WEB RÁDIO

terça-feira, 27 de março de 2012

Professores de Carnaúba dos Dantas recebem reajuste de 22,22% em seus salários


O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (PSD) encaminhou projeto de lei a Câmara Municipal, reajustando os salários dos professores da rede municipal em 22,22%, cumprindo assim o piso nacional do magistério. 
Com isso, Alexandre mantém o compromisso com a classe sustentado inicialmente na elaboração e cumprimento do Plano de Cargos e Salários do Magistério e, principalmente fazer cumprir a lei federal que exige o piso mínimo pago ao professor.


Vários professores participaram da sessão da Câmara e a representante da categoria, professora Rúbia Raquel usou da palavra para comentar a luta dos professores e elogiar o empenho do prefeito em cumprir a lei do piso. "Aconteceu uma mobilização nacional dos professores, mas em Carnaúba dos Dantas não foi preciso fazer, pois o prefeito Alexandre se comprometeu a cumprir o piso" completou Rúbia.


Satisfeito com o reconhecimento da classe dos professes, Alexandre destacou que sua relação sempre foi muito transparente, cheia de diálogo e respeito com o sindicato dos professores, através de seus representantes. O valor constante no reajuste tem efeito retroativo ao mês de janeiro de 2012. O projeto foi discutido e já aprovado pela Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (26) e agora vai para sanção do chefe do executivo municipal.


Marcos Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário