sábado, 26 de maio de 2012

Campanha de vacina contra gripe influenza é prorrogada até a próxima sexta


Atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal prorroga até o dia 1º de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2012 nas unidades de saúde. 
A secretária de Saúde solicita ao público alvo da campanha que compareça a unidade de saúde mais próxima de sua residência para tomar a vacina que é gratuita, levando o cartão de vacinas, para atualização do esquema vacinal.
“O objetivo da campanha contra a gripe, que iniciada em 5 de maio, é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por infecções pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção, que são os idosos de 60 anos e mais; gestantes de todas as idades e em todas as fases da gestação; crianças de 6 meses a menores de dois anos de idade e trabalhadores de saúde que fazem atendimento para influenza, além de indígenas para outras regiões”, explicou a secretária municipal de saúde, Maria do Perpétuo do Socorro Lima .
Segundo dados do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, setor responsável pela imunização em Natal, até a data de 24 de maio, a SMS registra que o total do público alvo da campanha atingiu 48,19% de cobertura, equivalente a 57.419 pessoas vacinadas.
Os dados da SMS detalham que as crianças chegam a 9.273 vacinadas, e uma cobertura de 51,00%; as gestantes, 4.190 vacinadas, com cobertura de 46,09%; os idosos somam 38.804 vacinados, equivalente a 46,23% de cobertura e os trabalhadores de saúde chegam a 5.504 vacinados, atingindo uma cobertura de 68,27%.
DIARIODENATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário