terça-feira, 26 de junho de 2012

Paraíba apresenta redução de 66% nos casos graves de dengue


Os casos notificados de dengue na Paraíba diminuíram 39,4% em relação ao ano passado, de acordo com dados da 24ª semana, que compreende o período de 1 de janeiro até 22 de junho deste ano.
A redução foi ainda maior no número de casos graves da doença (dengue com complicações e febre hemorrágica da dengue), chegando a 66,08%. 
No ano passado, foram registrados 227 casos contra 77 casos graves da doença registrados na Paraíba este ano.
Quanto ao número de óbitos, em 2011 foram registrados nove durante todo o ano, e em 2012, apenas dois óbitos até agora, o que representa uma redução de 77,78%.
Segundo a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Júlia Vaz, a dengue este ano está concentrada em 21 municípios, o que representa um percentual de apenas 9,4% do total de municípios do Estado.
 "Esse é um dado positivo para a Paraíba, além disso, o período de alta transmissão da dengue termina no final de julho, ou seja, já estamos praticamente no final do período crítico de transmissão”, afirmou.
"A prevenção da dengue está nas mãos da população. Se cada um observar a sua casa, cuidando para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, podemos diminuir bastante os casos de dengue no estado”, orientou.
Números do boletim
Notificados – 6.472 Dengue Clássica – 1.931 Dengue com Complicações – 46 Febre Hemorrágica da Dengue – 31 Óbitos por Dengue – 02 + 01 óbito suspeito em investigação Descartados – 1.698 Em investigação – 2.766

Fonte: Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário