WEB RÁDIO

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Estudantes que não fizeram o Enade têm até esta terça para regularizar situação

Os estudantes habilitados a fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 e que não compareceram às provas no dia 20 de novembro do ano passado têm até esta terça (31) para pedir dispensa da avaliação e regularizar sua situação.

O pedido deve ser apresentado, com a justificativa da ausência, à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado.

Segundo o (Inep), dos 216.044 estudantes habilitados a fazer o Enade 2016 no ano passado, 20.150 (9,33%) não compareceram à prova.
Em caso de aprovação da justificativa, o coordenador do curso registrará a situação no sistema, no portal do Inep.

Quem tiver o pedido indeferido pela instituição pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, de 8 a 22 de fevereiro de 2017.
Nesse caso, o estudante terá de apresentar original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

Aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, no portal do Inep.

No minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário