segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pastoral da Sobriedade realiza encontro em Caicó


Membros da Pastoral da Sobriedade nas Dioceses de Caicó, Mossoró e Arquidiocese de Natal estiveram reunidos neste domingo no município de Caicó.
O encontro visou o fortalecimento dos agentes da pastoral.

O evento aconteceu na quadra do Educandário Santa Terezinha e recebeu a presença do Padre Robério Camilo, coordenador e assistente eclesiástico da pastoral no RN.

“Conseguimos juntar as três dioceses para um momento muito rico, pois anima os agentes em encontro formativo e informativo. Nesse encontro buscamos fortalecer, orientar e ouvir um pouco.

O ponto forte foi justamente a relação entre a família e as drogas, que é esse mal que precisamos combater no seio da família”, disse o Pe. Robério.

A Pastoral da Sobriedade trata-se de uma iniciativa da Igreja Católica contra o flagelo das drogas, um dos maiores Problemas enfrentados pela sociedade nos dias atuais.

A Pastoral auxilia a comunidade no combate a todos os tipos de dependência, desde o álcool e o cigarro a outras drogas ilícitas, como maconha, crack, cocaína, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário