quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Alterações no PIS e na Cofins podem ficar para 2013


A ampliação do aproveitamento de créditos tributários do Programa de Integração Social (PIS) e na Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) deve entrar na medida provisória (MP) que será publicada no próximo dia 27 alterando o indexador da dívida dos estados e detalhando as regras da unificação em 4% da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).

Nesse caso, as desonerações sobre o PIS e a Cofins podem ficar para 2013.
Mantega falou sobre o assunto durante coletiva de imprensa para anúncio de um pacote de medidas fiscais.

O ministro, no entanto, não deu detalhes sobre quais alterações serão feitas com relação ao uso de créditos sobre os dois tributos e jogou para a frente o anúncio oficial sobre mudanças nos dois tributos.

O ministro voltou a dizer que o governo federal está fazendo a reforma tributária de maneira "fatiada". "Tentamos fazer tudo de uma vez e não conseguimos.
Outros governos tentaram e não conseguiram. Temos que fazer a desoneração em um ritmo que não comprometa a solidez fiscal.

Estamos desonerando a um custo de R$ 45, R$ 50 bilhões ao ano. Há medidas como a do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados], que são temporárias, e outras a longo prazo", declarou.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário