domingo, 25 de agosto de 2013

Palmeiras e Chapecoense perdem, mas continuam na frente

A tarde do futebol do Campeonato Brasileiro começou com quatro jogos pela 17.ª rodada e com derrotas dos dois primeiros colocados. 
Com alguns reservas, o Palmeiras perdeu para o Boa Esporte, por 1 a 0, em Varginha (MG), mesmo placar em que a Chapecoense caiu diante do Bragantino, em Bragança Paulista.
Não houve alteração nas duas primeiras posições, com o Palmeiras, com 40 pontos, mantendo quatro pontos de vantagem sobre a Chapecoense, com 36 pontos, na vice-liderança. Mas o G4 mudou com a vitória do Paraná sobre o Sport, por 1 a 0, em Curitiba. 
Os dois times agora somam os mesmos 30 pontos, mas o time pernambucano leva vantagem no número de vitórias - 10 a 8 – e fica em terceiro, na frente do tricolor paranaense.
O Joinville é que caiu para sexto lugar, com 27 pontos, mesmo porque o Boa Esporte passou a ter 29 pontos, em quinto lugar. O América Mineiro se manteve neste segundo bloco, com 27 pontos, em sétimo lugar depois de segurar o empate, por 1 a 1, com o Atlético-GO, dentro do Estádio Serra Dourada.
O Bragantino, ainda instável, aparece com 25 pontos, em nono lugar e reabilitado da goleada sofrida para o Icasa, por 4 a 1, em Juazeiro do Norte (CE). O Atlético-GO, ainda ameaçado, quebrou a série de seis derrotas seguidas, mas tem apenas 17 pontos, na perigosa 16.ª posição.
A rodada.
Na terça-feira aconteceram dois jogos, mais dois na sexta-feira. E a rodada foi fechada à noite, com mais dois jogos. Em Florianópolis, na estreia do técnico Vinícius Eutrópio no lugar de Adilson Batista, o Figueirense liquidou o Oeste no primeiro tempo, quando marcou seus três gols. E agora aparece em oitavo lugar, com 26 pontos. 
Curiosamente empatou em pontos com o rival Avaí, mas o Figueirense leva vantagem no número de vitórias: 8 a 7.
Derrotado, o Oeste ficou com 19 pontos, em 14.º lugar, ainda fora da zona de queda, mas perto dela. Neste momento, aparecem na zona de rebaixamento, ABC (11 pontos), América-RN (15), Paysandu (15) e São Caetano (16).
Quem voltou a jogar bem foi o Icasa que derrubou o Paysandu, por 2 a 1, em Belém, chegando aos 25 pontos, em décimo lugar. Assim empurra o Bragantino, com 25 pontos, para a 11.ª posição, pelo número de vitórias: 8 a 7.
Neste momento, aparecem na zona de rebaixamento, ABC (11 pontos), América-RN (15), Paysandu (15) e São Caetano (16).

17ª RODADA

Terça-feira
Ceará-CE   2 x 0   Guaratinguetá-SP
ASA-AL   4 x 0   ABC-RN
Sexta-feira
América-RN   2 x 3   Avaí-SC
Joinville-SC   1 x 0   São Caetano-SP
Sábado
Atlético-GO   1 x 1   América-MG
Boa Esporte  1 x 0   Palmeiras-SP
BragantinoP   1 x 0   Chapecoense-SC
Paraná-PR   1 x 0   Sport-PE
21h
Figueirense  3  x 0   Oeste-SP
Paysandu  1  x 2  Icasa-CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário