para recebimento de denúncias estará de plantão neste domingo (30), que marca o segundo turno das eleições, para recebimento de denúncias ligadas a crimes eleitorais. Ao todo, cerca de 2,55 milhões de eleitores do estado estão aptos a votar.

Caso se depara com irregularidades no decorrer das eleições, o eleitor pode realizar a denúncia mediante o preenchimento deste formulário. No caso de denúncias vinculadas a propaganda eleitoral irregular, os cidadãos podem recorrer ao aplicativo Pardal.

O TRE/RN recomenda que sejam fornecidas o máximo de informações para que o órgão consiga dar seguimento ao caso. Além disso, caso o cidadão não queira se identificar, o sigilo em relação a autoria da manifestação é garantido.

Na manhã deste domingo, a Justiça Eleitoral também abriu a sessão da corte do plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Os membros da corte permanecerão em prontidão até o término da apuração. A votação vai até as 17h.

Tribuna do Norte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário