quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Três detentos são esfaqueados durante visita íntima em Alcaçuz

A manhã desta quarta-feira (29), dia de visita íntimas no pavilhão 4 de Alcaçuz, foi de violência dentro do presídio.
Seis detentos esfaquearam outros três dentro de uma cela. Todos receberam atendimento médico e um dos feridos precisou ser hospitalizado. A motivação para o crime ainda não está confirmada.
De acordo com a diretoria do presídio de Alcaçuz, Dinorá Simas, Sidney Nogueira da Silva, Jarleano Silva da Costa e Janildo Luiz da Silva foram esfaqueados por outros detentos no fim desta manhã dentro da sala em que estavam.
Os seis presos teriam entrado em luta corporal com os três, que receberam golpes de objeto cortante, possivelmente facas artesanais.
As armas utilizadas ainda não foram apreendidas, mas já há a informação sobre quais os detentos estão envoldidos no caso.
Durante o confronto, Jarleano Silva e Janildo Luiz receberam cutiliadas nos ombros e parte superior das costas.
Porém, os dois foram atendidos pelos médicos do Samu e não precisaram ser hospitalizados. Já no caso de Sidney Nogueira, o detento foi atingido com gravidade no abdômen e na região do pescoço, ferindo também parte do couro cabeludo.
Ele precisou ser levado às pressas para o Walfredo Gurgel e ainda não há a confirmação sobre o estado de saúde do detento, que é condenado por roubo. 
A motivação para o crime ainda será investigada, mas há a desconfiança de que os três possam ter dívidas dentro da prisão ou tenham informado possível plano de fuga de inimigos.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário