Desse total, 6.483 têm mais de 80 anos, 54.365 têm entre 60 e 79 anos, 5.516 têm alguma deficiência física, mental ou doença grave e 23.070 têm o magistério como principal fonte de renda.
Caso o contribuinte não esteja na
lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e
tirar o extrato da declaração. Se verificar pendência, pode enviar uma
declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Nesse caso, o
cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por
meio do Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento do banco, nos
telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais
localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial
exclusivo para deficientes auditivos).
Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição depois de um
ano, deverá requerer o valor no Portal e-CAC. Ao entrar na página, o cidadão
deve acessar o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicar em “Meu Imposto de
Renda” e, em seguida, no campo "Solicitar restituição não resgatada na
rede bancária".
Nenhum comentário:
Postar um comentário