terça-feira, 2 de maio de 2017

Polícia Militar do RN tem primeira mulher Coronel em toda sua história


A Polícia Militar promoveu, pela primeira vez em sua história, uma mulher ao posto de Coronel. Angélica Fernandes de Oliveira Azevedo foi uma das duas primeiras mulheres a ingressar na PMRN, ao lado da Tenente Coronel PM Tereza Boggio no ano de 1987.

Angélica Fernandes fez história na corporação composta essencialmente por policiais militares masculinos. Naquele ano abriu-se a oportunidade para que mulheres também fizessem parte da Instituição Policial Militar, ingressando, após isso, várias mulheres como praças e oficiais.

Promovida ao posto de Tenente Coronel no ano de 2010, Angélica Fernandes chega agora ao mais alto posto da corporação no ciclo de oficiais.
Ela foi promovida por requerimento, o que ocorre quando se tem, no mínimo, 30 anos de serviço e tenha figurado três vezes em Quadro de Acesso para promoções por merecimento.

Contudo, esse tipo de promoção acarreta a consequente transferência para a Reserva Remunerada após o prazo de 90 dias no posto de Coronel PM para o qual tenha sido promovido por requerimento.

Glaucia Paiva - Portal BO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário