terça-feira, 30 de julho de 2024

De folga, policial militar prende em flagrante acusado de homicídio em Várzea

 O subtenente Degmar da Costa Araújo, da Polícia Militar da Paraíba, prendeu uma pessoa acusado de ter tirado a vida de Josafá Alexandre da Cruz, popularmente conhecido como Josa, de 50 anos, na cidade de Várzea, na Região Metropolitana de Patos, no início da noite de domingo, dia 28 de julho, próximo à Câmara Municipal.

O militar informou que se encontrava de folga quando foi acionado por populares, através de seu telefone pessoal, informando acerca do ocorrido.

De imediato, mesmo estando de folga, dirigiu-se ao local, onde efetuou a prisão do acusado.

Em seguida, solicitou apoio policial, que chegou rapidamente ao local e deu prosseguimento aos procedimentos de praxe.

De acordo com pessoas próximas, Josa era uma pessoa querida por muitos, cidadão prestativo e trabalhador.

Portal Vale Notícias 



Homem é morto e outro baleado enquanto trabalhavam no interior do RN

 Um homem foi morto a tiros e outro foi baleado na manhã desta segunda-feira (29), no Bairro Sebastião Maltês, na cidade de Caraúbas.

De acordo com a Policia Militar, as duas vítimas foram identificadas como Albir Alves da Silva e Dino Fernandes de Arruda, de 57 anos.

Os homens estavam espalhando areia para fazer o alicerce da casa, quando dois criminosos chegaram em um carro, tipo Gol de cor branca, não desceram do veículo e começaram a efetuaram diversos disparos.

Albir Alves, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já Dino Fernandes, foi atingido por dois tiros, um atingiu o braço direto e ou outro a perna esquerda.

Ele foi socorrido por populares em uma motocicleta para o hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, e não corre risco.

Equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários. 


 

Dias dos Pais é na AABB de Parelhas

 


Evangelho Desta Terça – Dia de São Pedro Crisólogo

 

Evangelho (Mt 13,36-43)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— A semente é de Deus a palavra, o Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36 Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio!" 37 Jesus respondeu: "Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 

38 O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino.

O joio são os que pertencem ao Maligno. 39 O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 

40 Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41 o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42 e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 

43 Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 29 de julho de 2024

RN terá bandeira verde nas contas de energia em agosto no RN

O Rio Grande do Norte terá bandeira verde para tarifas de energia elétrica neste mês de agosto. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com a sinalização, as contas de energia elétrica dos consumidores não terão custo extra no próximo mês.

Em julho, depois de 26 meses com bandeira verde, o estado teve bandeira amarela, o que aumentou o valor do kilowatt-hora nas contas.

Em nota, a Aneel informou que o volume de chuvas na Região Sul no mês de julho contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto. 

 

Convenções partidárias: prazo para os eventos vai até 5 de agosto

Desde o dia 20 de julho está valendo o prazo para os partidos políticos e as federações realizarem as convenções partidárias para escolher os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador e deliberar sobre eventuais coligações para as Eleições Municipais 2024. O prazo se encerra no dia 05 de agosto.

A convenção partidária é um encontro formal entre filiados e uma legenda política, realizado de acordo com as normas estatutárias da agremiação.

Essas convenções podem ter dois objetivos: umas, de caráter não eleitoral, são convocadas conforme a necessidade do partido, para a discussão de temas específicos; outras envolvem a escolha de candidatos e deliberam sobre eventuais coligações em um pleito.

Formato

As convenções partidárias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido.

Após a escolha dos candidatos em convenção, a legenda já pode solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até 15 de agosto. 



Encarte com Muita Economia é no Supermercado Santo Antonio

 



Detran-RN retoma serviços de habilitação após instabilidade no sistema de biometria

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) retomou nesta segunda-feira (29) todos os serviços de habilitação e exames nas clínicas.

Os atendimentos estavam suspensos desde a última quinta (25) por causa de uma instabilidade no sistema geral de coleta biométrica.

De acordo com o Detran, as pessoas que não foram atendidas nesse período de inconsistência do sistema podem comparecer à unidade durante esta semana, apresentando o comprovante de agendamento. Também é possível agendar novo serviço pelo Portal do Detran



 

Concurso oferta vagas de cadastro de reserva para RN; salários chegam a R$ 13,9 mil

 

O concurso público do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5º Região está ofertando vagas para formação de cadastro de reserva direcionada aos cargos de analista e técnico judiciário em várias especialidades.

As oportunidades são para o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Os salários podem chegar a R$ 8.529,67 (técnico) e R$ 13.994,78 (analista).

Os interessados devem realizar a inscrição desta terça-feira (30) até o dia 27 de agosto por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Para os cargos de analista judiciário, com possibilidade de cadastro de reserva para o Rio Grande do Norte, estão entre as áreas de especialidade administração, análise de dados, arquitetura, comunicação social, arquivologia, contabilidade, engenharia civil e estatística.

Já para técnico judiciário, o concurso inclui administração, agente da polícia judicial e contabilidade. Todas as oportunidades exigem que o candidato tenha nível superior.

Tanto para analista quanto para técnico, a jornada de trabalho é de 40h semanais. No caso do primeiro, o salário inicial é de R$ 5.831,16 e pode chegar a R$ 13.994,78.

O segundo, por sua vez, prevê remuneração de R$ 3.354,02 e chega a R$ 8.529,65. As taxas foram fixadas em R$ 110,00 (analista) e R$ 75,00 (técnico).

Confira as principais datas do edital:
Inscrições: 30 de julho a 27 de agosto
Isenção da taxa: 30 de julho a 1º de agosto
Pagamento do boleto: 28 de agosto
Provas: 13 de outubro

Outras informações podem ser conferidas no edital, publicado na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (29). 



Clínica Maria Teonas Vocação em Atender Bem!

Na Clínica Maria Teonas você vai encontrar mais de trinta especialidades médicas, além de um atendimento todo especial e os melhores profissionais para cuidar de sua saúde.

Clínica Maria Teonas - Avenida Mauro Medeiros - Centro

Contatos: (84) 9 9936 1564

               9 9952 0263 

Clínica Maria Teonas - Vocação em Atender Bem!  


Bandidos assaltam residência, aterrorizam família e matam caseiro, em Cajazeirinhas

Na madrugada desta segunda-feira (29), bandidos armados invadiram uma residência no sítio Vinhas, município de Cajazeirinhas, no Sertão paraibano, e aterrorizaram os moradores durante assalto. Um homem foi morto a tiros.

Segundo informações, dois homens chegaram de motocicleta, arrombaram a casa e fizeram família de refém enquanto procuravam dinheiro e objetos de valor.

Durante o assalto, os criminosos espancaram o casal de proprietários e ameaçaram com as armas outros membros da família, entre eles crianças e idosos.

A dupla levou joias e cerca de R$ 5 mil em dinheiro. Uma moto foi abandonada no local pelos assaltantes e recolhida pela polícia.

Antes de fugirem, eles executaram o caseiro da propriedade, identificado como José Filho Nóbrega da Silva, de 59 anos. O corpo foi encontrado em uma plantação em frente à residência.

“Agora a gente vai proceder com as diligências para levantar mais informações e tentar esclarecer na integralidade a autoria dos fatos”, disse o delegado Tadeu Maia.

Luis Fernando Mifô – Diário do Sertão 



 

Fim de festa: Quarenta e sete são autuados nove presos na Lei Seca em Caicó

 

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE), por meio da *SEÇÃO LEI SECA*, realizou, na noite de sábado, nova operação na cidade de Caicó e prendeu mais três pessoas por dirigirem em estado de embriaguez.

Os homens de 35, 39 e 42 anos, foram encaminhados à delegacia de polícia. Treze notificações ainda foram lavradas por infringência ao Código de Trânsito Brasileiro.

As fiscalizações, que ocorreram da última quinta-feira até este sábado, culminaram em quarenta e sete condutores notificados e nove presos em flagrante.

Nenhum acidente de trânsito com vítima decorrente de condutor alcoolizado foi registrado em todo o período. 


Dia 31 de Agosto na Comunidade Bolandeira Município de Equador RN

 


Jovem é preso suspeito pelo crime de violência doméstica contra namorada de 15 anos

Um jovem, de 24 anos, foi preso em flagrante, suspeito de bater e ameaçar sua namorada nesta segunda-feira (29), em Parnamirim, na Grande Natal.

A prisão ocorreu no bairro Santa Tereza. Segundo a Polícia Civil, a vítima tem 15 anos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem teria agredido a companheira e ameaçado-a após a vítima anunciar que queria o fim do relacionamento. Ela teria relatado não aguentar mais as agressões físicas que sofria.

Foi constatado, também, pelas autoridades que o suspeito teria impedido a vítima de levar o filho, de um ano de idade, para a casa.

Após o relato da vítima, os policiais civis dirigiram-se ao local, ao ser constatada a veracidade da denúncia, o homem foi preso em flagrante.

O bebê foi resgatado, com o apoio do Conselho Tutelar de Parnamirim, e entregue novamente à mãe.

O agressor foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 


Mulher morre ao dar entrada em hospital e namorado diz que ela se jogou de carro em movimento; polícia investiga

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma mulher de 35 anos, que foi levada para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Grande Natal, na manhã de domingo (28) por dois homens que alegaram que ela teria pulado de um carro em movimento.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim, um desses homens teria dito no hospital que era namorado da vítima, que foi identificada como Ana Carla Roque.

Segundo a Polícia Civil, a dupla não informou onde o acidente teria acontecido. O namorado deixou a unidade hospitalar informando que iria buscar a mãe da vítima, mas não retornou.

Ana Carla foi deixada no hospital por volta das 5h, mas os familiares só souberam da morte na tarde do domingo após contato das autoridades.

Horas antes de morrer, segundo a família de Ana Carla, a vítima estava em uma festa na praia de Pirangi, em Parnamirim.

Nas redes sociais, ela gravou momentos na festa e também ao chegar ao imóvel dela acompanhada de um homem em um carro. Segundo a família, ela namorava há cerca de um mês.

A Polícia Civil informou que encaminhou o caso para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim.

Traumas pelo corpo e no crânio

Na solicitação de necropsia, a equipe médica do hospital informou que a mulher deu entrada na unidade já em parada cardiorrespiratória e houve tentativas de reanimação por cerca de 40 minutos, “sem retorno espontâneo em nenhum momento”.

O Hospital Deoclécio Marques comunicou à polícia ainda que Ana Carla sofreu politrauma e trauma cranioencefálico, além de apresentar escoriações no rosto e no joelho.

Ana Carla trabalhava como atendente em uma loja de veículos da Zona Sul de Natal, e morava com a mãe em Nova Parnamirim. Ela deixou dois filhos, um de 14 e outro de 6 anos de idade.

g1-RN 



Wendel Lagartixa é absolvido de acusação de porte ilegal de arma de fogo na Bahia

 

O policial militar reformado, conhecido como Lagartixa, foi absolvido da acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Bahia.

A decisão foi proferida pelo juiz Leonardo Coelho Bonfim, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista/BA, nesta segunda-feira (29).

Sobressaiu na sentença a tese de que a arma estava com Felipe Feliciano de Almeida, irmão de Lagartixa.

O juiz levou em consideração que o réu negou o delito tanto na delegacia como em juízo, além de que os únicos dois policiais rodoviários atuantes na detenção disseram ter dúvida quanto a autoria.

Felipe Feliciano, irmão de Wendel Lagartixa, assumiu ter levado a arma no automóvel, e foi ele o conduzido pela PRF para a delegacia.

As outras pessoas que estavam no carro, Raysandro dos Santos (sobrinho de Lagartixa) e João Belarmino (amigo do ex-policial), também afirmaram que a arma pertencia a Felipe Feliciano.

O dono da arma também prestou testemunho no processo e disse que emprestou a arma de fogo ao irmão de Wendel Lagartixa.

“Em face do exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido formulado na Denúncia, para ABSOLVER o réu WENDEL FAGNER CORTEZ DE ALMEIDA, antes qualificado, das imputações que lhes foram atribuídas, com fundamento no Inc. IV (estar provado que o réu não concorreu para a infração penal) do art. 386 do Código de Processo Penal”, decidiu o juiz.

Consequentemente, o magistrado determinou o encaminhamento de uma cópia da ação penal para a Coordenação da Promotoria de Justiça em Vitória da Conquista/BA, contra o irmão de Lagartixa, Felipe Feliciano de Almeida.

Outra cópia será enviada para a Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, contra Aldemir Inácio de Oliveira, que assumiu ter emprestado a arma. 



 

Dia 10 de Agosto na AABB de Parelhas Festa dos Pais

 


ABC sai na frente mas fica no empate com o São Bernardo-SP

O ABC recebeu neste Domingo (28) o São Bernardo/SP pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro no Estádio Frasqueirão em Natal e empatou pelo placar de 1 a 1.

Aos 37 minutos do 1° tempo, Daniel ao dominar de fora da área acertou um bonito chute no canto baixo esquerdo do goleiro Alex Alves. Na volta do intervalo, em um descuido no primeiro minuto da etapa complementar, Kauã Jesus após cruzamento, empatou de cabeça para o time visitante.

O clube do povo retorna a campo no próximo Sábado às 19h30 diante do São José/RS no Frasqueirão pela 16ª rodada da competição. Com 17 pontos na 12ª posição na tabela, o alvinegro ainda corre risco de rebaixamento para a Série D 2025. 


Homem ateia fogo em seu próprio veículo

Uma viatura de Rádio Patrulha realizava patrulhamento de rotina no bairro Walfredo Gurgel, zona Oeste de Caicó por volta das 9h deste domingo (28), quando os policiais perceberam que uma fumaça preta subia de uma das ruas do bairro.

Ao aproximar-se os policiais flagraram um veículo tipo Fiat Uno modelo antigo pegando do fogo.

Uma pessoa disse aos policiais que um homem de nome Mimiu teria incendiado o seu próprio carro e evadiu-se do local.

A esposa contou que o Fiat estava em frente de sua casa há vários meses sem funcionar e na manhã deste domingo o marido o empurrou (uns 20 metros) e ateou fogo no veículo. 



 

Está Construindo ou Reformando seu imóvel? Então Visite o Armazém Dantas

 Pensou em construir ou reformar?

Visite o Armazém Dantas, onde preço e qualidade andam juntos.

Trabalhamos com madeiras Angelim Vermelho, madeira Uxí, no varejo e no atacado, com o melhor preço da região.

Oferecemos ainda lajes, portas, janelas, material elétrico, material hidráulico e ferros para sua construção.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais @armazemdantas e faça seu pedido através do nosso Whatsapp (84) 9 9983 0609.

Aceitamos todos os cartões crédito e debito parcelando no valor de avista sem juros, pagamentos por PIX, link de cartões e boletos.

Entre em contato com a gente

 (84) 9 8896 5743            

(84) 9 9983 0609

Armazém Dantas – Armazém de Goba 

 

Policiais cumpre mandado de prisão neste domingo em Parelhas

A 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do RN, expediu um Mandado de Prisão, contra um Parelhense, pelos crimes de Roubo e Receptação.

 Nesta tarde de domingo, após localizar e identificar o procurado pela Justiça foi dado voz de prisão.

O preso já tem várias passagens pela polícia e pelo sistema carcerário, para onde foi conduzido para cumprir a pena. 


Mais um mandado de prisão cumprido em Parelhas

Desta vez, o Mandado foi expedido pela Justiça do nosso vizinho Estado da Paraíba.

O Procurado que mora na cidade de Equador/RN, cometeu o crime de receptação e teve sua prisão decretada.

O preso estava em Parelhas e perdeu sua carteira com documentos. Uma pessoa encontrou e entregou aos policiais.

Foi realizado uma consulta no nome escrito no documento e constatou que havia um mandado de prisão aberto em desfavor dele.

Tempos depois, o indivíduo que havia perdido os documentos procurou os policiais pra relatar a perca, oportunidade em que recebeu a indesejada notícia que havia um Mandado de Prisão contra ele.

Foi conduzido a DP de Caicó e em seguida para o Pereirão. 


Evangelho Desta Segunda – Dia de Santos Marta, Maria e Lázaro, amigos de Jesus

 

Evangelho (Jo 11,19-27.)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19 muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20 Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 

21 Então Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele to concederá". 

23 Respondeu-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará". 24 Disse Marta: "Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia". 25 Então Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida.

Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?" 27 Respondeu ela: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo".

 

ou

 

Evangelho (Lc 10,38-42.)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38 Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39 Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 

40 Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!" 41 O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42 Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

domingo, 28 de julho de 2024

Clínica Maria Teonas Vocação em Atender Bem!

 Na Clínica Maria Teonas você vai encontrar mais de trinta especialidades médicas, além de um atendimento todo especial e os melhores profissionais para cuidar de sua saúde.

Clínica Maria Teonas - Avenida Mauro Medeiros - Centro

Contatos: (84) 9 9936 1564

               9 9952 0263 

Clínica Maria Teonas - Vocação em Atender Bem! 


Colisão moto com moto deixa uma pessoa morta e outra ferida no RN

Uma forte colisão envolvendo duas motos ocorreu na RN-016, na comunidade de Baviera, zona rural de Assú.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em razão do impacto.

Uma das vítimas, Valderi Simão de Araújo, conhecido como 'Neném', de 51 anos, estava em uma das motos.

Na outra moto, estava uma mulher identificada como Kerbenia Almeida.

Segundo relatos, Valderi tentou desviar de um ônibus, possivelmente devido aos buracos na estrada, e colidiu violentamente com a motocicleta que seguia no sentido contrário, conduzida por Kerbenia.

A colisão resultou em lesões graves para ambos. Valderi foi socorrido em estado gravíssimo, mas faleceu horas depois devido a complicações de saúde.

Kerbenia foi transferida para Mossoró, e seu estado de saúde requer atenção.

Os buracos na RN-016 têm sido responsáveis por diversos acidentes envolvendo motos e carros, resultando frequentemente em óbitos.