segunda-feira, 6 de maio de 2013

Casal em motocicleta é atingido por trem no Parque Industrial

Foto:  Wellington Rocha

Uma mulher morreu e seu companheiro ficou gravemente ferido após o casal ter sido atingido por um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no conjunto Parque Industrial, em Parnamirim, na manhã desta Segunda (6).
O acidente aconteceu em uma passagem de nível clandestina e, conforme a Assessoria de Comunicação do órgão, este é o segundo com vítima fatal no Rio Grande do Norte neste ano.
Segundo a moradora Maria de Fátima Silva, a mulher, morreu ainda no local, logo após o impacto, já o homem, que pilotava uma motocicleta de placas NOD-2688/São José do Mipibu, teve fratura exposta nas duas pernas. Ele foi socorrido por pessoas que presenciaram a cena e que o levaram para o Hospital Walfredo Gurgel.
“A mulher sofreu uma pancada muito forte na cabeça e nas costas e não resistiu. Mas o homem estava vivo, apesar de muito machucado. Ele ainda conseguiu dizer que tinha ouvido o apito do trem, mas pensou que desse tempo de atravessar e foi.
Infelizmente, o trem bateu na traseira da moto, acertando mais a mulher”, disse Maria de Fátima.
Segundo o assessor da CBTU, Rafael Albuquerque, o trecho onde aconteceu o acidente possui três passagens de nível clandestinas que são feitas pelos próprios moradores da área e que, mesmo com todos os apelos e ações de conscientização permanente, as pessoas continuam usando-os para atravessar a linha, se colocando em risco de morte.
“Este é o terceiro acidente registrado na área desde março passado, sendo o primeiro com vítima fatal. Este é o décimo acidente envolvendo trens no RN e o segundo com vítima fatal. O estado de saúde do homem é considerado grave.
Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário