WEB RÁDIO

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Geoparque Seridó realiza evento sobre turismo e desenvolvimento regional

O Geoparque Seridó Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realiza evento para discutir o turismo ligado às características regionais.

Intitulada 4º Encontro Geoparque Seridó (EGS), a ação é aberta a todo público e acontece de 8 a 10 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Felcs. Aos interessados, as inscrições estão abertas e custam a partir de R$ 20. 

Em sua quarta edição, o evento apresenta o tema Turismo e Desenvolvimento Regional: território, governança e economia criativa nos geoparques. 

A programação conta com apresentação cultural, painéis temáticos, palestras, apresentações de trabalhos científicos e lançamento de livros.

No último dia de atividade, nos turnos da manhã e da tarde, os participantes também poderão realizar uma visita técnica aos geossítios de Parelhas e Carnaúba dos Dantas, situados no Seridó do Rio Grande do Norte.

O evento congrega pesquisas, ações e estudos de diversas áreas realizados no território do Geoparque Seridó, bem como trabalhos em outras áreas do Brasil ligados à temática de geoparques.

O encontro é responsável por unir diferentes profissionais que trabalham na promoção do desenvolvimento territorial sustentável com base na conservação, na educação e no turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário