segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

“Se os condutores não mudarem de postura, fica difícil para a Polícia”, diz PRF

A declaração é do delegado responsável pela Delegacia da Polícia Rodoviária Federal na BR 427, em Caicó, Marcos Freire. Em entrevista, ele falou sobre o acidente registrado no trecho que compreende os município de Caicó e Jardim do Seridó, no último final de semana, e afirmou que é preciso continuar conscientizando os condutores que circulam nas rodovias estaduais e federais.

“É lamentável o acidente que aconteceu. Estamos refletindo o que poderemos fazer ainda mais para contribuir com a redução dos acidentes.
Porém, se os condutores não mudarem de postura, fica difícil para a Polícia conduzir essa redução de mortes da forma que está. A polícia não tem como está 24h por dia em todos os trechos”, disse Marcos Freire.

Sobre o acidente, o delegado da PRF, acredita que a motivação foi o excesso de velocidade. “Nesse acidente, observamos três itens que precisamos ter atenção.
São eles: o excesso de velocidade, passageiros sem o cinto, ultrapassagem na faixa contínua. A motivação desse acidente está caminhando para uma velocidade incompatível com a via”, explicou.

Ainda de acordo com o policial federal, “as orientações são sempre as mesmas.
Uma das coisas mais tristes em acidentes são as crianças mortas. Choca todo mundo. Então, é preciso agir da maneira correta, buscar dirigir com responsabilidade, com prudência, evitando as ultrapassagens indevidas, os excessos de velocidade e a mistura de álcool e direção”, finalizou ele.

Blog do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário