O atendimento remoto
aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até
o dia 10 de julho, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (19).
De acordo com o
instituto, a portaria com a prorrogação será publicada no Diário Oficial da
União (DOU) da próxima segunda-feira (22). O retorno do atendimento presencial
será por fases nas agência e está previsto para o dia 13 de julho.
Conforme o INSS, a
portaria “detalhará ainda diretrizes e protocolos que precisam ser
implementados pelo órgão para que o segurado seja atendido com segurança e
conforto nas unidades”.
Serão priorizados, na
primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de
exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
Conforme o INSS, o
retorno destes serviços visa dar mais rapidez aos processo que precisam
essencialmente do atendimento presencial.
Atendimento agendado
Para qualquer dos
serviços, o segurado deve realizar antes o agendamento pelo site Meu INSS, aplicativo ou
pelo telefone 135.
O órgão esclarece que
“segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar
aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”.
O regime de plantão
para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for
totalmente retomado.
*Com informações do
INSS
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