A polícia ambiental da cidade de Parelhas realizou uma operação durante toda a madruga de sábado dia 31 de Março, na estrada da comunidade Timbaúba, onde após denúncias de populares, vários caçadores estão cometendo o crime de caça predatória contra os animais pertencentes a fauna silvestre.
Após realizar uma barreira policial, flagrou dois acusados retornando após a caça, com eles foi encontrado vários apetrechos utilizados na caça predatória e um tatú peba já sem vida.
Sendo que um dos acusados é menor de idade e foi entregue aos seus pais e ao maior de idade de nome JADEL DA SILVA, ambos residentes no bairro são sebastião, na cidade de parelhas.
O Jadel da Silva de 23 anos de idade, foi conduzido para a cidade de caicó, para a delegacia de polícia civil e em seguida para a sede do IBAMA, juntamente com todo o material utilizado na prática da caça predatória, inclusive a motocicleta CG 125cc honda, de placa BSP-0226 pertencente ao cunhado do acusado, que o mesmo conduzia no momento em que foi detido.
O acusado foi autuado pelo delegado de plantão e vai responder a um TCO (termo circunstanciado de ocorrência) lavrado na delegacia de polícia civil .A moto utilizada pelos acusados, ficou apreendida na sede do IBAMA em caicó, onde o mesmo recebeu uma multa pelo crime ambiental lavrada após o procedimento realizado pelo agente do IBAMA o Sr.José Bezerra Neto, no valor de 500,00 reais, onde na ocasião foi entregue o tatú peba vítima da ação dos caçadores.
Sd Francisley
Nenhum comentário:
Postar um comentário