quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Evangelho desta quinta – Dia de Santa Teresa de Calcutá


Evangelho (Lucas 5: 1-11)
- O Senhor esteja com você.
- E com seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas. 
- Glória a você, Senhor.

1 Ele estava na margem do lago Genesaret e as pessoas se amontoavam sobre ele para ouvir a Palavra de Deus, 2 quando viu dois barcos que estavam na margem do lago. Os pescadores desceram deles e lavaram as redes.

3 Subindo a um dos barcos pertencentes a Simão, ele implorou que ele deixasse uma pequena terra; e, sentando, ele ensinou do barco para a multidão.

4 Quando terminou de falar, disse a Simão: "Salta para o mar e lança suas redes para pescar". 5 Simão respondeu: "Mestre, estamos lutando a noite toda e não capturamos nada; mas, na tua palavra, lançarei as redes.

” 6 E, ao fazê-lo, capturaram muitos peixes, de modo que as redes ameaçaram quebrar. 7 Eles sinalizaram aos companheiros do outro barco para ajudá-los. Então eles vieram e encheram tanto os dois barcos que quase afundaram.

8 Quando Simão Pedro o viu, caiu de joelhos em Jesus, dizendo: "Afasta-te, Senhor, que sou um homem pecador." 9 Pois o espanto o dominara e quantos estavam com ele por causa dos peixes. Eles tinham peixe. 

10 E o mesmo aconteceu com Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. Jesus disse a Simão: «Não temas. A partir de agora você será um pescador de homens. ” 11 Eles pegaram os barcos em terra e, deixando tudo, o seguiram.

Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário