segunda-feira, 27 de maio de 2019

Operação da Guarda Municipal resgata 96 pássaros silvestres em feira livre na Zona Norte


O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GMN) deflagrou na manhã de sábado (25) uma operação de combate ao comércio ilegal de aves silvestres na feira livre do bairro de Soledade, zona Norte da cidade.

A intervenção mobilizou 10 guardas municipais que conseguiram resgatar 96 pássaros que estavam sendo comercializados em desacordo com a legislação ambiental.

As aves estavam presas em gaiolas e pequenos viajantes, que eram utilizados para transportar os pássaros. Em vários casos foram encontradas aves com sinais de maus tratos com plumagem caída, sem água e comida, além de estarem acondicionadas em pequenos cubículos com uma quantidade de pássaros acima da capacidade do espaço para manter minimamente as condições sadias de abrigo.

Os guardas municipais listaram 11 espécies de aves, sendo algumas delas ameaçadas de extinção. Todo o material que servia para confinamento dos pássaros foi apreendido e será destruído pela Guarda Municipal.

Na ocasião, os responsáveis pelo crime ambiental conseguiram se evadir da feira livre antes da chegada das viaturas da GMN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário