O prazo para estados e
municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização foi prorrogado para 15 de
fevereiro.
A adesão deve ser
feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do
Ministério da Educação, As escolas terão prazo até 16 de fevereiro para fazer
sua inscrição no programa.
O programa foi criado
para apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as
turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental.
A proposta consiste em
reforçar o trabalho do professor com a participação de um assistente, a fim de
aprimorar a experiência dos alunos nas áreas de leitura, redação e matemática.
Os assistentes serão
estudantes de pedagogia e licenciatura. A previsão é que o programa esteja
funcionando em março. Serão investidos R$ 200 milhões para o pagamento dos
assistentes pedagógicos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário