quarta-feira, 3 de junho de 2020

Em dois meses, 107 milhões de brasileiros pediram auxílio emergencial

Em quase dois meses depois de cadastramento, 107 milhões de brasileiros pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), revelou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. 

Apenas nas últimas 24 horas, 100 mil pessoas se cadastraram para receberem o benefício. O número de pessoas com o pedido do auxílio emergencial em análise subiu de 11 milhões desta terça (2) para 11,1 milhões nesta quarta (3).

Desse total, 5,8 milhões de cadastros estão em primeira análise e outros 5,3 milhões em segunda ou terceira análise, quando o cadastro foi considerado inconsistente e a Caixa permitiu a contestação da resposta ou a correção de informações.

Dos 107 milhões de pedidos, 59 milhões tiveram o benefício aprovado e 42,2 milhões foram considerados inelegíveis, quando o cidadão não cumpre os requisitos estabelecidos pela lei que criou o benefício.

auxílio emergencial pode ser pedido desde 7 de abril pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

Edição: Fernando Fraga


Nenhum comentário:

Postar um comentário